PS3 Crysis 2 (Crytek, EA)

Concordo com tudo o que disses-te quem já jogou o Crysis no maximo sabe que graficamente até a data não a melhor, o que me impresinou mais no video que foi apresentado foi ver uma das coisas que mais gosto no Crysis, na PS3, que é a agua que sem duvida que para mim é uma das coisas mais belas do jogo e naquele video a agua do riacho está igual a do Crysis ou seja muito bom, outra foi naquele ambiente mediaval em que os promonores da chuva estavam de facto bastante bons

houve quem o compara-se com o Unreal Engine 3 ... e disse-se que eram praticamente a mesma coisa. discordo. O UE4 logo se vê mas o 3 é inferior ao CryE2...
 
Eu continuo a pensar que este motor de jogo faz um péssimo trabalho em termos de texturing quando advém de ambientes urbanos. Sim quando é para processar natureza é bonito, mas quando é para usar o motor para efeitos de urbanização, já nem parece o mesmo motor.

houve quem o compara-se com o Unreal Engine 3 ... e disse-se que eram praticamente a mesma coisa. discordo. O UE4 logo se vê mas o 3 é inferior ao CryE2...
Sem duvida, afinal o cryengine2 foi unicamente usado em jogos para PC por alguma razão, as consolas não aguentam o motor enquanto que aguentam com o UE3. Ja o cryengine3 parece ser construído para ser usado nas consolas também, ( pois eles sabem o que ganham com isso )
 
Última edição:
Eu continuo a pensar que este motor de jogo faz um péssimo trabalho em termos de texturing quando advém de ambientes urbanos. Sim quando é para processar natureza é bonito, mas quando é para usar o motor para efeitos de urbanização, já nem parece o mesmo motor.

Sem duvida, afinal o cryengine2 foi unicamente usado em jogos para PC por alguma razão, as consolas não aguentam o motor enquanto que aguentam com o UE3. Ja o cryengine3 parece ser construído para ser usado nas consolas também, ( pois eles sabem o que ganham com isso )

ambientes urbanos? ei a sério eu por acaso tenho os dois crysis porque mos ofereceram mas como nem davam nos meus pc's só cheguei a jogar a primeira missão muito lentamente (injogável mesmo). Isso tem ambientes urbanos? pensei que era só natureza (a ilha). sais da ilha é? ou há urbanização lá?
 
ambientes urbanos? ei a sério eu por acaso tenho os dois crysis porque mos ofereceram mas como nem davam nos meus pc's só cheguei a jogar a primeira missão muito lentamente (injogável mesmo). Isso tem ambientes urbanos? pensei que era só natureza (a ilha). sais da ilha é? ou há urbanização lá?

Não estou a falar do cryengine 2 nesta comparação mas sim do cryengine 3. não sei como se comportara o cryengine 2 em ambientes urbanos mas pelos vídeos que vi do cryegine 3 as texturas são horríveis mesmo e o efeito de "occlusion" parece inexistente.
 
Não estou a falar do cryengine 2 nesta comparação mas sim do cryengine 3. não sei como se comportara o cryengine 2 em ambientes urbanos mas pelos vídeos que vi do cryegine 3 as texturas são horríveis mesmo e o efeito de "occlusion" parece inexistente.

As texturas do CryEngine2 são superiores ao do UE3 desde que tenhas PC para as conseguir reproduzir... ;)

cumps.
 
Não estou a falar do cryengine 2 nesta comparação mas sim do cryengine 3. não sei como se comportara o cryengine 2 em ambientes urbanos mas pelos vídeos que vi do cryegine 3 as texturas são horríveis mesmo e o efeito de "occlusion" parece inexistente.

ah! ok! já percebi. mesmo assim... contra o CE2 tudo bem é pior... mas não deixa de ser um jogo de deixar agua na boca...
 
As texturas do CryEngine2 são superiores ao do UE3 desde que tenhas PC para as conseguir reproduzir... ;)

cumps.

Cuidado que não é bem assim, em termos de resolução das texturas não sei quem terá mais mas penso que estão perto um do outro neste aspecto, mas em termos de "Lightning effect" em tempo real a render sombras em cima das texturas que ja estão "bump mapped" é mesmo por ai que se vé a diferença entre cryengine 2 e UE3. O cryengine2 tem algo que simula isso, e chama-se "Dot3Lightmaps" ( sou capaz aprender esta técnica na minha futura escola :D) já o UE3 usa técnicas como "dynamic ambient occlusion" e ai já não é bem tempo real. Por isso penso que a diferencia entre os 2 motores de jogos advém mesmo das técnicas de iluminação.
 
Última edição:
Se o Warhead já era mais fraco que o Crysis e o crysis 2 é mais fraco que warhead e crysis... bem isto agora anda para trás? lol é só ironia... bom outra coisa... se o Crysis 2 é mais fraco que o Crysis 1... também deverá exigir um PC menos potente certo?
 
Onde é que se diz que o Crysis 2 é mais "fraco" que o 1? O motor é alvo de optimizações, é normal que peça um computador menos potente...
 
Onde é que se diz que o Crysis 2 é mais "fraco" que o 1? O motor é alvo de optimizações, é normal que peça um computador menos potente...

