CrossFire?

Nirvana91

Banido
Boas,

Tenho oportunidade de comprar uma 2º 4870 em segunda mão para fazer crossfire com a minha.

Tenho visto testes e até compensa mas aquilo de que tenho mais medo é dos conhecidos problemas que o crossfire trás.. Jogos a não instalar, erros no windows, etc..

Provavelmente os drivers estarão mais optimizados, não? Alguém aqui que tenha 4870 em crossfire que se pronuncie!
 
Não estou a conseguir... Já limpei drivers, já instalei drivers... Tenho as ligações bem feitas e sempre que faço "Enable CrossfireX" o gajo simplesmente diz-me que desactivou a 2º gráfica porque não é compativel com os drivers..

Tenho 2 Sapphire 4870 IGUAIS... Vou experimentar os 9.3...

EDIT - Isto é o que aparece sempre que tento activar o CrossX




A 2º gráfica é reconhecida pelo sistema pois consigo ver as temperaturas dela antes de tentar activar o CrossX... Depois de activar o CrossX os drivers simplesmente "desligam" a 2º gráfica... Ela aparece no gestor de dispositivos, mas com um ponto de exclamação. Já fiz update aos drivers dela via gestor de dispositivos e mesmo assim nada... Agora a gráfica está sempre com ponto de exclamação e já nem aparece para activar o CrossX no Catalyst..
 
Última edição:
Desculpa lá perguntar, mas para fazer crossfire não era melhor arranjares uma board X38 ou X48? Uma P45 não me parece lá grande coisa para se usar crossfire, limita a utilização da 2ª gráfica e prejudica o desempenho.
 
Boas,

Neste momento não estou preocupado com isso :p.... Estive a ver testes e realmente há uma diferença de x16/x16 para x8/x8 mas prontos..

Estou é preocupado em conseguir pôr isto a funcionar... Já testei crossfire por brincadeira com uma 4850 dum amigo meu e funcionou perfeitamente com a minha 4870..... Não estou a perceber porque é que agora o sistema está-se a "armar"....

Sempre que tento activar o CrossfireX, o driver simplesmente desactiva a 2º gráfica... Tal como disse em cima, a opção de Crossfire já nem aparece no Catalyst :( :( :(..

Ainda por cima com 2 gráficas iguais....
 
Tem cabo Crossfire ligado? Limpa driver v9.3 e instala novas v9.4. Não é preciso activar nada na bios? Agora uma dúvida de crossfirex as placas não tem que ter mesma bios?
 
Tem cabo Crossfire ligado? Limpa driver v9.3 e instala novas v9.4. Não é preciso activar nada na bios? Agora uma dúvida de crossfirex as placas não tem que ter mesma bios?

Tenho tudo bem ligado... Vou desinstalar novamente os drivers, entrar em modo de segurança e correr o Driver Cleaner... Se não der, não sei mais o que fazer.
 
A última opção é mesmo, ou formatares ou instalares um sistema operativo numa partição à parte para testares a cena.
 
Back
Topo