Crt/tft/tv...

rhercules

Membro
Olá,

Sou tecnico de informatica e sempre trabalhei com computadores.
Nunca tive problemas com os monitores nem TV's até que à coisa de 5 anos comecei a ter dores de cabeça e tonturas com alguns Monitores e TV's, agora está num ponto em que conseguir um que consiga usar é complicado. Alguns dão logo dores de cabeça passado 15 outros passado algumas horas alguns so dão tonturas outros dão tonturas mas demoram a aparecer. Em geral todos me afectam. Já testei CRT de 15, 17, 19 com resolução 800/600 1124/768 e nada. Refresh rate mais alto que 60 pior ainda, ouve alturas que 16 Milhões de Cores para 32 Milhões de Cores também me afectava... Comecei a testar TFT pensando que como é bem melhor para a vista segundo dizem que ia solucionar o meu problema mas é em geral igual. A minha ideia é que cada x que os Monitores teem mais qualidade mais brilho mais defenição, o Dot Pitch é cada x mais pequeno, a resolução cada x é maior etc etc
Já fui ao médico dos olhos mas dizem que está tudo bem.
De referir que tenho problemas de ouvidos, o meu direito funciona a 30% apenas e que a descompressão(limpesa de uvidos...) por exemplo me provoca tonturas. de referir que se for sentado atrás num carro em curvas e contra curvas enjoo, em barcos é raro, e a jogar jogos tipo Unreal Quak e assim depende do Monitor.
Por mais que mude os settings dos Monitores e TV's dá asneira.
Neste momento tenho como monitor a minha TV Sonny Bravia 26'. Pois não me tem afectado. De inicio como TV tive problemas, mas acabei por alterar os settings(16/9 3/4 e assim) e numa delas funciona +/- bem para a minha vista.
Um dos problemas é arranjar algum local que englobe a visão, ouvidos e Monitores(isto é ridiculo eu sei.) e que vejam qual será o meu problema.

Alguém mepode ajudar ? Pois Monitores faz parte do meu dia a dia de work.
De referir que embora use muitas horas por dia, faça sempre muitas pausas de 15m... ou mais.
 
No Cinema se estiver nas primeiras filas fico marado, mas a meio fico bem.
Ao médico da vista já fui a vários e está tudo bem.
Logo não sei por onde recorrrer...
 
Back
Topo