1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CrossfireX

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por InvernoGTI, 21 de Novembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 877)

1. InvernoGTI

InvernoGTI Power Member

Boas,

sou possuidor de uma hd3870 512mb ddr4 e ja esta a ficar curta em alguns jogos, e entao estou a pensar adquirir uma hd4850.

A minha duvida é a seguinte, é possivel fazer crossfirex com estas duas placas? é que nao me apetece inutilizar a 3870 que tao bons momentos me deu.

2. TobiasFish

TobiasFish Banido

está a ficar curta?!

a que resolução jogas?

não faças Crossfire

vende essa e compra uma 4870 1GB

3. InvernoGTI

InvernoGTI Power Member

Neste momento jogo a 1366 x 768 em um lcd samsung 32.

Sim, nestes ultimos jogos que tem saido com tudo no maximo ja nao consigo muitas vezes a fasquia dos 30 fps estavel.

a 4870 esta fora de questao pelo que custa. ( quase o valor que dei pela minha 3870 ).

4. RSC

RSC Power Member

Pelo que eu li agora é impossivel fazer crossfire de 3870 com 4850.

5. TobiasFish

TobiasFish Banido

não dá para fazer cross como pretendes

de qualquer forma...a jogares a essa resolução acho muito estranho achares a tua gráfica actual fraca para o que queres!

que jogos andas a jogar?

essa placa roda tudo com boa qualidade a resoluções mais elevadas

e se não queres gastar tanto € numa nova mais vale deixares ficar-te com essa

6. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Podes sempre vender essa e comprar a HD4850, vais ganhar alguma performance e não vais precisar de gastar muito dinheiro.
    Até porque para jogar a essa resolução a HD4870 não é muito melhor que a HD4850.
    Aliás até essa HD3870 devia ser suficiente para todos os jogos no máximo a essa resolução se não usares filtros. Sem contar com o Crysis, que por acaso até saiu antes dessa gráfica, até agora nenhum jogo que tenha saído é mais exigente que o Crysis (Warhead). Resta saber se não é o resto do teu sistema que está a limitar a gráfica.

Cumps

7. TobiasFish

TobiasFish Banido

eu quando falei na 4870 1GB estava a pensar que ele estava a jogar a resoluções mais elevadas

para achar que a 3870 não chegava

8. vanadio

vanadio BOINC Member

Esá aqui a tabela de compatibilidade de crossfire.

Última edição: 21 de Novembro de 2008
  9. InvernoGTI

InvernoGTI Power Member

É o seguinte, secalhar nao me expliquei bem.

Ela roda tudo, é uma grande placa ainda, mas quando ligo os filtros, alguns jogos recentes ja nao ficam fluidos e nota-se alguns breaks.

o Sistema é este:

Fonte Corsair HX620
    Cpu E6600 3.2 ghz
    Memorias 4 gb 800 G-skill 4-3-4-5
    Board P5E
    Discos 2X 250 gb em raid 0

Se tenho alguma coisa a limitar será o cpu?!

10. vanadio

vanadio BOINC Member

Hum, não me parece que o CPU esteja a limitar, apesar de não ser dos melhores da gama ainda é um bom CPU.

11. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Tendo em conta que o teu problema são os filtros, a mudança para uma HD4850/30 (dependendo do quanto queiras gastar) é sem dúvida uma excelente opção, a nova geração da ATI porta-se muito bem com os filtros ligados, este era o grande calcanhar de Aquiles da geração anterior. Não tens que te preocupar com o resto do teu sistema.
    Caso penses em Nvidia, uma 8800GTS 512MB é um excelente opção para jogar a essa resolução e também se dá bem com os filtros ligados, terá uma performance entre a 4830 e a 4850, isto se a conseguires encontrar por um preço razoável, claro.

Cumps

Partilhar esta Página