Crysis e UT3 em crise de vendas?

Pus o demo do Crysis com os settings todos no MINIMO (a 800x600) e isto passava-me largamente dos 100fps ... meti em MEDIO e depois com tudo em HIGH a 1600x1200 (1 frame prai de 5 em 5 segundos no amd.xp + 6800 ultra) e acho que prefiro jogar na TV com graficos em LOW do que ter os graficos todos pipis ... coisas de se andar a jogar desde os tempos do spetrum e afins. :rolleyes:

"Jogabilidade" e "historia interessante e cativante" interessam mais do que graficos de topo ... isso explica porque a nintendo vende tanto e os jogos "online" (muitos gratuitos logo nao aparecem nas tabelas de vendas) andam a dar tareia nos COD/UT/Crysis e afins ... :rolleyes:

Far Cry era giro e original ... o FarCry2 já era um bocado enjoativo ... o farcry3 ...e rm .. .crysis já é "mais do mesmo"

Doom's e quakes já cheiram a mofo ... UT entao ... mais vale dizer que sao patches graficos do original

O cod ainda se tem safado porque tem muita "historia" para reinventar ali na WW2 ...

half life nem digo nada ...
 
Última edição:
Para não estar aqui a abrir outro tópico alguém me diz entre o Crysis e o UT3 qual deles é que proporciona um melhor online? Ouvi dizer que o do Crysis não era lá grande espingarda mas posso estar errado.

Obrigado desde já
 
O Ut3 não sei (a série nunca me cativou)

Quanto ao Crysia basta jogar uns niveis para perceber.. (consigo joga-lo em Mediun/ High) O jogo está na estante, só vou acabar o SP quando puder corre-lo em very High, talvez por essa altura algum dos mods consiga dár a volta ao jogo. Quanto a mim é muito previsivel e repetitivo.

Talvez o mal tenha sido jogá-lo depois de acabar o COD 4. Quem ainda não jogou e acha o crysis bom que experimente e compare vai logo perceber porque um vende 10 x mais que o outro e nem sequer estou a falar do mp...

Vão ao youtube ver filmes de um e de outro, não mostra tudo mas dá para ver algumas diferencas, tal como os do crysis serem todos iguais...
 
Última edição:
Vou agora dar o meu comentário instruído e adulto: PIMBA! TOMA LÁ!

Talvez seja da maneira que aprendem a criar jogos para os sistemas actuais e não sistemas para os jogos actuais.
 
Só uma coisa que já li por ai...
O COD4, para quem não sabe, tem o UE3, não é uma versão melhorada do COD2.

Fikem bem!
 
Joguei o COD4 e vi videos de ambos e acho que o COD4 tem gráficos tão bons como o Crysis. É a minha opinião (e a de muitos, se reparares bem neste fórum). Não te importas nem te ofende que a tenha e a expresse, pois não? Óptimo.

Podes perguntar a quem quiseres, nunca na vida o COD4 tem graficos tao bons como o Crysis...mas enfim.
Eu tenho os dois jogos e digo que isso é mentira.
Ninguem está a proibir de exprimir a opiniao, mas agora vir para aqui dizer mentiras isso é que não.

Só se for lixado para ti, eu nem sequer tenciono comprar o jogo. Experimentei a demo e só isso chegou para perceber que esse jogo é mais do mesmo (tirando os gráficos). Básicamente á um Far Cry com gráficos pipis.

Para mim nao é lixado de certeza, felizmente tenho uma boa maquina.

Para além de que, um jogo não é bom ou mau só porque se pode jogar com tudo no máximo ou não. Por exemplo, o HALF LIFE 2 é um excelente jogo, seja jogado no máximo ou não. Já o Far Cry não achei um excelente jogo mesmo jogado no máximo. Tem uma jogabilidade repetitiva e uma história fraquinha, fraquinha, fraquinha. É uma questão de gostos? Sim, é verdade e para mim o Crysis não vale grande coisa como jogo.

Prontos se não gostas do jogo muito bem, respeito a tua opiniao.

Acho piada às pessoas que põem em dúvida as afirmações dos outros só porque se acham donos da razão. Pouco me interessa se duvidas ou não que corra o COD4 no máximo. Isso não é expressar uma opinião é apenas presunção tua sem qualquer base factual de sustentação.

Sim tenho duvidas que corras no maximo, porque tenho um amigo com um P4 2.4ghz, 2gb ram ddr400, uma 7600GT e ele joga a medium pq por em high ta posto de fora, e mesmo assim da-lhe breaks.
Por isso é que te disse aquilo...


