1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CryptoCurrency - Moedas Digitais [LER 1º POST - F.A.Q]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Heijafost3, 27 de Agosto de 2017. (Respostas: 584; Visualizações: 20664)

1. Skyl

Skyl What is folding?

Também só passei 25€ para o kraken, mas é dinheiro, e numa diferença dessas ainda faria um bom trade mesmo com 25€ para uma primeira vez de trading, vou esperar então a ver se isso acontecerá como dizes.

2. zemiguel23

zemiguel23 What is folding?

O que acham da carteira "exodus" ?

3. Heijafost3

Heijafost3 I fold therefore I AM

Já vai em 3850$... Bem disse para esperares :D
    Foi o primeiro erro que cometi ao comprar foi comprar logo quando meti o dinheiro e comprei a 3600€ e no dia aseguir tava a 3200€ e basicamente perdi logo euros em 24h, analisar o mercado e não comprar em subidas diria que é o ideal porque há correções depois... Espero que continue a descer porque leva para baixo as 3 moedas que quero comprar e assim compro mais barato

4. Skyl

Skyl What is folding?

Exacto, eu há bocado comprei 10€ a 3285€, os 15€ restantes vão esperar para comprar se chegar aos 3700$ xD

5. mad_boy

mad_boy Power Member

Pois eu também cometi esse erro, agora estou a "perder" bastante (digo "perder" porque na verdade ainda não perdi nada, não entrei em pânico e não vendi, estou a manter o meu portfólio porque mais cedo ou mais tarde vai voltar a subir).

O que acontece é que poderia depois ter ganhos muito melhores do que vou ter.
    Mesmo tendo lido bastante sobre o tema, a ânsia de comprar e o receio de perder o comboio levou-me a precipitar-me.
    Apesar de não serem valores muito elevados, fiquei chateado comigo mesmo.

Agora os restantes euros que lá coloquei, só penso comprar btc quando baixar aos €3000.

6. spytech

spytech Mega BOINC

Mais alguma fake news para esta descida? Não me pareceu ser previsível nos quadros.

7. Heijafost3

Tal e qual como eu... Agora vejo com calma e estudo bem o que compro e quando compro não volto a cair no mesmo erro...

Pelo que li @spytech um tal de Jamie Dimon chamou a bitcoin de fraude

8. spytech

spytech Mega BOINC

Já analisei essa temática no meu blog. Mas posso aqui acrescentar uns pozinhos. Para começar essa afirmação é super "bullish" para o Bitcoin. O negócio desse senhor depende do fim das cryptocurrencies. Para quem sabe, a coinbase do primeiro bloco de Bitcoin diz "The Times 03/Jan/2009 Chancellor on brink of second bailout for banks" e a empresa desse senhor foi efectivamente alvo de um "bailout". O Bitcoin foi criado para combater as fraudes que há no sistema bancário... Para combater personagens como esse Jamie Dimon. Ele falar mal de Bitcoin é só o reconhecimento do quão genial é todo este sistema...

É como temos no nosso post inicial, o Banco de Portugal avisou que podia ser perigoso usar Bitcoin. Mas desde quando é que a Nike disse aos clientes para ir comprar Adidas? É a mesma coisa, é só a concorrência a ter medo e a espalhar caos. É só o sistema bancário a dizer que Bitcoin é ar e vento enquanto que eles próprios imprimem notas desse mesmo ar e vento.

9. Heijafost3

Eu vi um video de um gajo que sigo e ele foi do tipo "Ele disse isso o preço baixa e ele vai comprar, ele não é burro", faz sentido diga-se

10. spytech

spytech Mega BOINC

Sem dúvida que faz, não entendo é porque é que o mercado está a ceder a noticias pequenas e que são positivas para o Bitcoin. Isto que se tem passado devia ter tido o efeito inverso no preço. Cá para mim alguém com muito dinheiro anda aqui a brincar :D

11. mad_boy

mad_boy Power Member

Além do que o @Heijafost3 disse, também temos isto:
    https://www.coindesk.com/bitcoin-drops-4000-market-mood-turns-uncertain/

12. Heijafost3

Eu por mim espero que continue a descer :D
    A NAV continua a descer, PAY idem apesar que menos, XRP desceu bastante... ARK idem... O ideal seria a NAV bater os 0,70cent, PAY os 1.50€ e o ARK 2€ para eu comprar :D

13. figboy

figboy I folded Myself

Alguém que já transferiu dinheiro para o kraken pela CGD teve problemas com o Bic Swift? Quando meto o iban da conta do kraken aquilo calcula automaticamente o Bic Swift mas não é igual ao Bic Swift que aparece no site do kraken

14. Xogun

Xogun I fold therefore I AM

Boas. Fiz transferência para o kraken à dois dias e aparece o dinheiro com o estado em HOLD. Que quer isso dizer?

15. pr0p

pr0p Power Member

Alguma das plataforma é sediada na Europa?

Há alguns anos perdi todas as minhas bitcoins na plataforma Cryptsy que se lembraram de fechar e ficar com tudo.

16. YoZ

YoZ Power Member

Porisso é que as moedas NUNCA ficam no exchange, mas sim numa wallet.. O mtGox foi igual..

17. Heijafost3

Sim exatamente, deixem no exchanger se tiverem uma valor tão baixo como 10 ou 20€ senão o valor em fees leva metade do que compram só para tirar do exchange, mas só se depois comprarem mais se for para hold é tirar de lá para uma wallet.

Já agora quem está a depositar pela CGD no kraken pode tirar um print em que caixas preenchem o quê? para colocar no tópico inicial sff

Algo tipo isto (BPI): (BASTA A PRIMEIRA IMAGEM PREENCHIDA ou onde colocar o quê, na parte do vosso código metam só XXX-XXX-XXX sff :))

Última edição: 13 de Setembro de 2017
  18. Aí é que está o problema - de momento eu não me atreveria a depositar dinheiro na Kraken via CGD, precisamente porque não permite escrever "kraken.com" no campo do comentário. Não gostam do uso do ponto ".".

UPDATE: transferências SEPA da CGD para o Coinbase funcionam bem (levam 1 ou 2 dias). Mas devido aos valores elevados das comissões cobradas durante o trading na Coinbase, não recomendo. É preferível tentar fazer transferência SEPA para o GDAX. De momento, não tenho maneira de entrar no GDAX para ver as instruções de preenchimento dos campos, por isso não sei dizer se à partida haverá incompatibilidade por parte da famigerada página de transferências do site da CGD.

Última edição: 13 de Setembro de 2017
  19. spytech

spytech Mega BOINC

O Bitstamp, no Luxemburgo.

20. Madfox

Madfox Power Member

Pessoal que usa CGD para kraken.
    Já fiz mais de 4 transferências e foi tudo tranquilo.

- Não aceita pontos ou virgulas, por exemplo Kraken.com, mas retirem o ponto e ponham só o espaço - kraken com.
    - Sim, após inserir o IBAN ele calcula autenticamente a morada etc - tenham só atenção se corresponde à morada que aparece no kraken.
    - Após transferência a CGD retêm o dinheiro transferido até a mesma ser concluída, entre 1 a 3 dias no meu caso ou depende da afluência do kraken.

Eles não utilizam pontos ou vírgulas nas transferências SEPA, porque usam o mesmo sistema que usam nos SWIFT´s penso eu.

Espero ter ajudado,
    Abraço

Partilhar esta Página