Crysis e UT3 em crise de vendas?

As editoras devem pensar que os consumidores nadam em dinheiro. Um computador para tirar todo o partido do que o Crysis oferece não é propriamente barato. E para jogar no mínimo mais vale não o fazer. Para isso tenho ali o Far Cry.

Não concordo. Jogo o Crysis no minimo no meu pc, continua a ter graficos muito bons e melhores que os do Far Cry e a jogabilidade é muito superior à do Far cRy.
 
Fazendo um pequeno apanhado do que aqui já foi dito:

"O maior inimigo do crysis é ele próprio..."

Nem mais, muita boa gente, que só define o seu pc apto ou inapto para um jogo não consideram dar 300€ por uma placa gráfica... vendo bem são 60 contos (já lá vão lol), mas só para ver que hoje em dia a placa gráfica é o componente mais caro de um pc practicamente.
 
Um problema do crysis também foi o seu marketing, bom para vender placas gráficas mas mau para vender jogos.

O problema do UT é o franchise estar completamente gasto.
 
A Pirataria? Deixem-me rir...
O Halo 3 vendeu milhões e também tem "Piratas" a sacar os jogos.
De qualquer modo, a verdade é que se o jogo for bom as pessoas compram. O Crysys (nem experimentei) deve ser muito bom, mas não é para o meu bico. Nunca na vida iria dar 60 eur por um produto que nem sei se vai funcionar no meu PC!

Minha rica X360 que me tirou essas preocupações todas!
 
O problema dos jogos actuais é q as editoras tao mais preocupadas em por grandes graficos do q boa jogabilidade. Eu sinceramente se jogo um jogo nao é para admirar uma obra de arte mas para me divertir. (...) E dou-vos exemplos: Final Fantasy, GTA, the sims, super mario, xadrez, damas, futebol etc. Há muitos jogos q continuam iguais mas q continuam a ser bons pq sao divertidos... e na minha opiniao é isso q importa.


Então dou-te um conselho: joga o Mass Effect!! Mais nada!! :D
 
eu comprei os 2! o UT por ser fan dessa saga! contudo neste momento apenas jogo crysis e deixei o UT3 de lado! o crysis para quem o joga online é um excelente jogo mesmo! a jogabilidade é fenomenal! (atençao que eu nao ligo a graficos)
os servidores de ut3 estao vazios como aconteceu tb com o ut2k3 e ut2k4. o UT é sempre igual à excessao de graficos.... nao ha novidades como já aqui foi dito! acho que o Crysis é um potente jogo MP para o ano 2008 com novas graficas e processadores e dinheiro na carteira.

Os servidores de ut2k3 e ut2k4 nunca estiveram vazios, longe disso! Então o ut2k4 com o modo onslaught trouxe muitos jogadores para o online pois esse era dos modos mais cativantes do jogo.

Quanto aos servidores do ut3 estarem vazios, até compreendo...eu gosto bastante do ut2k4 e da sua mecanica, e pelo que pude ver na demo, esta nova versão veio alterar isso em muito. Pelo menos a mim continua a ser mais cativante jogar ut2k4 do que ut3. Acho esta nova versão muito em prol do eye candy e não da jogabilidade, pois agora anda tudo ao molhe e fé em deus, ou melhor, fé no shock combo... :mad:
 
Eu tenho uma máquina, é recente claro, custou olhos da cara, mas vale bem a pena pois vai ficar aki durante uns 2 aninhos sem lhe mexer, e vou poder jogar a maioria dos jogos ke sairem nesse periodo de tempo, e obviamente ke jogo (com tudo no máximo) kualker conversão ke vier da ps3 ou xbox 360, por isso ter um 3 em 1 parece ser melhor ideia do ke comprar as consolas todas como alguns dizem ke fazem...e mesmo assim n aproveitarem o melhor jogo a mts niveis de desenvolvimento e exclusivo pra pc, o Crysis, n venham dizer ke é mau jogo, ou ke desilude, só é mau jogo e só desilude pra kem n tem um pc topo de gama, ke na verdade são mts pessoas mas eventualmente todos irão ter um pc pra o jogar com a qualidade gráfica ke o jogo mereçe, e a kual dá vida a tudo ke é textura e fisica do jogo.
Tenho de admitir ke a xbox 360 tá a ser grande bomba, tendo em conta ke eu tavá à espera ke a PS3 desse mais do ke tá a dar, mas é compreensivel visto ke, e n vamos ser tapadinhos aki, as vendas da xbox360 só saem muito mas muito melhor pois a pirataria funciona às mil maravilhas na consola, já pra n falar ke os jogos são dual layer, o ke facilita em mt. A Ps3 ao contrário desta, com bluray,...nem vale a pena dizer o resto ke ja perceberam.
Em suma, o PC é akela mákina e as consolas são de facto boas mas têm de ter certas kualidades, como a ps2 teve em tempos...

