1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CRT 21" panasonic estava a dar estalidos até que a imagem foi... :(

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Andre1979, 28 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 602)

  1. Andre1979

    Andre1979 Power Member

    o titulo diz tudo... tenho uma crt de 21" e a cerca de 3 dias começou a dar uns estalidos.... dva cerca de 1 estalido cada duas horas... hoje quando liguei estava dar estalidos de 20 em 20 segundos... e ao fim de 7 estalidos ficou preto e não quiz acordar mais....


    será que tem arranjo..?


    alguem tem conhecimento de um post a compara tft de 20 ou 22" aki na techzone.... tou no seach ... mas como de costume aparece tudo menos o que decidimos encontrar... (atraves do google tenho mais sorte a para achar as coisas aki)
     
  2. VoRtAn_MaDgE

    VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

    Se não estiver na garantia....
    Loja de reparação de tv's com ele.
    Reparação tem agora vê lá o orçamento que dão para ver se vale a pena ou não!
     
  3. pauloms

    pauloms Power Member

    Isso aconteceu-me com um eizo de 21". Exactamente o mesmo. O orçamento de reparação era superior ao valor do monitor e como tal não reparei. Pode ser que um "curioso" consiga reparar por muito menos, mas, se bem me lembro, exigia a troca de um peça qualquer.

    Ab
     
  4. Curioso. Eu estava a usar um velho CRT de 19'' porque o meu LCD (um Sony SDM-HS73) tinha ido ao ar há uns meses. Na quarta-feira começou a desligar-se por si mesmo durante uns segundos até que se desligou e já não voltou mais. Comprei ontem um Samsung SyncMaster 920NW. Estou bastante surpreendido com a qualidade porque esperava algo pior, mas configurar a resolução nativa de 1440x900 em Linux, com uma placa gráfica da ATI, está a ser incrivelmente frustrante.

    Relativamente à tua pergunta, creio que pedir uma reparação para um CRT é tempo perdido. Até para grande parte dos LCDs, dependendo da avaria, muitas das reparações custam tanto ou mais do que adquirir um monitor novo - para além do esforço, das deslocações e do período de tempo que tudo isto envolve. Ainda assim, se é um dos bons, pede um orçamento numa loja de reparações para saber quanto te levam (se o fizerem) e que tipo de garantias te dão relativamente ao tempo de uso que lhe resta depois da possível reparação.
     
    Última edição: 3 de Março de 2008

Partilhar esta Página