É claro que os "meninos" ricos podem ir com o dinheiro (do papá ou deles) comprar o jogo e tb comprar ao mesmo tempo uma placa Dx10 de 500 euros para jogarem o joguinho novo, e se for preciso mudar motherboard e processador também o fazem, são mais uns "trocos". Mas 99% das pessoas não o pode fazer e mesmo que pudesse tem o bom senso de perceber o quão absurdo seria fazer isso. Daí o facto de se estarem a marimbar para um jogo que para ser jogado como deve ser os iria obrigar a gastar centenas de euros em upgrades. Daí o facto de, mesmo com um Natal pelo meio, as vendas do Crysis terem sido miseráveis para o hype que criaram.

Não é preciso ser um menino rico ou seres rico para o puderes jogar como deve ser, ja existe placas dx10 no mercado melhores que uma GTX e muito mais baratas, como por exemplo tens a 8800GT a uns 230 euros, e claro ainda tens graficas muito mais acessiveis!
acho que estas a exagerar um bocado pó grande...
Mas tu lá sabes...

Para não estar aqui a abrir outro tópico alguém me diz entre o Crysis e o UT3 qual deles é que proporciona um melhor online? Ouvi dizer que o do Crysis não era lá grande espingarda mas posso estar errado.

Obrigado desde já

O ut3 é igual aos outros unreal tournament....se ja jogaste algum, ja sabes como será.
Quanto ao Crysis depende dos teus gostos, aquilo é uma mistura de CS, com battlefield, eu gosto muito.

]cool[;2399240 disse:
Só uma coisa que já li por ai...
O COD4, para quem não sabe, tem o UE3, não é uma versão melhorada do COD2.

Fikem bem!

O engine do cod4 é uma versao melhorada do COD2, mas nao tenho a certeza, mas se tens provas do contrario...

Cumps!
 
Não li a thread toda, mas isso do Crysis ser inimigo dele próprio por precisar de specs altas é uma grande treta. Já jogo PC há anos e estão constantemente a sair jogos que não podem ser jogados em PCs com 1 ou 2 anos. No entanto, eu consigo jogar Crysis com um AMD 64, 1 GB DDR e uma X800 GT. Tudo em low, certo, mas na generalidade o jogo corre muito bem e não é por não estar a jogar com o gráficos no máximo que o jogo passa a ser mau.

ve-se mesmo que nao compraste o jogo...senao nao ficavas contente por ter gasto dinheiro para jogar tudo em LOW.
 
ve-se mesmo que nao compraste o jogo...senao nao ficavas contente por ter gasto dinheiro para jogar tudo em LOW.

isso é o que ganhas em comprar um jogo por causa dos graficos.

no meu pc velho, um celeron 2.2 com uma fx5200 e 256de ram, eu jogava GTA san andreas e NFS underground 2 tudo no minimo. e divertia-me à brava.
SE o crysis fosse um bom jogo, ninguem se importaria com os graficos em low
 
O Ut3 não sei (a série nunca me cativou)

Quanto ao Crysia basta jogar uns niveis para perceber.. (consigo joga-lo em Mediun/ High) O jogo está na estante, só vou acabar o SP quando puder corre-lo em very High, talvez por essa altura algum dos mods consiga dár a volta ao jogo. Quanto a mim é muito previsivel e repetitivo.

Talvez o mal tenha sido jogá-lo depois de acabar o COD 4. Quem ainda não jogou e acha o crysis bom que experimente e compare vai logo perceber porque um vende 10 x mais que o outro e nem sequer estou a falar do mp...

Vão ao youtube ver filmes de um e de outro, não mostra tudo mas dá para ver algumas diferencas, tal como os do crysis serem todos iguais...

aconteceu-me o mesmo comigo (é consigo jogar o crysis em HIgh com tweaks dx10 sem problema), mas depois de jogar um ou dois niveis de cod o crysis encostou ás boxes


Post Original de touge_master
SE o crysis fosse um bom jogo, ninguem se importaria com os graficos em low

mas é que é isso mesmo
 
Ora nem mais.

ficam? eu joguei UT3 num portatil da treta com uma 7300GO tudo no minimo e nao deixei de me divertir. eu joguei NFSU2 num pc da treta com tudo ao minimo com slowdownds e curti à brava. e qual é o problema agora com os jogos modernos? ficam com melhor visual no minimo que jogos de ha dois anos atras no maximo mas mesmo assim ninguem pode jogar se nao estiver tudo ao maximo. enfim

PS: querem GRANDES GRAFICOS sem jogabilidade nenhuma como no crysis? aluguem um dvd
 
Já agora aproveito esta thread para mandar mais este bitaite: já mete um bocadinho de nojo que lancem para o mercado jogos que só vão poder ser jogados decentemente com pc's e gráficas a serem lançados daqui a "2 ou 3 anos"!

