Xbox 360 Crysis (Crytek)

Bem, o Xenos até pode ter capacidades de algumas coisas de DX10.
Agora uma coisa é certa e por muito que debatam e desejem não vai aconter...a versão X360 nunca será melhor visualmente que a versão DX10 do PC.

Está dito por um Developer:

However, that PC game won’t be the same game as what we will see on the home console. Because Crysis will be running at DirectX10, the game would look inferior since the 360 can only do DirectX9 (as mentioned before).

Por isso, é esperar para ver e no fim comparar ;)
 
Tinha a ideia que no crysis o objectivo do directX 10 é obter mais performance e não mais gráficos em relação a uma plataforma directX 9, até porque só agora é que começaram a aparecer as primeiras footage de directX 10 e não se nota diferença (em gráficos) para as imagens e videos anteriores que eram tudo em directX 9.
 
Tinha a ideia que no crysis o objectivo do directX 10 é obter mais performance e não mais gráficos em relação a uma plataforma directX 9, até porque só agora é que começaram a aparecer as primeiras footage de directX 10 e não se nota diferença (em gráficos) para as imagens e videos anteriores que eram tudo em directX 9.

Ha um video do crisis a mostrar alguma inovaçoes graficas....
O DX_10 nao é so aumento de performance.

Lembro-me das inovaçoes que trazia era "volumetric clouds", melhores fisicas, explosoes mais reais e maior interaçao com o cenario....
 
os gajos num dos últimos videos do crysis disseram aquilo que o DJ_PAPA acabou de afirmar, mas mesmo que fosse só para os jogos serem mais leves no PC, poderíamos ver as coisas desta maneira sendo os jogos mais leves eles poderiam puxar mais acabando assim por ficar os jogos a puxar o mesmo que o DX9 mas com melhor qualidade gráfica.
 
E como nem toda gente é rica, digam muito sinceramente, a diferença de qualidade traduz a enorme diferença de preço?

A 8800GTX que agora está a 500 euros, daqui a um ano é muito mais barata. Qual é o argumento depois? É que agora também vão começar a sair placas que suportam DX10 de gamas baixa e média, ou seja, de preço mais reduzido.

E para ter um PC topo de gama, não é preciso ser rico, é preciso trabalhar. Poupam-se uns seis meses e compra-se PC para dois/três anos.

A XBOX360 é uma consola e como tal o hardware é estracionário. Já o PC está em constante evolução. Sim, o Crysis para PC sempre será superior ao "Crysis da XBOX360", dês as voltas que deres ... :D
 
"A XBOX360 é uma consola e como tal o hardware é estracionário. Já o PC está em constante evolução. Sim, o Crysis para PC sempre será superior ao "Crysis da XBOX360", dês as voltas que deres ... :D"

deem os euros que derem...lol daki a 1 ano ja n e o crysis que esta na berra sera outro...por isso de momento se queres jogar crysis pagas caro mto caro epa caramba n tenho 100 fps...tenho 98 m e pa paguei 60 euros e n 500 (n se metam com flames era 1 exemplo) serio ja sabemos que existiram 2 hist diferentes e os graficos vao ser diferentes m digovos n contem mm com assim algo de outro mundo entre as 2 versoes ate pk o crysis e o 1 a dx10 ainda n esta NEM de perto optimizado pakilo isso reflecte em que ele foi começado a ser desenvolvido em dx9....e quaise tds os videos que circulam ai eram dx9..por isso e esperar pa ver pa mim a versao 360 vai smp compensar pois o que ganho no trabalho n da pa pagar contas e ainda gastar tds os meses 500 euros (E para ter um PC topo de gama, não é preciso ser rico, é preciso trabalhar. Poupam-se uns seis meses e compra-se PC para dois/três anos) so pa por 1 pc top de gama
 
A 8800GTX que agora está a 500 euros, daqui a um ano é muito mais barata. Qual é o argumento depois? É que agora também vão começar a sair placas que suportam DX10 de gamas baixa e média, ou seja, de preço mais reduzido.

E para ter um PC topo de gama, não é preciso ser rico, é preciso trabalhar. Poupam-se uns seis meses e compra-se PC para dois/três anos.

A XBOX360 é uma consola e como tal o hardware é estracionário. Já o PC está em constante evolução. Sim, o Crysis para PC sempre será superior ao "Crysis da XBOX360", dês as voltas que deres ... :D

Isso não é bem assim! Alias não é assim! Ate parece facil... trabalha-se e poupa-se e ja está!! Um PC topo de Gama para jogar nos proximos 3 anos...:-D Como se não exista mais nada...

