1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Crt/tft/tv...

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por rhercules, 8 de Novembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 638)

1. Olá,

Sou tecnico de informatica e sempre trabalhei com computadores.
    Nunca tive problemas com os monitores nem TV's até que à coisa de 5 anos comecei a ter dores de cabeça e tonturas com alguns Monitores e TV's, agora está num ponto em que conseguir um que consiga usar é complicado. Alguns dão logo dores de cabeça passado 15 outros passado algumas horas alguns so dão tonturas outros dão tonturas mas demoram a aparecer. Em geral todos me afectam. Já testei CRT de 15, 17, 19 com resolução 800/600 1124/768 e nada. Refresh rate mais alto que 60 pior ainda, ouve alturas que 16 Milhões de Cores para 32 Milhões de Cores também me afectava... Comecei a testar TFT pensando que como é bem melhor para a vista segundo dizem que ia solucionar o meu problema mas é em geral igual. A minha ideia é que cada x que os Monitores teem mais qualidade mais brilho mais defenição, o Dot Pitch é cada x mais pequeno, a resolução cada x é maior etc etc
    Já fui ao médico dos olhos mas dizem que está tudo bem.
    De referir que tenho problemas de ouvidos, o meu direito funciona a 30% apenas e que a descompressão(limpesa de uvidos...) por exemplo me provoca tonturas. de referir que se for sentado atrás num carro em curvas e contra curvas enjoo, em barcos é raro, e a jogar jogos tipo Unreal Quak e assim depende do Monitor.
    Por mais que mude os settings dos Monitores e TV's dá asneira.
    Neste momento tenho como monitor a minha TV Sonny Bravia 26'. Pois não me tem afectado. De inicio como TV tive problemas, mas acabei por alterar os settings(16/9 3/4 e assim) e numa delas funciona +/- bem para a minha vista.
    Um dos problemas é arranjar algum local que englobe a visão, ouvidos e Monitores(isto é ridiculo eu sei.) e que vejam qual será o meu problema.

Alguém mepode ajudar ? Pois Monitores faz parte do meu dia a dia de work.
    De referir que embora use muitas horas por dia, faça sempre muitas pausas de 15m... ou mais.

2. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Já experimentaste um projector, ou por outra no cinema também tens esse problema?

3. VolTen

VolTen Power Member

Já pensas te em ir ao ofamologista?
    deve ser problema de vista

cumpz

4. No Cinema se estiver nas primeiras filas fico marado, mas a meio fico bem.
    Ao médico da vista já fui a vários e está tudo bem.
    Logo não sei por onde recorrrer...

5. Kamipt

Kamipt Power Member

Ou já é sugestão ou mesmo algum problema com a vista do excesso de tempo passado à frente de um ecrã, num dia de muito sol não ficas com a vista a "chorar"?
    Experimenta colocar um candeeiro/lâmpada por trás do monitor.

http://www.cloanto.com/users/mcb/19960719lcd.html

Partilhar esta Página