Xbox 360 Crysis (Crytek)

"Basically, Far Cry is to Far Cry Instincts as Crysis is to the 360 version of Crysis. (...)"

Não deixa de ser "um" Crysis, desde que traga a qualidade da verssão "original" já é bom :D

Fikem bem!
 
Facadinha diária?

Vais ali à secção Playstation e o que mais vês é pessoal a dar fadinhas, não diariamente, mas a toda a hora... E vens-me tu todo ofendido por dar uma facadinha de vez em quando?


E dei a Facadinha, porque já não li nem umas nem duas vezes pessoal a dizer aqui neste forum que o xenos tinha capacidades dx10.


rapaz!!!!tu és mesmo antimicrosoft,nao??:wow:
 
Não é o Crysis que vai para a X360. É uma jogo que por acaso também tem "Crysis" no nome....

Exactamente. Foi dito que o "ambiente" seria o mesmo, mas com um enrredo diferente. Logo acabam por ser jogos "diferentes" à sua maneira. E sendo que será feito em DX9 e o Crysis para PC em DX10, significa que existirá um "desnível" de qualidades gráficas, ou estarei errado? :P
 
Exactamente. Foi dito que o "ambiente" seria o mesmo, mas com um enrredo diferente. Logo acabam por ser jogos "diferentes" à sua maneira. E sendo que será feito em DX9 e o Crysis para PC em DX10, significa que existirá um "desnível" de qualidades gráficas, ou estarei errado? :P

O universo dos jogos será o mesmo, com um enredo diferente, mas isso é o minimo, visto que neste jogo o mais importante é a qualidade gráfica.
Para PC irão existir as duas versões, assim ñ se vai notar um desnivel gráfico tão grande, até pq, pelos videos todos que se viram até agr, ñ se nota uma diferença mt grande entre DX10 e DX9.

Fikem bem!
 
Facadinha diária?

Vais ali à secção Playstation e o que mais vês é pessoal a dar fadinhas, não diariamente, mas a toda a hora... E vens-me tu todo ofendido por dar uma facadinha de vez em quando?

Ofendido eu? Lol.. Tu eh ke te ofendes todo quando alguem critica a ps3 nalguma coisa, nao eu. E por os outros fazerem, tmb tens ke fazer? Ok... Boa razao. Enfim es livre de fazer o q quiseres, tipo quando eh uma flame thread de xbox vs ps3, o q se precisa eh de fãs ke suportem a sua machine, mas neste caso o topico eh um Peace topic e com esses comentarios ja sabendo da tua natureza sonyfanboy, quase transformas isto de novo num flame thread e la vem o korben e fecha o topico lol :P

E dei a Facadinha, porque já não li nem umas nem duas vezes pessoal a dizer aqui neste forum que o xenos tinha capacidades dx10.
Tmb ja li tantas baboseiras de pessoal q diz ke a ps3 faz aquilo e nao sei o q, e dps cai tudo por agua abaixo mas isso nem me aquece nem me arrefece...
 
Última edição:
]cool[;1374165 disse:
O universo dos jogos será o mesmo, com um enredo diferente, mas isso é o minimo, visto que neste jogo o mais importante é a qualidade gráfica.
Para PC irão existir as duas versões, assim ñ se vai notar um desnivel gráfico tão grande, até pq, pelos videos todos que se viram até agr, ñ se nota uma diferença mt grande entre DX10 e DX9.

Fikem bem!

Não concordo ao afirmares que o mais importante ser a qualidade gráfica. A jogabilidade, como outros factores, possuem um enorme peso. Não vou jogar um jogo por ter gráficos inovadores, se eu tiver a jogar e não me conseguir "movimentar" decentemente a minha primeira reacção é desinstalar o jogo :P

Não reparei onde dizia que iriam existir as duas versões para o PC. Acho que, à partida, isso era algo metódicamente incorrecto. Dois jogos iguais, mesmos gráficos, mesmo universo, so que um tem uma história um pouco diferente da outra?
 
