1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CRT's VS LCD's

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por kartucho, 22 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 780)

1. kartucho

kartucho Power Member

Boas ppl...

Não sei qual das TV's comprar!! Se um LCD, se um CRT!!
    Não estou muito dentro do assunto, mas de artigos que li e de conversas com amigos, creio que os CRT's têm uma qualidade de imagem superior aos LCD's.
    Será que consigo adquirir um LCD com uma qualidade de imagem superior ao CRT, e com um preço competitivo face ao CRT??
    Como ficará o sinal TV projectado num LCD??
    Uma coisa é certa... para ver DVD's e video jogos a melhor coisa é o LCD. E para ver sinal TV?? qual o melhor?? O CRT ou o LCD??

Agradeço a vossa colaboração.

Cumps

2. souto

souto To fold or to FOLD?

compra um LCD. além dos consumos eléctricos mais baixos, os teus olhos agradecem. para além disso, os novos LCD's têm uma qualidade de imagem equiparável à dos CRT's, pelo que, com hábito, não vais querer outra coisa.

cumprimentos.

3. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

pegando naquilo que o souto disse....e acrescentando:
    Penso que vais comprar uma televisão para te durar algum tempo, certo? Em 2009, com o switch para HD em Portugal, o lcd irá superar, sem qualquer dificuldade, a qualidade de imagem de um qualquer crt...

cumps.

4. Porque não compras um plasma? A qualidade mesmo em Tv é excelente, não se equiparando em nada ao LCD... ainda agora andava a ver um para o quarto e ia para o LCD, mas depois de ver um lcd samsung a funcionar em tv, e mesmo em dvd tem um contraste que eu acho muito inferior a um plasma de 999€ também da samsung... já agora o lcd de 32' era mais caro 50€. Nem hesitei. Estou super contente.

5. rquelhas

rquelhas Power Member

A qualidade em consolas só será visível em nova geração. Em PS2 é qualidade não é nada de outro mundo, sendo bastante superior em CRT.

Também tive essa dúvida, mas o espaço e peso de um CRT, virou a minha atenção noutro sentido. Acabei por comprar um Panasonic e, só depois de ter colocado uma powerbox emprestada, é que a qualidade de imagem se revelou. Com ligação directa à antena a qualidade é sofrível.

Agora TV em HD para 2009? Não me parece :-D

6. rotebailerpt

rotebailerpt Power Member

Eh pah...sinceramente...colocar posts sem ter termos de comparaçao nao é correcto.
    Induz as pessoas em erro e enche o forum de lixo. :'(

Nao sei que CRT's voces andam a comparar com LCDs, mas a minha CRT Toshiba com 10 anos dá uma RATADA na minha Philips LCD 32PF9731 no que toca a sinais TV e DVD ! É certo que a definiçao à partida parece melhor, mas basta ver 2 min atentamente e reparar que o CRT leva tudo à frente. Em termos de qualidade de imagem....CRT é melhor. E nao me venham falar dos Samsungs CRT finos que esses sao CRT alterados , um amigo meu comprou um e ele proprio diz que aquilo parece um LCD ( no melhor e no pior ). So comprou porque custou 699€ e uma Loewe CRT custava 2000€ !

Comparar essa Samsung CRT fina com uma LCD Philips 9731 ou algo do genero nao é justo porque uma custa o dobro ou mais da outra. Comparem preços identicos.
    E mais uma vez, falem do que sabem e do que viram e nao do que LERAM !! É muito facil levar outros ao engano so porque ouviram dizer ou porque leram no site que era mt bom !

Outra coisa : 2009 HD ? Pago finos ao pessoal !!! :lol::lol: Nem transmissao digital quando muito em HD !! Mais uma vez....é facil induzir as pessoas em erro so porque ouviram falar em qq lado, talvez ja em 5a mão....

Conselho para o poster inicial ( digo sempre isto ja me sinto repetitivo ) : Procura ver e comparar com os teus proprios olhos. Podes levar em consideracao as dicas do pessoal, mas nunca compres antes de VER e COMPARAR lado a lado de preferencia. Ha muita gente prai que diz que ta contente...mas no fundo...diz isso para se enganarem a eles proprios com medo de assumir que compraram uma boa m$#&$#.

7. Isso é verdade. Se for uma boa televisão CRT, para já não há nem plasmas nem lcd's a lhe chegarem aos calcanhares. No meu escritório não entra cá tft's nem lcd, só crt. Um de 21' e outro de 19', ambos com uns anitos mas que dão gosto trabalhar neles. Para a sala e o quarto nem pensar em LCD. Sinceramente... cada um tem a sua opinião, mas a imagem de um lcd é tão má que parece que se regrediu no tempo. Mesmo o que ganhou este ano o prémio EISA, que só tem 3ms de atraso, já o estive a ver e não compensa o 3000 e muitos euros. Sinceramente com o plasma pionier não há comparação possível, mas mesmo com o plasma samsung, que custou 999€, o lcd não convence. E atenção que estava a comparar com o que tem o contraste de 5000 ( Fictícios ) já que sinceramente vi um philps que tinha menos e quanto a mim tinha mais qualidade. A minha opinião: Plasma ou CRT. LCD não obrigado!

8. PSH

PSH Power Member

joel, estou contigo.

Partilhar esta Página