1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Crt ou Tft

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rafe, 3 de Julho de 2006. (Respostas: 31; Visualizações: 1416)

1. Boas :)

Comprei ontem um tft Samsung 901n que estava em promoção.

Preceu-me fixe e pensei que o tempo de resposta de 8 ms fosse suficiente para eu poder jogar dois fps que jogo de de uma forma bastante intensa e por isso com um grau de exigência bastante grande.

Nesses jogos, principalmente no MOH Spearhead, o tempo de resposta não acompanha minimamente o cenario qd o boneco faz mudanças bruscas de direcção ou rotações, o que é parte necessaria e fundamental do jogo, assemelhando-se então o jogo a haver lag ou o ping ser alto..

Outro exemplo é o tempo de resposta não acompanhar os tiros, pois as chamas dos mesmos que saem de mg's e sms's fica compeltamente borrado (fantasmas).

Face a isto, e para desilusão minha pois o monitor é esteticamente agradável e para uma utilização não tão intensa parece-me óptimo, vou trocá-lo amanhã.

Assim, acham que vale a pena trocá-lo por um Samsung de 2 ms de resposta ou não serão suficientes estes 2ms tendo eu então necessidade de trocar por um crt de 19?

Noto ao contrário do que já num tópico por aqui, que 8 é um lag total para quem joga do modm que eu jogo este jogo por isso se a opção fosse 8 ou crt seria crt sem dúvida.

Algué te um samsumg de 2 ms ou ja tenha jogado o Spearhead para me esclarecer?

cua ;)

Se alguém jogasse este jogo num tft de 2 ms teria a resposta ideal

2. bluei16_

bluei16_ Banido

tens a certeza q nao e do teu pc?

e muito estranho... ou fazes do gaming a tua vida, ou o monitor nao tem as caracteristicas que dizem, ou entao nao sei...

3. Prodigy

Prodigy Suspenso

12 ms nem notas nada, e qt mais baixo o valor pelo que tenho visto "à real" não notei nada mesmo.

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pah lamento mas sou agarrado a Q3 UT UT2004 MOHAA e num TFT com 16ms de tempo de resposta não há qq desses problemas... Portanto com 12ms vou assumir k ainda menos haverá... Ou tens algum problema de calibração ou na gráfica ou até mesmo lag real, ou esse monitor n tem os 8ms...

5. cRaZyzMaN

cRaZyzMaN Power Member

Os ms anunciados pelas marcas em algumas, não todas não são bem reais e por vezes ficam muito longe do real.

Com 8ms de resposta ficas bem servido.

6. Vandaick

Vandaick Power Member

Tenho um TFT com um tempo de resposta de 8ms, jogo UT2004, Half-life, MoH e entre outros Fps. Não tenho razão de queixa da lentidão do monitor.
    Já actualizas-te as drivers da gráfica?
    E que tipo de gráfica é?
    Estou a fazer-te estas perguntas, visto que qd comecei a jogar Far cry e naquela altura tinha um CRT, as imagens estavam mt lentas, não era da placa gráfica, mas sim das drivers da placa gráfica, tive que fazer um downgrade. voltei a jogar e as imagens estavam rápidas.
    Mas também concordo que, certas marcas não apresentam os tempos de resposta que dizem.

Última edição: 4 de Julho de 2006
  7. Mitch

Mitch Banido

eu tenho um monitor de 16ms e não tem arrastamento notório em jogos... acho que tens aí qualquer outro problema.

8. KiKas

KiKas Power Member

eu tenho o samsung 940bf de 2ms e não vejo qualquer fantasma :)

9. bluei16_

bluei16_ Banido

tambem se visses...

10. zer0

zer0 [email protected] Member

Tenho um crt acer ac711 e as vezes vejo fantasmas no reflexo do vidro brrrrrrr

J/K

Tenho um samsung 913v de 12ms e pouco arrastamento q tem passa completamente despercebido durante os jogos. Como esse painel ainda e mais rapido deves ter ai outro problema, talvez ligar o vsync?

11. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Jogo MOHAA/CoD num Samsung 152T (DVI) com 25ms e não tenho qualquer problema com o arrastamento, parece-me que o problema está ou no computador ou no ecran defeituoso :rolleyes:

12. atlante

atlante Power Member

Ele nao diz que gráfica tem, mas tá visto que deve ser fraca. Nem que o TFT fosse 16 em vez de 8

13. Acho que têm razão quanto à gráfica. Não só por ser mais lag que arrastamento mas porque a grafica é uma velhinha geforce mx 440 de 64 mg :S ....pronto pá não gozem pls :S

Tenho uma máquina nova até sexta com uma Sapphire X1600XT que está dentro do meu orçamento. Vou esperar até lá antes de trocar o tft e confirmar se efectivamente o problema vem daí ou para confirmar que sou um leet esquisito que nem com 8ms fica satisfeito.

Obrigado pp cya

14. atlante

atlante Power Member

Nao é para rir nao... :)

Mas se informasses isso o people se calhar já nao partia a cabeca. Mas de certeza que é. Logo depois de teres uma gráfica que suporte os jogos que corres, postas ai se o TFT tá OK ou nao

15. Ok. Mas corria optimamente num crt de 17' com esta placa...foi só mudar o monitor e ficou assim...Não pensei que a mudança de crt para tft e de 17' para 19' desse este problema qd antes corria bem sem nenhum prob durante três anos...

16. God_Lx

God_Lx Folding Member

Rafe estás a usar a resolução nativa do monitor ? É que muitos TFT's ou usas a resolução nativa ou os jogos parecem papa...

17. Por acaso não, pois mudei para 800/600. Logo experimento na nativa, mas a certeza do que se passa so saberei no fds após ter a nova máquina. Logo darei notícias..Até lá fico-me pelas copas online ;) Obrigado

18. atlante

atlante Power Member

Boa sorte... acredito que esse investimento vai valer a pena

19. AMPlink

AMPlink Power Member

Desculpa lá, mas estiveste muito mal...
    Devias saber que um TFT só funciona correctamente na resolução nativa (1280x1024) e metes isso a 800x600... 8o
    Claro que assim não funcionava bem... e o teu CRT devia ser tão mau que nem te apercebias que a tua placa do século passado não tinha potência nenhuma...

Fica bem... e para a próxima não tentes enganar o pessoal porque ninguém "caiu" na tua "história".

20. hYpe

hYpe [email protected] Member

LOL, es o maior meu... a serio... you've just made my day ROTFL

Partilhar esta Página