Não concordo ao afirmares que o mais importante ser a qualidade gráfica. A jogabilidade, como outros factores, possuem um enorme peso. Não vou jogar um jogo por ter gráficos inovadores, se eu tiver a jogar e não me conseguir "movimentar" decentemente a minha primeira reacção é desinstalar o jogo :P

Não reparei onde dizia que iriam existir as duas versões para o PC. Acho que, à partida, isso era algo metódicamente incorrecto. Dois jogos iguais, mesmos gráficos, mesmo universo, so que um tem uma história um pouco diferente da outra?

Neste, tal como no FarCry, a unica coisa fora do vulgar são os gráficos, o resto, era mais do mesmo... Vá lá, neste ainda deram especial atenção à fisica.
Por isso, podes contar com o que viste no FarCry, mas desta vez, em vez de mutantes tens extraterrestres, e em vez de um turista, tens um soldado com nanosuit.

Li à uns tempos que iria haver um versão DX9 e DX10, ñ sei se entretanto se dedicaram apenas à versão DX10, mas acho que perdiam mt se o fizessem, pois a percentagem de gráficas DX10 a quando do lançamento do Crysis ainda será mt pequena.
No PC os jogos serão iguais, apenas DX9 e DX10 (a verificar-se as duas versões), na consola é que terá uma historia diferente, no mesmo universo. Tou a concluir isto pelo quote do primeiro post.

Fikem bem!
 
Não reparei onde dizia que iriam existir as duas versões para o PC. Acho que, à partida, isso era algo metódicamente incorrecto. Dois jogos iguais, mesmos gráficos, mesmo universo, so que um tem uma história um pouco diferente da outra?

Quando disseram duas versões, é mais, uma versão DX10 e outra DX9.
Para mim será mais uma questão de seleccionar o SM que se quer usar. Ou seja, se tiveres num sistema com vista e uma grafica dx10 seleccionas SM4 se tiveres num ambiente XP nem sequer te aparece essa opção.
Penso que será mais assim, tipo o SCDA.

Em relação ao PC-X360 ai sim serão jogos algo diferentes, com um mesmo ponto de partida ;)
 
]cool[;1374275 disse:
Neste, tal como no FarCry, a unica coisa fora do vulgar são os gráficos, o resto, era mais do mesmo... Vá lá, neste ainda deram especial atenção à fisica.
Por isso, podes contar com o que viste no FarCry, mas desta vez, em vez de mutantes tens extraterrestres, e em vez de um turista, tens um soldado com nanosuit.

Li à uns tempos que iria haver um versão DX9 e DX10, ñ sei se entretanto se dedicaram apenas à versão DX10, mas acho que perdiam mt se o fizessem, pois a percentagem de gráficas DX10 a quando do lançamento do Crysis ainda será mt pequena.
No PC os jogos serão iguais, apenas DX9 e DX10 (a verificar-se as duas versões), na consola é que terá uma historia diferente, no mesmo universo. Tou a concluir isto pelo quote do primeiro post.

Fikem bem!


já jogas-te o jogo pra dizeres o que tem e o que nao tem,que é mais do mesmo e por ai fora??nao me parece!!!e a questao da versao 360 ser diferente da do pc nao podia ser melhor..vejao o far cry pc e o far cry instincs pra xbox..eu gostei mais da versao xbox..fizerao um jogo melhor,jogar com os poderes animais é um show..visao nocturna,força sobrehumana,ver o cheiro dos inimigos,correr muito mais rapido,enfim,melhorarao o jogo em si..espero que o crysis seja o mesmo..quero jogar as 2 versoes
 
se for tipo GOW, ja vale a pena

Têm que optimizar mto bem o jogo então. Porque o GoW é em ambiente fechado, logo dá para por os gráficos bem melhores do que um jogo com ambientes abertos onde a imensidão de coisas é muito maior.

Por exemplo e pelo que já li numa noticia que postaram aqui, o Halo 3 não vai ter gráficos ao mesmo nível do GoW e é um jogo que sai bem depois. Só que é um jogo em ambiente aberto.
 
