Crysis e UT3 em crise de vendas?

O UT3 é um jogo bom, longe do primeiro ainda assim.

Não sei para que é que tiraram o Assault outra vez... Assim como o paralelismo entre o enredo do UT3 e do Gears of War não é lá muito bem vindo. Ainda assim acredito que começará a vender quando for mais barato para ser jogado na net.

Quanto ao Crysis, até que era previsivel, um jogo que apenas meia duzia consegue jogar como deve ser... E como tirando os gráficos é uma seca, não vale a pena jogá-lo sem os gráficos que ele proporciona.

Fikem bem!
 
As vendas n estão a correr como esperado pq muitos o sacam em vez de os comprarem, e para os q gastam € em jogos, o COD4 está de facto noutro patamar, tem grandes gráficos sem revolucionar nada ou exigir hardware topo de gama e tem o gameplay mais apurado tb...(isto na minha opinião)

O UT3 enfrenta tb a concorrência do Gears of War, acho q quem compra um deles, dificilmente compra o outro ao mesmo tempo (digo eu)...

Eu cá espero pelo Crysis "capado" para a 360 e pelo UT3 para a 360 (q parece q sai em Abril) só o jogarei, se o singleplayer fôr minimamente interessante, só pelo multiplayer, n faço intenção de o ter...

Para mim é só mais uma desculpa e/ou motivo para as editoras cada vez menos focarem o desenvolvimento na plataforma PC e migrarem para as consolas, ou seja, o q já se vê, alguns jogos a sairem 1º para consolas e só mais tarde para PCs é a tendência e na minha opinião tem uma vantagem para a plataforma, é bem possivel q os jogos saiam mais optimizados...
 
Por acaso também não comprei nem penso comprar nos próximos tempos nenhum dos dois

Gostei muito da demo do Crysis. É um jogo que precisa ser experimentado para se apreciar o trabalho em física e tudo mais. É um jogo portentoso. Mas prefiro esperar até ter um sistema melhor (e nao vou fazer um upgrade à la carte, vou melhorando com o ritmo de sempre e quando estiver bom para o Crysis experimento)

O UT3 simplesmente não gosto.

Quem ficou a ganhar foi o COD 4, Orange Box (em PC estes 2), o HALO 3 e o Bioshock (em X360) que são grandes jogos, todos com bom aspecto (especialmente os dois do motor UE3) e com grande jogabilidade/história/experiência de jogo conforme o caso.
 
Se fosse só o preço, ou só os pc's fracos estavam eles muito bem, hoje em dia toda a gente tem internet, e quer eles queiram quer não a pirataria tem um peso enorme na venda de muitos softwares para computador.( como diz ali o bseixas)

é normal as vendas nas consolas dispararem mais, os jogos são suportados, muitos ainda optam por consolas(atenção que é uma pequena minoria mas existe) em vez de jogar nos computadores.

E não venham para cá aqueles com a conversa de "ah eu primeiro saco e jogo, se curtir depois compro o original" porque isso para min e pura mentira.
 
E não esquecer também o problema da pirataria. Quantos é que não sacaram o jogo? Isso também não ajuda e o constante aumento da pirataria reflecte-se depois na qualidade dos jogos. É pena, pois quem perde é o consumidor.
 
É normal...

Principalmente no caso do Crysis. Onde apenas que, 5% das pessoas com um computador em casa conseguem etr os requesitos para jogar o jogo? Um numero atirado ao ar mas não deve andar muito longe disso.
 
No caso do UT3, n me parece q o problema sejam os requesitos de hardware...pelo menos, pelo q experimentei do demo, pareceu-me bem optimizado...

Diria q tirando os q compraram o Gears of War agora, dos q sacaram o jogo, dos q acham q este UT3 n faz justiça ao passado "Unreal Tournament" ou dos q andam a jogar a experiências offline/online superiores (COD4), resumindo isto aos q realmente compram jogos, simplesmente n me parece q sobrem muitos para comprar o UT3... :-D

E mesmo entre UT3 e Crysis, quem estiver indeciso entre os dois, e tiver máquina para o último, provavelmente compra o Crysis...
 
A pirataria também existe para o Call of Duty 4 e este farta-se de vender...

mas isso justifica-se, é o unico destes jogos que a meu ver oferece uma experiencia realmente compensatoria em relaçao ao dinheiro gasto na compra. alguma vez o crysis se compara ao call of duty? graficos nao sao tudo meus amigos :) (e os do COD sao muito bons mesmo, apenas um bocadinho abaixo do crysis)
 
Claro e além disto existem clientes como eu que simplesmente gostam dum bom fps e detestam os modos online dos fps.

Desculpem lá por mais que achem estranho mas eu sinceramente nunca vi nem verei a piada dos fps online cat5ch the flag??? Bom (team deathmatch) ainda se safa lol ,

Um co-op isso sim isso é de valor e a verdade é que quem detesta os modos onlines dos fps geralmente detesta os fps em que não existe jogo de equipa ou algo mais realista, tipo um homen contra o mundo (no caso do hitman ainda lá vai ) mas no caso do crysis???? e se no meu caso escusado será dizer que ut3 nunca tocarei nele pelas razões óbvias crysis também não fica atrás nesse aspecto.

Ut3 é o problema de só se jogar online, com Crysis o problema deles é ser muito mais fácil sacar ou gravar um jogo e este não correr no nosso pç do que comprar um jogo e depois mete-lo na prateleira.

