Crossfire ou não

kaboum

Power Member
Boas pessoal!

Neste momento tenho uma HD 5870 e gostaria de saber se ainda vale a pena investir noutra para fazer crossfire ou então avançar para outra gráfica. A HD 5870 será comprada usada, o maximo que pretendo gastar seria uns 125/150€.
 
Bem se estás disposto a gastar apenas esse valor 150€ então vais ter mais desempenho com crossfire de HD5870 do que com outra gráfica qualquer que compres por esse valor, agora se estiveres disposto a investir á volta de 300/350€ ai já tens gráficas capazes de competir em performance com crossfire de HD5870.

Possivelmente vais ver comentários negativos a respeito do crossfirex eu pessoalmente já tive, e não tenho nada de negativo a apontar pode existir 1 ou outro jogo sem optimização para crossfire mas são problemas pontuais a nivel de stuttering nunca tive problemas.

Portanto se tiveres fonte para aguentar com as 2 gráficas, e não quiseres investir mais do que 150€ recomendo crossfire de HD5870.
 
Então seria equivalente fazer um crossfire ou uma MSI Radeon HD7950 Power Edition?
já agora, quanto é que pode valer uma Hd 5870 com um arctic cooler acellero extreme?
 
Última edição:
Vais ver um bom salto de performance em muitos jogos, mas se conseguires vender a tua, ir para uma 7870 2GB ou mesmo se conseguires uma 7950 2GB barata era o ideal.
Mas com CF 5870 não ficas mal servido :)
 
Eu ja tive CF de 5870, e sinceramente era fantástico caso não acontecesse o seguinte:
- Aquecimento brutal;
- Micro-shuttering;
Após as actualizações de drivers na maioria das vezes o MS ficava resolvido, contudo o que sempre me preocupou foi o aquecimento de sistema! Não conseguia ter OC do proxessador (i7 960) capaz, fosse com o cooler que fosse, na minha caixa anterior. Um belo dia estava a jogar BF3 e puff (isto sem OC), aquele cheirinho que muitos de vocês conhecem apareceu! A 5870 Vapor-X foi-se, a outra 5870 manteve-se, mas com ela levou o northbridge de uma MB ASRock x58 extreme... Até foi isso que me levou a mudar de sistema na altura.

Ao preço que as gráficas andam, uma single card na minha opinião vale mais a pena!
Cumprimentos
 
Back
Topo