Não queiram saber a raiva com que fiquei quando montei um pc todo de raíz, com um Athlon 64 3700+ e uma 7950GT incluída, a pensar que ía poder jogar o Tomb Raider: Legend com tudo no máximo (incluindo o nefasto "next-gen graphics") e afinal de contas, nem assim,... era preciso um processador dual-core com, pelo menos 2,8 Ghz, ou um Core2Duo a 2,4Ghz para aquilo ficar "suave como manda a lei"!

Resultado: agora corro isso com um e6600 e basta-me apenas ter uma 8600GT para aquilo correr nos trinques! E na caixa do jogo, onde estão as specs minimas e maximas, não refere o requisito do dual-core em lado nenhum!

Claro que um gajo pode sempre desligar alguns efeitos para ganhar mais frames num jogo, mas qual a piada disso? Se um jogo tem "x" efeitos, é para ser usado assim, e não "capado" como às vezes somos obrigados a fazer!

Ainda pensei em comprar mais uma mobo toda xpto para fazer SLI, mas que se lixe, a minha AsRock 4Core Dual-VSTA sustenta o que tenho na boa, por isso, acho que me vou marimbar para os upgrades do PC por uns bons tempos...

As consolas, com a "porcaria" de hardware que tem quando comparadas com um PC de topo, correm os seus jogos sem xatisses, enquanto que num PC só a placa gráfica pode custar tanto quanto uma PS3 inteira! Ganhem juízo!

Cada vêz estou mais desiludido com o mundo dos pc's; parece que tudo o que é feito para eles é só com o intuíto de ganhar dinheiro; depois admirem-se que os jogos não vendam!

\w/
 
ficam? eu joguei UT3 num portatil da treta com uma 7300GO tudo no minimo e nao deixei de me divertir. eu joguei NFSU2 num pc da treta com tudo ao minimo com slowdownds e curti à brava. e qual é o problema agora com os jogos modernos? ficam com melhor visual no minimo que jogos de ha dois anos atras no maximo mas mesmo assim ninguem pode jogar se nao estiver tudo ao maximo. enfim

PS: querem GRANDES GRAFICOS sem jogabilidade nenhuma como no crysis? aluguem um dvd

Ficar horriveis não ficam, mas é mais uma "maneira de dizer".
Comparando o High com o low é uma diferença grande no UT3 e noutros jogos, mas claro é como tu dizes não tira o divertimento do jogo.
Quanto ao Crysis é um jogo que foge á regra, joga-lo em low é crime contra a humanidade, porque tira a ambiencia total ao jogo, e tira a expriencia visual que apenas este jogo oferece.

Nao percebi essa do alguem um dvd :P
 
Já agora, para que se fique a saber, o que é para voces Jogabilidade? Já que se pode destruir tudo no "Crysis", andar em todos os veiculos (inclusivé uma nave de transporte),já que se pode escolher que tipo de estrategia avançar no jogo, podendo inclusive, passar varias secções sem matar ninguem, simplesmente usando stealth.
Ainda, tem, por acaso, alguns momentos de "puxar" pela mioleira.
A parte de destruir o alien gigantesco, duvido mesmo muito que alguem tenha consigo à primeira, mas um pouco semelhante a destruir o Metal Gear em Metal Gear Solid (Lança Misseis vs Locking).
Isto tudo em Single-Player.

Edit:

(...)

PS: querem GRANDES GRAFICOS sem jogabilidade nenhuma como no crysis? aluguem um dvd

Não duvido nada que saia uma versão de Crysis no Cinema.
 
Última edição:
O COD4 tem grandes graficos, é um facto, mas dizer q são identicos ao Crysis é uma barbaridade!! Minha nossa!! E ñ é a questão de optimização, para a tecnologia q o motor tem, é preciso mesmo hardware muito potente...

Adorei o Call, mas basicamente ñ existe estrategia, é andar e matar, ao contrario do Crysis... q é preciso ter mais calminha, especialmente se jogar-mos c\ um nivel de dificuldade maior!!

cumps.
 
Back
Topo