Para milhões de pessoas de certeza vale mais a pena 5 call of dutys do que um crysis pode vos parecer chocante mas é verdade e acreditem muitos do que lá encontram online estão não pk adoram o online do cod mas pk adoraram o jogo e o online também serve para dar uns tirinhos.

Abraço
 
Jogos que "obriguem" os consumidores a fazer upgrades de hardware reflectiu-se nas "vendas".
Tenho um pc Mediocre para jogar Crysis, mas ainda está dentro dos "minimos". Não consigo jogar sem ter "paragens" ou "fliks" de ecran. É mesmo muito poderoso.
Felizmente já o consegui vender.
Tal como já se disse por ai, as placas é que vendem jogos e não vice-versa.
UT3, achei uma desilusão autentica, desde muito cedo que me entretia a jogar ut2004 on-line e achava o jogo excelente. Acho que ainda me vou entreter mais com esse do que com o UT3.
 
Provavelmente por 2 motivos:

1-Backups no PC reina, super fácil correr...
2-O pessoal prefer jogar quase sempre nas consolas mais baratuchas e corre com a mesma qualidade no "geral" e é tb onde vende mais software;

Crysis é uma questão de tempo a ser portado para as consolas de nova geração, pois a EA não é editora da Crytek só por acaso....
 
O problema dos jogos actuais é q as editoras tao mais preocupadas em por grandes graficos do q boa jogabilidade. Eu sinceramente se jogo um jogo nao é para admirar uma obra de arte mas para me divertir. mas pelos vistos quem faz jogos para pc nao pensa assim.

Eu joguei o UT3 no meu pc com 5 anos, e nao foi no minimo. A unica actualizaçao q fiz foi uma Geforce 6600GT e outras coisas q n influenciam o rendimento. E sim tenho q admitir q n tem grande piada jogar com 25 fps a 600x800.

Isso do ser sempre o mesmo é treta. E dou-vos exemplos: Final Fantasy, GTA, the sims, super mario, xadrez, damas, futebol etc. Há muitos jogos q continuam iguais mas q continuam a ser bons pq sao divertidos... e na minha opiniao é isso q importa. Quero la saber s o UT ja existe há 9 anos, aposto q quem joga xadrez nao diz q o xadrez ja xateia por ja existir desde que nasceram.
 
Última edição:
eu axo q é marketing

o cod4 é uma bosta em single player (perdoem-me os fãs), com uma jogabilidade tentativa e erro, sempre super orientada, como se fosse um tutorial de proporções épicas. mas faz uns momentos com clichés cinemáticos que são capazes de convencer alguém...

a única coisa que lhe dou crédito é na confusão que consegue meter no ecrã, mas daí a chamá-lo super optimizado ainda vai um pedaço. até porque joguei o crysis com a 7950 até ao fim, mas só me meti no cod4 com a 8800...


já o crysis em single player é uma óptima experiência de jogo, porque te deixa ser criativo na abordagem às situações. não te dá a liberdade de movimento geográfico do farcry, mas intoduz-te muitas possibilidades com o fato e a física. foi muito bom, imo...

em multiplayer acredito que o cod4 seja porreiro. o crysis é capaz de funcionar melhor em single player e pode estar aí alguma da razão do fracasso. mas, continuo a achar que o marketing e o facto do cod já começar a tornar-se institucionalizado, tipo o nfs dos fps' é um factor decisivo.



o ut3 é mais do mesmo: os leets já devem tar a enjoar e os noobs não se vão meter num jogo onde não vão ter chance contra os leets pq a jogabilidade tá igual há 10 anos atrás (eu não me meto :P)
 
Última edição:
Eu acho mal o Crysis ser um flop pelo simples facto de continuar a ser o FPS em q ñ tem nda de linear, escolhemos o caminho q queremos, além de q se jogar c\ settings em medio continua a ser o jogo mais deslumbrante visualmente do mercado!! Foi o jogo q me deu mais prazer jogar este ano e ñ me canso de voltar aquela ilha...

Já o UT, acho q seja um grande jogo e a nivel multiplayer é dos melhors q há neste momento!! rápido, graficamente lindo (sem precisar de uma maquina assim tão boa) e viciante!!

Espero q estes jogos consigam recuperar, pois este ano sairam jogos q foram mais do mesmo como um Halo3 por exemplo e foi um grande sucesso... podia mencionar outros, mas este é o caso mais gritante mesmo sendo noutra plataforma...

cumps.
 
As editoras devem pensar que os consumidores nadam em dinheiro. Um computador para tirar todo o partido do que o Crysis oferece não é propriamente barato. E para jogar no mínimo mais vale não o fazer. Para isso tenho ali o Far Cry.

Falando por mim, existem prioridades para além dos jogos e mais depressa compro um jogo antigo para pc em promoção ou um jogo para as minhas consolas do que um computador novo para poder jogar os últimos jogos para PC, por muita vontade que tenha em jogá-los.
 
eu comprei os 2! o UT por ser fan dessa saga! contudo neste momento apenas jogo crysis e deixei o UT3 de lado! o crysis para quem o joga online é um excelente jogo mesmo! a jogabilidade é fenomenal! (atençao que eu nao ligo a graficos)
os servidores de ut3 estao vazios como aconteceu tb com o ut2k3 e ut2k4. o UT é sempre igual à excessao de graficos.... nao ha novidades como já aqui foi dito! acho que o Crysis é um potente jogo MP para o ano 2008 com novas graficas e processadores e dinheiro na carteira.
 
Back
Topo