CrossFire vs SLI

fsschmitt

Power Member
sli_logo.jpg

VS
CBACFlogo2.jpg





Quais são as diferenças destas duas ? Porque existe umas Boards que só suportam crossfire , e outras SLI ? Qual é a "melhor" ? As placas graficas ATI = crossfire e Nvidia e outras = SLI ?
 
Na minha opinião tanto uma tecnologia como outra tem as suas vantagens e problemas.. logo não são muitas as diferenças...

cumps :)
 
sli_logo.jpg

VS
CBACFlogo2.jpg





Quais são as diferenças destas duas ? Porque existe umas Boards que só suportam crossfire , e outras SLI ? Qual é a "melhor" ? As placas graficas ATI = crossfire e Nvidia e outras = SLI ?

sim, crossfire é pa 2 ati..
sli é pa 2 nvidia..
existem boards pa sli (socket nvidia) e para crossfire (socket "sem ser nvidia?" )
essa pregunta de qual a melhor não se pode dar uma resposta exacta..
"Na minha opinião", prefiro SLI... :D

SLI (nvidia):

moz-screenshot.jpg
moz-screenshot-1.jpg
normal_1105014950_861.jpg


crossfire (ati):

normal_CFM_WithBoards_Dongle.jpg


forum_pc disse:
Para quem ainda não está familiarizado, ambas são tecnologias que permitem o uso de duas placas de vídeo PCI Express simultâneas em uma mesma placa mãe de forma a distribuir a carga de trabalho em processos 3D, tipicamente games, entre as duas GPUs (Graphic Processor Unit). O SLI é uma tecnologia proprietária da nVidia e o Crossfire da ATI, e embora parecidas as duas tem suas diferenças técnicas, mas não é isso que quero discutir com vocês hoje, e sim a real necessidade dessa tecnologia.

O uso do SLI ou Crossfire por sua vez trás benefícios imediatos, pois é um recurso suportado pelo driver da placa de vídeo e totalmente transparente para os jogos e conseqüentemente para os desenvolvedores de jogos. É o tipo de estratégia interessante porque você dobra a performance sem envolver o desenvolvimento de novos engines ou novos hardwares. Uma excelente estratégia de marketing oportunista, sem dúvida.
 
Back
Topo