Abraço, e peço desculpa por grande testamento

PS: testamento com pouquissimos "pontos finais", LOL
 
Não li a thread toda, mas isso do Crysis ser inimigo dele próprio por precisar de specs altas é uma grande treta. Já jogo PC há anos e estão constantemente a sair jogos que não podem ser jogados em PCs com 1 ou 2 anos. No entanto, eu consigo jogar Crysis com um AMD 64, 1 GB DDR e uma X800 GT. Tudo em low, certo, mas na generalidade o jogo corre muito bem e não é por não estar a jogar com o gráficos no máximo que o jogo passa a ser mau.
 
Não li a thread toda, mas isso do Crysis ser inimigo dele próprio por precisar de specs altas é uma grande treta. Já jogo PC há anos e estão constantemente a sair jogos que não podem ser jogados em PCs com 1 ou 2 anos. No entanto, eu consigo jogar Crysis com um AMD 64, 1 GB DDR e uma X800 GT. Tudo em low, certo, mas na generalidade o jogo corre muito bem e não é por não estar a jogar com o gráficos no máximo que o jogo passa a ser mau.

mas ninguem disse que por não jogar Crysis que ele é mau, mas a verdade é que o jogo exige bastante isso exige e um consumidor não vai comprar algo que sabe que não corre ou corre mal e porcamente

pessoalmente não sei se irei buscar o Crysis (apesar de ter maquina para ele) mas o UT é garantido (fan da serie)
 
Não li a thread toda, mas isso do Crysis ser inimigo dele próprio por precisar de specs altas é uma grande treta. Já jogo PC há anos e estão constantemente a sair jogos que não podem ser jogados em PCs com 1 ou 2 anos. No entanto, eu consigo jogar Crysis com um AMD 64, 1 GB DDR e uma X800 GT. Tudo em low, certo, mas na generalidade o jogo corre muito bem e não é por não estar a jogar com o gráficos no máximo que o jogo passa a ser mau.

Yá, tem mesmo lógica estar à espera de um jogo com gráficos e cenários super realistas e depois jogar em low e dizer que é tudo bom na mesma. O Crysis é um jogo PÈSSIMAMENTE optimizado e isso é toda a verdade e não tretas, como tu dizes.

Um jogo é uma experiência sensorial, envolve tacto, olhar e audição (e um dia também chegará ao olfacto, acredito). Por isso se uma das partes falhar a experiência não funciona. É como ir ver um filme com um argumento excelente mas com a qualidade de imagem péssima (e o pior é que o Crysis aparenta ser apenas um FraCry com melhores gráficos, o que quer dizer que história.... népias).

E digo-te mais: contrariamente ao que dizes os jogos saem cada vez mais optimizados p+ara correrem bem em computadores de gama média e mais antigos. Tens o bom exemplo do COD4 que tem gráficos tão bons como o Crysis, saiu em Novembro e corre com tudo no máximo no meu PC.......

....... e o meu PC tem....... QUATRO ANOS!!!

Explica lá essa, einstein!! :lol:

:)
 
NPD Group releases the top 10 best selling PC games chart for the US, covering the week ending Dec. 22:

1. Call Of Duty 4: Modern Warfare - Activision
2. Crysis - Crytek/EA
3. The Sims 2 Bon Voyage - Electronic Arts
4. Half Life 2: Episode 2 The Orange Box - Valve/EA
5. World Of Warcraft - Blizzard
6. The Sims 2 Deluxe - Electronic Arts
7. The Sims 2 Teen Style Stuff - Electronic Arts
8. World Of Warcraft: Burning Crusade - Blizzard
9. World Of Warcraft: Battle Chest - Blizzard
10. Sim City 5: Societies - Electronic Arts
Fonte: Actiontrip

O Crysis até se vende, e em termos de MP com os novos mapas está bastante activo, agora o UT3 é que está muito fraquinho mas até se compreende.
 
Última edição:
O Crysis é um jogo PÈSSIMAMENTE optimizado e isso é toda a verdade e não tretas, como tu dizes.

Um jogo é uma experiência sensorial, envolve tacto, olhar e audição (e um dia também chegará ao olfacto, acredito). Por isso se uma das partes falhar a experiência não funciona. É como ir ver um filme com um argumento excelente mas com a qualidade de imagem péssima (e o pior é que o Crysis aparenta ser apenas um FraCry com melhores gráficos, o que quer dizer que história.... népias).

E digo-te mais: contrariamente ao que dizes os jogos saem cada vez mais optimizados p+ara correrem bem em computadores de gama média e mais antigos. Tens o bom exemplo do COD4 que tem gráficos tão bons como o Crysis, saiu em Novembro e corre com tudo no máximo no meu PC.......