Têm que optimizar mto bem o jogo então. Porque o GoW é em ambiente fechado, logo dá para por os gráficos bem melhores do que um jogo com ambientes abertos onde a imensidão de coisas é muito maior.

Por exemplo e pelo que já li numa noticia que postaram aqui, o Halo 3 não vai ter gráficos ao mesmo nível do GoW e é um jogo que sai bem depois. Só que é um jogo em ambiente aberto.

Gow nao tem ambiente aberto? desde de quando?

em relação ao halo que sair vimos, nao gosto de defender uma coisa e quando vamos a ver é outra. abraço
 
Têm que optimizar mto bem o jogo então. Porque o GoW é em ambiente fechado, logo dá para por os gráficos bem melhores do que um jogo com ambientes abertos onde a imensidão de coisas é muito maior.

Por exemplo e pelo que já li numa noticia que postaram aqui, o Halo 3 não vai ter gráficos ao mesmo nível do GoW e é um jogo que sai bem depois. Só que é um jogo em ambiente aberto.

So o act 1, act 4 e act 5 eh em ambiente aberto e metade do act 3 tmb... De onde baseias isso de o GoW ter um ambiente fechado? Ahh ja jogaste? nao neh? ok...
 
Isto só vem provar que não é por o xeno ter o shaders unificados que tem dx10. Foi lançado bem anets do dx10 estar sequer acabado ;)

A XBox360 tem um DirectX diferente do mercado PC que é adaptado á consola.
O que aproxima ambos os DX é pq em ambos os casos a linguagem é unificada.
 
já jogas-te o jogo pra dizeres o que tem e o que nao tem,que é mais do mesmo e por ai fora??nao me parece!!!e a questao da versao 360 ser diferente da do pc nao podia ser melhor..vejao o far cry pc e o far cry instincs pra xbox..eu gostei mais da versao xbox..fizerao um jogo melhor,jogar com os poderes animais é um show..visao nocturna,força sobrehumana,ver o cheiro dos inimigos,correr muito mais rapido,enfim,melhorarao o jogo em si..espero que o crysis seja o mesmo..quero jogar as 2 versoes

Pois, mas não contes muito com isso no Crysis...caso não saibas o Crysis, vesão pc, que se vê ai nos videos que andam a circular já tem precisamente isso tudo e mais.

Neste caso e se leram o artigo que eu coloquei, o Crysis vai ter ligeiras adaptações, sobretudo a nivel grafico pois a consola nao tem capacidade, e isso faz com que eles mudem o enredo pois certo coisas que o ambite possibilita para passar um nivel, esse detalhes não existindo na xbox fazem com que a historia mude.

Sinceramente eu se fosse a alguns de voces não contava com uma versão melhor para xbox do que para pc...sobretudo para quem vai puder jogar os dois. Podem ficar desiludidos...
Contem antes com um jogo diferente, pior a nivel visual mas não necessariamente a nivel de jogabilidade ;)


A XBox360 tem um DirectX diferente do mercado PC que é adaptado á consola.
O que aproxima ambos os DX é pq em ambos os casos a linguagem é unificada.

Mas só se for mesmo em termos de principio pois em termos de capacidade da API está bem longe e sim muito próxima do DX9 como já foi referenciado.
 
Última edição:
Acho que ele se referia não em ser ao ar livre mas ao ser em espaços amplos, como desertos, etc.

Era isso ;)


Basta ver varias imagens do GoW e do Crysis ou de outro fps para reparar que a imensidão de coisas que aparece no ecrã é completamente diferente.

Por exemplo, o Table Tennis com o motor gráfico do GoW, era capaz de ter gráficos quase parecidos com realidade.
 
Mas só se for mesmo em termos de principio pois em termos de capacidade da API está bem longe e sim muito próxima do DX9 como já foi referenciado.