Pa, uma coisa é certa! Dei 400 euros pela xbox360 (como muitos daqui) e neste momento temos do melhor que há em jogos!

E pouco importa que o Crysis seja superior no PC, o Oblivion tb é superior num PC artilhado, e não deixa de ser bom na X360. Ninguem se queixa :D Muito pelo contrario

Quanto a X360 ser "estracionário", so traz vantagens a meu entender... Volta-se a velha historia...os Programadores so tem de se preocupar em tirar o proveito do hardware em si, e não se preocupar como no PC, em que tem de criar um jogo que de em varias configurações...

E os resultados estão a vista... Jogos com qualidade não faltam! :D

E quanto a argumentos! Basta-me UM.
O Far Cry na xbox não ficou em nada a perder para a versão PC! Tenho os dois jogos!
Não digo que seja melhor, não é, mas nao ficou em nada a perder! Tem as suas vantagens também.
 
E quanto a argumentos! Basta-me UM.
O Far Cry na xbox não ficou em nada a perder para a versão PC! Tenho os dois jogos!
Não digo que seja melhor, não é, mas nao ficou em nada a perder! Tem as suas vantagens também.

Sai uma notícia que um jogo "parecido" ao Crysis vai sair na Xbox 360 e o que se discute aqui é que nunca vai ser melhor gráficamente que o jogo de PC, mas o que me interessa isso a mim e aos possuidores de Xbox 360? Vou ter a possibilidade de jogar ao contrário dos possuidores de PS3 e Wii, e é isso que me interessa, o resto é BULLSHIT...
 
Sai uma notícia que um jogo "parecido" ao Crysis vai sair na Xbox 360 e o que se discute aqui é que nunca vai ser melhor gráficamente que o jogo de PC, mas o que me interessa isso a mim e aos possuidores de Xbox 360? Vou ter a possibilidade de jogar ao contrário dos possuidores de PS3 e Wii, e é isso que me interessa, o resto é BULLSHIT...

Nem mais :D E a um custo mais reduzido :D
 
vão lá comprar o vosso pc xpto pra jogar o crysis, axo ke sim fazem bem em comprar um pc por ano pra jogar os jogos da moda :lol:
venha lá ele pra x360 ke o pessoal agradece o belo do DX9
 
Eu sinceramente já desisti do PC , um gajo gasta rios e rios de dinheiro e nunca tá satisfeito dass , há smp algo melhor a comprar e se não houver também não demora a sair para o mercado... Por isso ando praki a saltar de fórum XBOX-Playstation para ver se acerto na compra lol.
 
bd, neste momento a escolha certa é a 360. não tenho nada contra a sony , mas acho que a sony deste vez não vai ter tanta sorte. so daqui a 1 ano é q vamos ver o q a sony consegue fazer.
 
Sim , eu sei que neste momento a XBOX tá bem á frente , mas tou naquela , quero ver primeiro a ps3 antes de comprar. Tb é o tempo de juntar as notas (3meses) para a consola.
 
Eu tenho uma xbox360 e já tive hipotese de apreciar uma ps3 ao vivo e a cores (ao contrário de grande maioria deste forum que fala mal dela e nunca lhe pos os olhos em cima, baseiam-se apenas em opiniões já formadas por outras pessoas) e a consola é espectacular.
Acho que desta nova geração - wii, 360 e ps3 são todas excelentes consolas e vão ter ambas jogos muito bons.É normal a 360 neste momento levar vantagem em jogos pois saiu a mais tempo que as duas rivais.
A minha opinão é simples , e dado que sou coleccionador de consolas e jogos : compra-las todas! :x2:
 
Lá pelo facto de só no Dx10 se suportar Volumetric Clouds (ou fumos ou o que quiserem) Geometry shaders e coisas do género não quer dizer que n consigam fazer isso no Dx9... simplesmente n é o Dx que vos faz isso mas sim voces... o que acontece é que agora há um ganho de performance nas coisas que já existiam o que deixa espaço para se pensar noutras que até agora só em non-real-time ihih

Por acaso acham que foi a microsoft que inventou essas técnicas todas? Ela só está a optimizá-las e a meter grande parte delas a correr directamente em hardware...

Muito provavelmente a maior diferença entre o crysis Dx10 e o Dx9 será a quantidade de coisas que metem no ecrã, a física e talvez alguns efeitos de luz... Se fosse muito mais diferente teriam de desenvolver quase 2 motores gráficos diferentes para o mesmo jogo... o que estão a fazer é simplesmente fazer uma camada de abstracção que CASO exista Dx10 no PC tem muito melhor performance!