....... e o meu PC tem....... QUATRO ANOS!!!

Explica lá essa, einstein!! :lol:

:)

O Crysis é uma besta a nivel de graficos, e sendo assim ainda nao há hardware para acompanhar o jogo como deve ser, nao tem nada haver com optimizaçao...

Algum dia o cod4 tem graficos tao bons como o Crysis?
Nao sei onde foste tirar essa ideia :rolleyes:

É normal que o cod4 corra melhor que o Crysis, é muito inferior a nivel de grafismo, e o motor do jogo é o mesmo do COD2, apenas foi melhorado!
E duvido muito que corras o jogo com tudo no máximo.. e bem.

É lixado quando nao se consegue jogar um jogo bem, depois claro é so falar mal dele, é isto e aquilo.


Quanto a nivel de vendas do Crysis, e do UT3, sem duvida o Crysis vai vender mais e tem vendido bem..acho que por esta altura deve ter muito mais copias vendidas, mas sem duvida fica aquem do esperado...
Depois claro, não se admirem se a Crytek comecar a produzir jogos para as consolas em vez do PC, enquanto as consolas vendem milhoes, o pc a nivel de vendas fica pelos 100 mil uma autentica vergonha, mas acho que a nivel mundial mais as copias compradas pela ea store deve ser um numero melhor.
Mas para mim as vendas do ut3 e do crysis estão a ser afectadas pela pirataria mas sem duvida alguma.
 
O Crysis é uma besta a nivel de graficos, e sendo assim ainda nao há hardware para acompanhar o jogo como deve ser, nao tem nada haver com optimizaçao...

Algum dia o cod4 tem graficos tao bons como o Crysis?
Nao sei onde foste tirar essa ideia :rolleyes:

Joguei o COD4 e vi videos de ambos e acho que o COD4 tem gráficos tão bons como o Crysis. É a minha opinião (e a de muitos, se reparares bem neste fórum). Não te importas nem te ofende que a tenha e a expresse, pois não? Óptimo.

É normal que o cod4 corra melhor que o Crysis, é muito inferior a nivel de grafismo, e o motor do jogo é o mesmo do COD2, apenas foi melhorado!
E duvido muito que corras o jogo com tudo no máximo.. e bem.

Acho piada às pessoas que põem em dúvida as afirmações dos outros só porque se acham donos da razão. Pouco me interessa se duvidas ou não que corra o COD4 no máximo. Isso não é expressar uma opinião é apenas presunção tua sem qualquer base factual de sustentação.

É lixado quando nao se consegue jogar um jogo bem, depois claro é so falar mal dele, é isto e aquilo.

Só se for lixado para ti, eu nem sequer tenciono comprar o jogo. Experimentei a demo e só isso chegou para perceber que esse jogo é mais do mesmo (tirando os gráficos). Básicamente á um Far Cry com gráficos pipis.

Para além de que, um jogo não é bom ou mau só porque se pode jogar com tudo no máximo ou não. Por exemplo, o HALF LIFE 2 é um excelente jogo, seja jogado no máximo ou não. Já o Far Cry não achei um excelente jogo mesmo jogado no máximo. Tem uma jogabilidade repetitiva e uma história fraquinha, fraquinha, fraquinha. É uma questão de gostos? Sim, é verdade e para mim o Crysis não vale grande coisa como jogo.

Se alguém fala mal do Crysis não sei, ninguém me ouviu aqui falar mal dele. Apenas afirmei e reafirmo, que o Crysis está mal optimizado para a realidade actual de hardware.

É claro que os "meninos" ricos podem ir com o dinheiro (do papá ou deles) comprar o jogo e tb comprar ao mesmo tempo uma placa Dx10 de 500 euros para jogarem o joguinho novo, e se for preciso mudar motherboard e processador também o fazem, são mais uns "trocos". Mas 99% das pessoas não o pode fazer e mesmo que pudesse tem o bom senso de perceber o quão absurdo seria fazer isso. Daí o facto de se estarem a marimbar para um jogo que para ser jogado como deve ser os iria obrigar a gastar centenas de euros em upgrades. Daí o facto de, mesmo com um Natal pelo meio, as vendas do Crysis terem sido miseráveis para o hype que criaram.

Quanto ao argumento da pirataria, não me convence. Num ano como o de 2007, cheio de bons jogos e inovadores, o pessoal está-se a marimbar para jogos que nada mais são que sequelas gastas de exitos de outros tempos. O UT3 é aquilo que todos sabemos e o Crysis nada mais é que um suposto "FarCry 4" com gráficos todos pipis. E de Far Cry's está o povo farto, o original foi minimamente interessante mas as "900 mil" sequelas que vieram depois do primeiro jogo foram saturantes.

Just my 2 cents :)
 
Última edição:
Back
Topo