cryptui.dll

Preciso de ajuda para resolver um problema. Ao clicar num user no ecran de logon do windows XP (SP 2 instalado) recebo a seguinte mensagem:

"The application has failed to start because cryptui.dll was not found. Re-installing the application may fix this problem."

O que já tentei:

- Recuperação do ficheiro através da consola de recuperação.
- Copiar o ficheiro através de um disco usb.

Em nenhuma destas duas soluções me foi permitido apagar, ou alterar o ficheiro que se encontra em c:\windows\system32.

- Instalação do windows xp em cima da instalação anterior.

Durante a cópia inicial dos ficheiros para o disco, começa a não conseguir copiar ficheiros a partir dos 10% de instalação.


Se alguém tiver mais alguma ideia do que possa fazer, agradeço. O meu obejectivo é apenas a recuperação de uma pasta em que tenho alguns ficheiros importantes e depois formatação e reinstalação do xp.

TIA,
Paulo Silva Pinto
 
Obrigado pela ajuda _chrow_. Acabei por conseguir resolver o problema alterando o nome da pasta de instalação do xp. Instalou tudo direitinho e já fiz o backup dos dados que precisava. Agora é só formatar e fazer uma instalação limpa. Continuo é a não perceber pq não me foi permitido copiar o ficheiro a partir da consola de recuperação, já que nem o comando attrib me permitia alterar fosse o que fosse no ficheiro.
 
Back
Topo