CRT pifou!

Flyer

Power Member
Hello ppl

è assim a televisão da sala pifou (se kerem flamar, era uma Sony! :-D ) e agora tenho um orçamento de 500 até 1000€ para comprar uma nova "caixinha mágica".

Dúvida (e sim já usei o search, e tb já andei nisto qdo estava numa de ctr ou tft para o pc!):

Compro um LCD-TV ou um clássico tubo catódico? Tenho conhecimento +- das vantagens e desvantagens de cada um, e penso q a grande desvantagem do tft será o arrastamento....mas é mais bonitinho :D:D

Thankx (desde já) pelas opiniões ppl :)
 
Flyer disse:
Hello ppl

è assim a televisão da sala pifou (se kerem flamar, era uma Sony! :-D ) e agora tenho um orçamento de 500 até 1000€ para comprar uma nova "caixinha mágica".

Dúvida (e sim já usei o search, e tb já andei nisto qdo estava numa de ctr ou tft para o pc!):

Compro um LCD-TV ou um clássico tubo catódico? Tenho conhecimento +- das vantagens e desvantagens de cada um, e penso q a grande desvantagem do tft será o arrastamento....mas é mais bonitinho :D:D

Thankx (desde já) pelas opiniões ppl :)
Sony... quantos anos tinha? :P nem vale a pena mandares arranjar :S

bom o TFT já não tem arrastamento visivel no que toca a filmes, o tempo de resposta já cobre isso.

mas são mais cáros que isso... os LCD's grandes... outro dia vi um de 27" por 1200 euros praí

depois os de tubos catódicos à coisa de 9/6 meses comprei uma e não posso dizer nada contra, gastei 400 euros numa panoramica da samsung, com 100 Hz...
unico problema é que descobri que odeio ecrãs panorâmicos :X
 
Eu no teu caso via se a TV tinha reparação, sempre poupavas uma data de dinheiro. Ainda por cima estamos a falar de um TV jeitoso, não é de uma Worten daquelas que custam 20 contos. Se quiseres posso dizer-te um sítio (Y) para arranjares isso (é onde as minhas costumam ser arranjadas).
 
marvalar disse:
Eu no teu caso via se a TV tinha reparação, sempre poupavas uma data de dinheiro. Ainda por cima estamos a falar de um TV jeitoso, não é de uma Worten daquelas que custam 20 contos. Se quiseres posso dizer-te um sítio (Y) para arranjares isso (é onde as minhas costumam ser arranjadas).

dependendo da idade do sony... e do tipo de problema pode n valer mesmo a pena a reparação...

pode ser a própria motherboard da coisa que já tá toda marada, eu tive uma assim e sempre que ia voltava mais ou menos para dar para mais umas semanas, mas depois voltava a ter problemas... o problema nisto é o built in obsolence... a placa no fim já toda marada já estraga todos os outros componentes e tá sempre pronta a repetir a proeza

nem as montanhas de peças, transistores substituidos, etc resolviam o problema.

mas sim neste caso em particular... quase de certeza que não foi o tubo catódico que se foi
 
marvalar disse:
Claro. Se foi o cinescópio não vale a pena. Mas isso, se for, os gajos tb lhe dizem logo que não vale a pena.

nos sony se fôr dentro da garantia vale a pena, se for fora dela... maior parte, esqueçe... se passa do tempo de vida util para que foi desenhada... cada dia a mais que dura é um milagre, e também, uma bomba relógio. nc mais fica bom, provávelmente, a n ser que mudem mesmo a motherboard... e como se estragas um comando de um tv sony 1 telecomando novo igual custa 20 contos... agora imagina o que é uma mobo nova, de qq das maneiras eles nunca vão por aí, vão substituindo peças que vão durar 15 dias >>

reparações com a sony não quero, levei a minha aparelhagem para eles arranjrem a mola do CD de prender aquilo não estava a funcionar. levaram 60 euros! uma pecinha de palstico de 7.5 mm pá... n quero nada com a sony, fora da garantia abrangida por eles, avaria? lixo com ele
 
E dizes isso baseado em q?
Para tua informação nunca se muda o chasis de um televisor. A reparação de um TV é muito diferente da reparação de um PC.
Para além disso, não estou a dizer para ele levar a TV ao representante. Há outras pessoas a reparar.
 
A Sony Trinitron de Santarém pifou (não pifou ... foi pifada pela EDP) fora da garantia e o arranjo ainda foi barato. Por isso não perdes nada em tentar. O arranjo foi definitivo. Faz uns bons meses que foi arranjada e está OK no quarto do meu irmão. Foi arranjada pelo representante da Sony em Santarém.
Mesmo assim compramos outra para a sala. Outra Sony. Uma WEGA de 34" 16/9 100 Hz e sei lá o que mis. So me lembro que custou menos de 1000 €.
Agora pro mes que vem vou comprar outra TV mas para mim e gostava mesmo de comprar uma coisa plana em fina mas com os preços que estao e dificil nao escolher CRT.
 
marvalar disse:
E dizes isso baseado em q?
Para tua informação nunca se muda o chasis de um televisor. A reparação de um TV é muito diferente da reparação de um PC.
Para além disso, não estou a dizer para ele levar a TV ao representante. Há outras pessoas a reparar.

a sony é provavelmente a unica marca que fabrica sempre peças para substituir as de um aparelho que tenhas, a TV até pode ser de 1970, eles se fôr presiso substituir o chassis substituiem.

