1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CRT (ou TFT) 4:3 21" ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por patcholino, 6 de Janeiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 645)

1. Qual ? Onde ?

Obrigado.

Última edição: 7 de Janeiro de 2009
  2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

talvez no sotao de alguem ou em CRT

cumps.

3. oscarolim

oscarolim Power Member

Se ele fala em tft, crt nao serve.

Ainda se deve encontrar, mas porque 4:3?

4. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

o futuro é 16:9... e em pcs nem é bem 4:3, é 5:4 se não estou em erro... isso é cada vez mais difícil de encontrar...

5. Confesso que fico com a sensação de que se esconde nas imediações uma seita religiosa qualquer, tipo Al-LCD ou 16:9-Qaeda...

A verdade é que não disponho de tempo ou inclinação para discutir as minhas necessidades ou gostos pessoais aqui, ou para entrar em debates, nem é esse o meu objectivo. Digamos simplesmente que existem vantagens, desvantagens e aplicações práticas para ambas as tecnologias CRT e LCD, da mesma forma que as existem para ambos os formatos 4:3 e 16:9. "Novo" não é sempre equivalente de "melhor". O resto é propaganda "grande público" e comportamentos de grupo. Obrigado pela compreensão e as minhas desculpas às pessoas ofendidas ou incomodadas de alguma forma pelo meu pedido de ajuda.

Tudo o que pretendo no momento é uma sugestão de uma loja nesta pequena terrinha chamada Portugal (área de Lisboa, se possível) onde possa adquirir um monitor CRT 4:3 21" ou, como segunda alternativa, um TFT 4:3 de 21".

Se ao alcance de alguém a ler este tópico, desde logo ficaria bastante grato por uma resposta simples e directa a esta questão simples e directa. Obrigado novamente!

6. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

não seja por isso... de uma maneira directa existe na CPCdi o Eizo L997-BK. é um dos principais distribuidores de informática em pt por isso qq loja os deve conseguir comprar... é um excelente monitor com painel s-ips, agora o preço anda sempre acima dos 750 eur...

ps: optar pelo formato futuro, ainda que possa não ser o ideal, é garantir que o equipamento tem maior duração de vida... faz parte deste forum tentar ajudar, e foi isso que se fez aqui, por isso era de bom tom ser mais moderado nos comentários :/

Última edição: 7 de Janeiro de 2009
  7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

e para mais resoluçoes 1024x768 ( 4:3 ) ou 1280x1024 ( 5:4 ) sao resoluçoes boas para fritar olhos..

cumps.

Partilhar esta Página