Crossfire w/ Eyefinity ou Sli w/Surround?

ILEGAL

Power Member
Boas,

Estou a fazer um projecto para a escola que consiste num Vídeo-Wall, ou seja, no meu caso, 9 monitores com um ambiente de trabalho só.
Para isto pensei em usar Crossfire com Eyefinity mas deparei-me com vários problemas. O primeiro deles é que os monitores, todos iguais claro, só tem entrada VGA, só nisto em adaptadores já se vai gastar uma boa nota.
Estava a pensar em duas gráficas 7870, pq cada uma dá para 6 monitores e suportam dual-gpu.
Mas no site da amd deparei-me com isto:
Connecting multiple monitors for AMD Eyefinity technology couldn’t be simpler. There are four easy rules to remember:
  1. The first two monitors can connect to the graphics card with any display output on your product: HDMI, VGA, DVI or DisplayPort.
  2. The third (or greater) display must be connected to the graphics card via DisplayPort.
  3. If your monitor does not have a DisplayPort connection, you will need an inexpensive active DisplayPort adapter for it. DVI to DP adapters can be had for less than $30 USD.[SUP]2[/SUP]
Ou seja, além de ter de gastar dinheiro em adaptadores DP para VGA activos que custam 30 euros cada, tenho também de adquirir um hub de displayport, mais conhecido por Displayport 1.2 multistream, mas não encontro nenhuma marca nem modelo disto..

E outro pormenor que encontrei:
Can I run AMD Eyefinity technology with AMD CrossFireX™ technology?
Any AMD Eyefinity technology configuration that works with a single graphics card will work with AMD CrossFireX™ technology, however all monitors must connect to the primary graphics card. In most systems, this will be the GPU installed closest to the CPU. This is true for both AMD Radeon™ graphics and AMD FirePro™ professional graphics products.
Dado isto, não percebi se consigo ligar os 12 monitores (6 de cada gráfica) tudo pela 1ª gráfica ou se só dá os 6 da primeira gráfica. E outra coisa, funcionaria os 12 monitores (6 ligados em cada gráfica) se as gráficas não tivessem ligadas por crossfire?




E quanto a Sli w/ Surround não tenho muito conhecimento, mas no youtube só vi configurações de pessoal com 3 monitores, não vi mais nada.. Alguém sabe se o limite da nVidia são 3 monitores?


Agradeço desde já a todos as almas que me possam ajudar e esclarecer estas dúvidas..
 
Back
Topo