Levar a TV ao representante dentro dessas opções ainda é a melhor opção dele, ao menos na sony substituem mesmo, numa outra loja qq se n conheçes os gajos ficas com duvidas, decerto já viste reportagens na TV de gajos que só limpam o interior da TV e mudam 2 transistores e apresentam facturas carrissimas a dizer que tiveram um trabalho do raio.
 
O pessoal onde eu costumo por as minhas cenas a reparar dão garantia das reparações e nunca tive razões de queixa. Lá porque há para aí meia dúzia de artistas não podemos dizer que todos são desonestos.
Para além disso, não sei onde é que está a honestidade de cobrar 60€ para mudar uma mola. Ainda se fosse um auto-rádio ou uma câmara de vídeo que dão um trabalhão para desmontar, agora numa aparelhagem!!!!
 
marvalar disse:
O pessoal onde eu costumo por as minhas cenas a reparar dão garantia das reparações e nunca tive razões de queixa. Lá porque há para aí meia dúzia de artistas não podemos dizer que todos são desonestos.
Para além disso, não sei onde é que está a honestidade de cobrar 60€ para mudar uma mola. Ainda se fosse um auto-rádio ou uma câmara de vídeo que dão um trabalhão para desmontar, agora numa aparelhagem!!!!
yep... mas lá está... são careiros, pelo menos aqui na minha zona, mas ao menos tenho a certeza que fizeram o que dizem no papel... até costumo levar as peças.

tb n afirmo que sejam todos desonestos porque não são, mas por uns pagam todos, de certeza que alguém dentro desse negócio se sente envergonhado e prejudicado por ter "camaradas" que lhes dão tão má fama.
 
normalmente arranjar TV's nunca fica por menos de 10cts :P a menos que seja uma loja decente.
se comprares uma TV nova... eh pah se tiveres espaço, compra CRT... ou CRT com retro-projecção (ou la o que é, são aquelas que têm um espelho la dentro...), para teres um ecrã (muito) maior... actualmente esta tecnologia ja vale a pena. ha uns anos era uma bosta, mas agora esta relativamente barata, e a qualidade melhorou bastante.
era o que eu fazia, plo menos...
não curto muito TFT's para TV... a comprar algo do estilo, seria sempre um plasma.
 
Koncaman disse:
normalmente arranjar TV's nunca fica por menos de 10cts :P a menos que seja uma loja decente.
se comprares uma TV nova... eh pah se tiveres espaço, compra CRT... ou CRT com retro-projecção (ou la o que é, são aquelas que têm um espelho la dentro...), para teres um ecrã (muito) maior... actualmente esta tecnologia ja vale a pena. ha uns anos era uma bosta, mas agora esta relativamente barata, e a qualidade melhorou bastante.
era o que eu fazia, plo menos...
não curto muito TFT's para TV... a comprar algo do estilo, seria sempre um plasma.
retroprojeção é péssima para videojogos, vem escrito nos manuais das minhas consolas todas.

não sei o que aconteçe... mas...

Plasma é igualmente mau apra essa utilização
 
Vem um artigo na ultima proteste que fala de crt vs. tft vs. plasma, na opinião deles continua a ser esta a ordem de melhor para pior contando com todos os parametros, incluindo preço, o q pesa muito nas de plasma, na resolução ainda dizem lá que o crt ainda está à frente, o plasma perde muito na definição de côr.
Isto foi o q apanhei de uma leitura superficial, no entando este fds estive no Outlet de Alcochete e vi uma plasm de 107cms ou qq coisa do genéro da LG e fiquei impressionado, primeiro estava a dár uma demo da própria LG, claro que aqui é de desconfiar, a imagem está toda trabalhada e o camandro, depois começou a dár a rtp1, ai já se notou uma degradação da imagem, mas mesmo assim ficou muito bom, o suficiente para mim por o menos, nota-se mais a falta de definição nas legendas e logos dos canais, custava 1890€, entrada dvi/rgb, scarts, rca, 2 colunas, etc etc
 
bem ela fanou mm, o técnico n dava com akilo (era um gajo conhecido) fui com ele a sony e disseram q era a tela q estava fanada, o arranjo era, digamos.....para rir.....ptt.

Acho q vou dar umas voltas, os TFT´s sao mto pekenitos para o k kero, os plasmas muito caros, acho q uma bela 16:9 será a solução ;)

Obrigado pelas respostas :D
 
Flyer disse:
bem ela fanou mm, o técnico n dava com akilo (era um gajo conhecido) fui com ele a sony e disseram q era a tela q estava fanada, o arranjo era, digamos.....para rir.....ptt.

Acho q vou dar umas voltas, os TFT´s sao mto pekenitos para o k kero, os plasmas muito caros, acho q uma bela 16:9 será a solução ;)

Obrigado pelas respostas :D

bem,se a tela(cinescopio)esta mesmo avariada entao nao vale mesmo a pena,de qualquer modo duvido um bocado dessa resposta,deve ser outra cena e dizem isso pra te sacarem mais guito.
ja agora qual e o sintoma do aparelho?nao da mesmo nada nem acendem luzinhas?
 
Back
Topo