Quanto à implementação em 360... Tem algumas limitações mas também tem outras vantagens e o facto de ser uma plataforma fechada sem um SO pesado a correr e cheio de programas a "lutar" pela mem e processador são duas delas...
 
Vai haver 10% de jogadores que vão dizer: "A versão PC é muito superior à 360!".
30% de jogadores vão dizer que não há grande diferença entre as duas versões, 30% vão achar o jogo inferior e 30% não vão conseguir correr o jogo no PC que têm.

100% de utilizadores da 360 vão dizer: fantástico!!!

Se eu tiver um processador a 150Ghz com 10TB de RAM e uma gráfica com directx 5 consigo fazer o mesmo que com um 3500Mhz com uma gráfica Nvidia com dx10. O directx retira ao processador a carga de ter que fazer todo o trabalho gráfico. É uma API que simplifica o trabalho dos programadores, retirando o trabalho de fazer toda a computação gráfica, sendo um software optimizado a correr sobre um GPU, sem depender do CPU. Se alguém fizer as rotinas gráficas e tanto a CPU como a RAM conseguirem fazer tudo em tempo real até DX5 corre o Crysys com o aspecto de um PC topo de gama com Dx10.

O facto de o jogo ser diferente na 360 é bom pois se fizessem um port directo iamos perder as funcionalidades de Dx10, pois iam recorrer ao Dx9. Assim poderão ultrapassar as falhas do DX9+ (nome inventado agora por mim) da 360.
Aos detractores da 360, não se esqueçam que esta têm 3 nucleos enquanto no PC apenas uma pequena percentagem de jogadores fez a passagem para o DualCore... E toda a gente da 360 têm 3 nucleos, logo ninguém está preocupado em fazer um jogo que vai correr em 20 milhões de PCs diferentes...

A gráfica da PS3 é inferior tecnologicamente, tem menos memória e menor largura de banda entre gráfica e processador, mas pelo facto de ter 7 nucleos toda a gente diz que teóricamente é uma máquina mais evoluída e capaz de superar a 360. A placa e a API gráfica não são tudo.

Vemo-nos no Live!...
 
Vai haver 10% de jogadores que vão dizer: "A versão PC é muito superior à 360!".
30% de jogadores vão dizer que não há grande diferença entre as duas versões, 30% vão achar o jogo inferior e 30% não vão conseguir correr o jogo no PC que têm.

100% de utilizadores da 360 vão dizer: fantástico!!!

Se eu tiver um processador a 150Ghz com 10TB de RAM e uma gráfica com directx 5 consigo fazer o mesmo que com um 3500Mhz com uma gráfica Nvidia com dx10. O directx retira ao processador a carga de ter que fazer todo o trabalho gráfico. É uma API que simplifica o trabalho dos programadores, retirando o trabalho de fazer toda a computação gráfica, sendo um software optimizado a correr sobre um GPU, sem depender do CPU. Se alguém fizer as rotinas gráficas e tanto a CPU como a RAM conseguirem fazer tudo em tempo real até DX5 corre o Crysys com o aspecto de um PC topo de gama com Dx10.

O facto de o jogo ser diferente na 360 é bom pois se fizessem um port directo iamos perder as funcionalidades de Dx10, pois iam recorrer ao Dx9. Assim poderão ultrapassar as falhas do DX9+ (nome inventado agora por mim) da 360.
Aos detractores da 360, não se esqueçam que esta têm 3 nucleos enquanto no PC apenas uma pequena percentagem de jogadores fez a passagem para o DualCore... E toda a gente da 360 têm 3 nucleos, logo ninguém está preocupado em fazer um jogo que vai correr em 20 milhões de PCs diferentes...

A gráfica da PS3 é inferior tecnologicamente, tem menos memória e menor largura de banda entre gráfica e processador, mas pelo facto de ter 7 nucleos toda a gente diz que teóricamente é uma máquina mais evoluída e capaz de superar a 360. A placa e a API gráfica não são tudo.

Vemo-nos no Live!...


A gráfica da PS3 tem acesso aos 256 megas GDDR3 e acesso aos 256 megas da XDR. Não sei onde vês ai menos memoria.

A gráfica da PS3 tem menos largura de banda quando? Tem uma ligação 128 bits a 1400Mhz dedicada. A gráfica da x360 tem uma ligação 128 bits a 1400Mhz partilhada com o CPU.

Faz as contas.
 
Back
Topo