Crossover

LowPro

Power Member
Encontrei isto por acaso enquanto via um video no youtube...pois bem chama-se CROSSOVER e sem sequer instalar o Windows permite-nos correr aplicações do Windows dentro do OS X, para quem gosta de jogos (e não só) esta é a solução.Só corre em Macs Intel (Infelizmente).Os jogos correm lindamente pelo que li, por exemplo Counter Strike Source.Também dá para correr outras aplicações que sejam Windows Only, uTorrent, Nero...sei lá...muita coisa, experimentem.

Fica aqui o VIDEO
 
olha a funcionar bem já resolve o meu problema com o labview lol :D mas perfeito perfeito era se desse pa correr solidworks ou catia ahah

cruzei-me com o software hoje também, dá a impressao de ser uma espécie de emulador, o bom é que chupa menos recursos do que o parallels ao que parece =)
 
Já conhecia, nunca tive necessidade de experimentar, tenho a sorte ser 100% independente de Windows, mas parece-me uma boa solução correr determinados programas sem instalar esse OS.

Como funciona a nível de performance? Era uns benchmarks Crossover Vs Fusion Vs Parallels :D
 
Talvez venha a precisar de algo do género já que pelos vistos vou precisar de usar programas que não há para mac na faculdade. Mesmo havendo alternativas prefiro usar o mesmo programa que o prof porque sempre tenho o apoio dele em qualquer dúvida que me surja, senão fico à deriva...

Portanto, para usar programas relacionados com 3D o melhor é mesmo bootcamp, certo?
 
O bootcamp é sempre o melhor e o crossover é bastante limitado em termos de compatibilidade.

Autocad por exemplo não corre.

Usei-o para correr Microsoft project e access, mas depressa me rendi à utilização de windows para esses fins... Já não me lembro bem o motivo da mudança...
 
Meje, mas imagina que precisas de abrir o autocad so para tirar uma screen ou um 2d, é mais facil abrir pelo crossover, do k teres k ir ao bootcamp, para certas cenas ajuda bastante! claro que para trabalhar a serio o ideal é sp bootcamp!
 
Meje, mas imagina que precisas de abrir o autocad so para tirar uma screen ou um 2d, é mais facil abrir pelo crossover, do k teres k ir ao bootcamp, para certas cenas ajuda bastante! claro que para trabalhar a serio o ideal é sp bootcamp!

Pelo menos há uns 4 meses o crossover não corria autocad!

Concordo com a vantagem para utilização pontual. Eu deixei de usar porque fazia uma utilização sistemática e também porque por vezes precisava de usar o autocad em simultâneo com o Microsoft project e como disse, o autocad não corre no crossover.
 
O CrossOver é bom para aquilo que consegue correr, a compatibilidade é muitíssimo pequena comparada com outros sistemas de virtualização que implicam instalar o SO. A única vantagem do CrossOver é ser mais prático e mais barato (não precisas de comprar o SO) para usar uma aplicação apenas, caso ele suporte. O MSOffice é um exemplo disso.
 
CrossOver Mac 6.2 oferece aumento de performance Publicado as 17:22 em 03/10/2007 - Autor: Rogério Taira

Solução para rodar aplicativos de Windows em Mac Intel oferece ganho de até 50% no desempenho.

A CodeWavers anunciou o lançamento e disponibilidade imediata da atualização CrossOver Mac 6.2, solução que permite rodar determinados aplicativos do Windows no Mac Intel sem a necessidade de instalar o sistema da Microsoft.

A nova versão oferece um significante aumento de desempenho na próxima atualização Mac OS X 10.5 Leopard, chegando a até 50% em relação a versão 6.1 no aplicativo Outlook.

Para mostrar as vantagens que o CrossOver 6.2 oferece no segmento de jogos, a empresa preparou um site contendo vídeos comparando algumas experiências através de outras soluções como VMware e Parallels.

Atualmente os aplicativos mais populares para Windows compatíveis com o CrossOver Mac 6.2 incluem o pacote Office (incluíndo conectividade nativa para o Outlook Exchange Service), Visio, Project, Quicken, QuickBooks e Half-Life 2.

Parece-me interessante.

fonte
 
nao e novidade nenhuma...
o que espanta mais e que ele esta a correr aquilo com 512 MB ram nem ta mau :)

Claro, são mesmo as specs que me fascinam! Eu num Athlon XP 2600, 1GB RAM, 6600 256mb agp aqui em casa acho que não consigo correr tão bem o HL2 como nesse video ... Pena não conseguir ver os fps. E esta não é a versão mais recente do Crossover :D é que, ao q parece, a nova versão tem muitas melhorias. Gostava de ver 1 benchmark de jogos entre Crossover e Bootcamp, como neste aqui: http://crave.cnet.com/8301-1_105-9760910-1.html

Oh god... não chega a hora de ter o meu Maczinho :')
 
olha a funcionar bem já resolve o meu problema com o labview lol :D mas perfeito perfeito era se desse pa correr solidworks ou catia ahah

cruzei-me com o software hoje também, dá a impressao de ser uma espécie de emulador, o bom é que chupa menos recursos do que o parallels ao que parece =)

labview existe pa mac... :p

Multisim é que é a porra n corre em crossover... nem á pa mac
 
Back
Topo