CRT (ou TFT) 4:3 21" ?

o futuro é 16:9... e em pcs nem é bem 4:3, é 5:4 se não estou em erro... isso é cada vez mais difícil de encontrar...
 
Confesso que fico com a sensação de que se esconde nas imediações uma seita religiosa qualquer, tipo Al-LCD ou 16:9-Qaeda...

A verdade é que não disponho de tempo ou inclinação para discutir as minhas necessidades ou gostos pessoais aqui, ou para entrar em debates, nem é esse o meu objectivo. Digamos simplesmente que existem vantagens, desvantagens e aplicações práticas para ambas as tecnologias CRT e LCD, da mesma forma que as existem para ambos os formatos 4:3 e 16:9. "Novo" não é sempre equivalente de "melhor". O resto é propaganda "grande público" e comportamentos de grupo. Obrigado pela compreensão e as minhas desculpas às pessoas ofendidas ou incomodadas de alguma forma pelo meu pedido de ajuda.

Tudo o que pretendo no momento é uma sugestão de uma loja nesta pequena terrinha chamada Portugal (área de Lisboa, se possível) onde possa adquirir um monitor CRT 4:3 21" ou, como segunda alternativa, um TFT 4:3 de 21".

Se ao alcance de alguém a ler este tópico, desde logo ficaria bastante grato por uma resposta simples e directa a esta questão simples e directa. Obrigado novamente!
 
não seja por isso... de uma maneira directa existe na CPCdi o Eizo L997-BK. é um dos principais distribuidores de informática em pt por isso qq loja os deve conseguir comprar... é um excelente monitor com painel s-ips, agora o preço anda sempre acima dos 750 eur...

ps: optar pelo formato futuro, ainda que possa não ser o ideal, é garantir que o equipamento tem maior duração de vida... faz parte deste forum tentar ajudar, e foi isso que se fez aqui, por isso era de bom tom ser mais moderado nos comentários :/
 
Última edição:
ps: optar pelo formato futuro, ainda que possa não ser o ideal, é garantir que o equipamento tem maior duração de vida... faz parte deste forum tentar ajudar, e foi isso que se fez aqui, por isso era de bom tom ser mais moderado nos comentários :/
e para mais resoluçoes 1024x768 ( 4:3 ) ou 1280x1024 ( 5:4 ) sao resoluçoes boas para fritar olhos..

cumps.
 
Back
Topo