Nao nao está.
Tem características que o DX_10 não possui, mas que sao importantissimas nas consolas que são um sistema fexado e permite features a nível de hardware que num PC sao impossíveis.

http://www.beyond3d.com/articles/xenos/index.php?p=09

By Patrick Klepek, 08/23/2006
Crytek has had to continually deny they'll be porting their highly anticipated sci-fi shooter Crysis onto Xbox 360 once development on the PC version is completed early next year. One of the popular theories for why not has been the game's reported extensive use of Microsoft's DirectX 10 API, which isn't part of the Xbox 360 architecture that appears to use an advanced version of DirectX 9.

What if you could upgrade DirectX? Xbox 360 certainly has the muscle to power Crysis. News4Gamers brought up this very point earlier today, which points to a Netherland-based Xbox 360 fansite claiming ATI announced it would be possible to upgrade Xbox 360 via patch. The move would be beneficial for Microsoft's push for cross-platform development on Vista and Xbox 360.

Unfortunately, none of this is true, according to ATI themselves. "Xbox360 cannot run DX10, and confirmed what I said earlier about the extended functionality. The Xbox360 has unique features including memory export that can enable DX10-class functionality such as stream-out," said an ATI spokesperson. "From what we're hearing, Crysis will support DX9 with some sort of use for DX10 features. It's likely that those DX10 visuals can be replicated on the Xbox360, but it can't be properly called DX10."

There's no reason Crysis can't appear on Xbox 360 (even Crytek themselves have discussed the possibility, even if it's not in production just yet); all of its public appearances have been running on DirectX 9. With a little bit of optimization, a console port seems in reach.
http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3153097

Nao é DX_10, mas o GPU da Xbox360 tem caracteristicas unicas explicadas no artigo da Byond3d que permitem replicar alguns dos efeitos visuais do DX_10, ate pq o Xenos possui especificaçoes superiores ao Shader-Model 3.0
 
Última edição:
vamos esperar para ver.

as comparações entre pc e consola nunca podem ser lineares porque difere muito de jogo pra jogo.

por exemplo o farcry, perfiro a versão PC pela liberdade de movimento, ao invés dos caminhos pré-traçados na xbox.

já o fifa07 é 500 vezes melhor na xbox, a versão de pc fica a anos luz da 360.

a mal ou bem, intressa é que os jogos cá cheguem(á 360)
 
Se o jogo for(certamente vai ser) bem optimizado para a Xbox 360 e tirarem partido de todo o seu hardware, essa conversa dos directx é só tretas e tretas..

A xbox 1 também utiliza directx 8 e acho que é mais que evidente a sua comparação com o directx 9 nos pcs.. Vejam por exemplo o jogo Black... contam-se pelos dedos, FPS's tecnicamente tão avançados no PC.

Splinter Cell Chaos Theory.. a versão da xbox aproxima-se mesmo muito da do PC mesmo este usando SM 3.0..

O que interessa é que o jogo seja feito de raiz para a consola e a explorem ao maximo.. se assim for, conseguem criar jogos tecnicamente tão ou quase tão avançados como no PC. É essa mesma a vantagem da consola, foi desenhada para jogos, apenas tem uma configuração e é naquilo que têm que se centrar e tirar resultados.

Já no PC, não se pode pedir que todos os users tenham apenas um modelo de uma grafica ou processador, por isso ha que atingir desde sistemas mais fracos aos mais potentes e tentar uma optimização que agrade gregos e troianos..

Pondo isto, não estou a dizer que a versão do PC ou da 360 será superior uma a outra, mas a verdade é que cada vez mais, a margem de diferença das consolas para o PC está cada vez menor.

Agora também não venham dizer: "ah, voces que têm a 360, vão ficar desiludidos comparando a versão do PC"..
Então sendo assim eu digo: "gastei 400€ na consola e tenho um jogo espetacular. e tu gastaste a tempos 1000€ no pc e ja vais ter que gastar mais 500€ para poderes jogar com qualidade superior a da 360..."

E se pensarmos nesses valores, para quem o dinheiro faz falta ou até para quem simplesmente compra jogos originais... a diferença de preço é bem grande. Ou a mesma diferença de preço, dá para comprar muitos jogos.

E como nem toda gente é rica, digam muito sinceramente, a diferença de qualidade traduz a enorme diferença de preço?
 
Back
Topo