Está aqui para teres uma ideia!!

A CryEngine 3 é a tecnologia mais nova e badalada da Crytek ultimamente, a qual será utilizada na produção do jogo Crysis 2 não só para PC, como também para as versões dos consoles PS3 e Xbox 360. Enquanto a primeira divulgação dessa engine parecia realmente bem similar ao que se alcançaria em um PC, um exame mais minucioso revela o quanto Pcs Top podem retirar do jogo ao renderizarem melhores gráficos com a Cryengine 2. De acordo com tehdaza no Youtube: "A CryEngine 3 rodando nos hardwares dos consoles é equivalente a CryEngine 2 rodando em setting médio no PC". O visual das imagens que serão vistas nos consoles poderão ser recriadas nos Pcs utilizando texturas baixas, shaders e geometria dos objetos em high e todos os outros settings em médio.

Você poderá ver no vídeo, comparações de qualidade de imagens entre as duas engines e ver mudanças na física do jogo, trabalhos de textura e muito mais.

http://www.youtube.com/watch?v=kRWR...s3-xbox360/index.html&feature=player_embedded


Deves pensar que para correr nas consolas o motor gráfico ia ser igual ao CryEngine2... teve que ser "capado"/optimizado para que consiga. ;)

cumps.
 
É capado nas consolas obviamente, no pc não. Digo eu...

Se todas as plataformas vão usar o mesmo motor gráfico, os PC têm a vantagem da resolução... só!! Daí a malta estar um bocado preocupada com a versão PC.... o CryEngine2 realmente está muito à frente do tempo em que foi criado :P LOL

cumps.
 
Se todas as plataformas vão usar o mesmo motor gráfico, os PC têm a vantagem da resolução... só!! Daí a malta estar um bocado preocupada com a versão PC.... o CryEngine2 realmente está muito à frente do tempo em que foi criado :P LOL

cumps.


Mesmo motor mas versões diferentes... no video da apresentação DO CE3 so mostrou o CE3 a render na PS3 e XBOX360...
O motor de PC é igual mas sem cortes... ou seja CE3 (console version) e CE3 (PC version)
 
Mesmo motor mas versões diferentes... no video da apresentação DO CE3 so mostrou o CE3 a render na PS3 e XBOX360...
O motor de PC é igual mas sem cortes... ou seja CE3 (console version) e CE3 (PC version)

Pois, isso ainda ñ foi confirmado. Daí a malta que está à espera do jogo para PC (eu incluído) está um bocado apreensiva em relação ao Crysis2!!
Se eles se focarem mais na versão consola, o PC vai sair prejudicado... o que dá "dinheirinho" bom são as consolas.

cumps.
 
Pois, isso ainda ñ foi confirmado. Daí a malta que está à espera do jogo para PC (eu incluído) está um bocado apreensiva em relação ao Crysis2!!
Se eles se focarem mais na versão consola, o PC vai sair prejudicado... o que dá "dinheirinho" bom são as consolas.

cumps.

a culpa de isso acontecer não é das produtoras\editoras mas sim de nós consumidores @ pirataria, quem está a dar cabo do pc gaming são os próprios gamers.
 
o PC vai sair prejudicado... o que dá "dinheirinho" bom são as consolas.

cumps.

O que dá dinheiro é a lançar o jogo para 3 ou mais plataformas, o jogo para PC vendeu muito bem, aliás tendo em conta muitas das vendas da PS3 diria que vendeu melhor que muitos AAA da PS3, alem das vendas do jogo em si temos as vendas do motor, que no PC tanto quanto sei foram um bocado "fracas" (longe de UE mas bom na mesma), os developers querem engines que de para as 3 plataformas principais, e ter um engine que só funciona no PC não lhes serve de absolutamente nada se quiserem vender nas 3 plataformas.
 
O que dá dinheiro é a lançar o jogo para 3 ou mais plataformas, o jogo para PC vendeu muito bem, aliás tendo em conta muitas das vendas da PS3 diria que vendeu melhor que muitos AAA da PS3, alem das vendas do jogo em si temos as vendas do motor, que no PC tanto quanto sei foram um bocado "fracas" (longe de UE mas bom na mesma), os developers querem engines que de para as 3 plataformas principais, e ter um engine que só funciona no PC não lhes serve de absolutamente nada se quiserem vender nas 3 plataformas.


E porque a Crytek não esta a pensar só em CRYSIS!!!!
Pelo que li, muitas empresas compraram a lincença do CRYEnGINE3, aliás se voces virem na apresentação do motor, alem dos exemplos deste novo motor ser demonstrado no jogo crysis mostra tambem numa batalha medieval, ao seja possivelmente iremos ver mais jogos em CRYENGINE3 seja PS3,XBOX360,PC
 
http://www.youtube.com/watch?v=QPNGfnedLJc&NR=1 - paródia do Cryengine 3 na wii xD

bom, como já por ai disseram, o CE3 vai ser melhorado mas não muito. devido aos limites das consolas. mas para mim desde que melhorem as sombras e aquelas explosoes que estao muito lentas no ce3 (mas no CE2 sao lindas) o resto ta bom como ta...

P.S.: até era engraçado ver um call of duty com estes gráficos...
 
Back
Topo