Crusos CCNA Cisco

elchoko

Power Member
Boas pessoal!

Recentemente foi-me proposto tirar os cursos CCNA da Cisco, na minha escola.

Ficará a um preço mais baixo.

Eu sou estudante de Eng.Informática, de segundo ano e estou a gostar da primeira cadeira de redes que estou a ter... A questão é que o que sei de redes aprendi agora na escola, nunca tive qualquer contacto "por fora".

Achamq ue hei-de avançar? Será bom para mim, ou estes cursos serão mais adequados a pessoal que tenha já algum contacto prévio com esta matéria?

Opiniões aceitam-se :D

Obrigado pessoal :D
 
O problema não é dar no duro... O problema é que se é demais para uma pessoa como eu, que não tem contacto prévio com o mundo das redes. Apenas este semestre é que comecei a ter contacto com "isto", e não sei se será demasiado para mim. Não sei se é melhor esperar mais um ano ou se começar já agora...
 
Última edição:
Portanto pelo que percebi será 75€ o primeiro módulo, e 100€ os restantes... Penso que dá 475€ no total...
Será mesmo assim? É que ouvi falar em 1500€ quando é por "fora"...
 
Boas,
Desculpem o desenterranço, mas parece-me que foi o tópico mais recente que encontrei sobre o tema.

Quero tirar o CCNA por questões de curriculo. Vou faze-lo por auto-estudo pois já tenho background do tema e não acho que seja razoável pagar 1500++€ por uma certificação, nos tempos que correm. A minha questão é:

640-802 directamente ou,

640-816 e depois 640-822 ( ICND 1 e 2 respectivamente [corrijam-me se tiver errado]).

Tenho o material todo recomendado, nomeadamente CBT nuggets, livros, tudo.

Agradecia se tiverem feedbacks da experiência que tiveram na formação partilhassem ;)

jahmal
 
Hm ok. É que do que tenho lido, aconcelham sempre a fazer o CCENT e depois CCNA. Portanto fazer logo esse achas que é uma vantagem.

Já fizeram o exame? de 0 a 1000 qual o grau de dificuldade, sendo 1000 precisar de respirar networking.
 
POr isso é que são cursos conceituados.
Se fizeres por autoestudo prepara-te para perderes uns bons dias a estudar.
Chegas bem lá, é intuitivo, e com a prática crias rotinas. Mas não penses que é um exame nacional...
 
Como fizeram para estudar?
Eu estou a ver os CBT nuggets e tenho o livro do Todd Lammle. Chega?

Relativamente aos custos dos exames, custam 110 cada um dos INCD 1 e 2 enquanto que o CCNA custa 215€, portanto, 5€ mais caro (fazer os dois). Estando os conteudos separados, não será mais simples? ( just asking )
 
Última edição:
Normalmente ensinam-te a fazer de um modo porque tem de ser desse modo. E pronto.
Ali explicam-te porque é que tens de fazer assim e não só como fazer.
 
Se te posso dar um conselho, que a mim ninguém deu quando "tirei" o CCNA: A matéria tem de te entrar pelas unhas, por isso estudo muito mas simula mais.
Tens software que te simula basicamente todo o tipo de cenário. Usa e abusa desses cenários para perceberes bem as linhas de comando dos equipamentos e saca labs para poderes testar situações de falha.

Digo-te já que do conteúdo programático de um CCNA acabas por usar 20% no mercado de trabalho, mas isso é igual a todas as profissões por isso não vás contra a maré (desanimar) antes play the game by its rules :)

Pratica, pratica, pratica, e quando souberes resolver os labs só a ler os enunciados, estás pronto para o exame.
Se gostares mesmo da matéria, não te fiques pelo percurso associate e mete logo as mãos ao trabalho para o Professional, (Networking, Segurança ou VoIP até), porque senão acomodas-te apenas com o CCNA e nunca mais evoluis.

Eu quando fiz o CCNA andava cheio de "pica", fui trabalhar para uma empresa que não me queria como Networker mas sim como Sysadminer (inventar ftw :D) e acabei por me perder no mundo Windows e derivados, se bem que a minha paixão ainda hoje é redes.

Estuda muito, pratica mais e boa sorte com isso.
Mix
 
Back
Topo