Crysis e UT3 em crise de vendas?

Esses números são mesmo MUITO baixos... existem mais links que os confirmem? É que custa a acreditar.

Com o marketing e mediatismo que teve, o Crysis deveria vender à vontade 1 milhão de cópias, mesmo se depois a maior parte o jogasse em "Low".

O UT3 parece-me ter tido pouco marketing mas sendo um jogo online, se não vende bem ao início depois ninguém o compra porque os servers estão vazios :wvsore:

Acho que o COD 4, Bioshock e Orange Box eram melhores apostas para este Natal e devem ter vendido bem :)
 
O COD4 tem grandes graficos, é um facto, mas dizer q são identicos ao Crysis é uma barbaridade!! Minha nossa!! E ñ é a questão de optimização, para a tecnologia q o motor tem, é preciso mesmo hardware muito potente...

Adorei o Call, mas basicamente ñ existe estrategia, é andar e matar, ao contrario do Crysis... q é preciso ter mais calminha, especialmente se jogar-mos c\ um nivel de dificuldade maior!!

cumps.


Tás a ser irónico?
É que só podes estar.

Que são jogos TOTALMENTE diferentes, é um facto. Mas dizeres um barbaridade dessas de que no COD4 n há estratégia, é no mínimo um crime.

O facto é que o Crysis é mais "Single Player" que o COD4, mas sem pensar duas vezes.
E é mais Single Player, porque tem esse intuito.
O COD4 só tem 5 horas de SP, porque É vocacionado para MP, e em vez de gastar recursos a desenvolver missões SP, desenvolveram a jogabilidade MP.

Facto este que deve ser usado quando se entra em comparações.

Qualquer jogo demasiado "Single Player" tem o destino quase certo de ser um fracasso no PC e possível sucesso nas consolas. Tendo em conta que na minha opinião, é mais provável que quem tem PC tem net.

Falando novamente na estratégia, se quizeres comparações tens que expecificar.
Uma coisa é a estratégia SP e a outra é estratégia MP, são totalmente diferentes.

Tendo em conta que já terás ouvido falar em "fast paced shooters", por exemplo o UT3.
Crysis é mt mais Fast Paced Shooter do que COD4, mas sem pensar duas vezes.
É que nem podes pensar em fazer jogadas parvas que se poderia fazer no UT3 ou talvez com o Sprint no Crysis.

Comprei COD4 e UT3, Crysis n mereceu o meu dinheio por n ter fé na parte MP.
UT3 tá lá pra brincar uma ou outra vez.
COD4 ... enfim, gasolina + 49€ bem gastos para o conseguir ter.
Neste momento os únicos inimigos do COD4 são os servidores crackados e putos estupidos que se fartam de queixar dos cheaters, mas comprar o jogo e ir jogar pra servidores NORMAIS não vão.

PS: O UT3 por outro lado, que também é mais "Multi Player" que o Crysis, mas tem demasiadas falhas para sequer tentar concorrer com o COD4. Falhas q começam no UI e continuam por aí a diante...
 
Qualquer jogo demasiado "Single Player" tem o destino quase certo de ser um fracasso no PC e possível sucesso nas consolas. Tendo em conta que na minha opinião, é mais provável que quem tem PC tem net.


Discordo. Um jogo não tem que ser inteiramente on-line, em Portugal é extremamente caro andar mais de 3 ou 4h por dia a jogar On-line. Para termos um bom serviço temos de pagar. Pagamos pelo Jogo, pagamos pelo serviço ISP, pagamos pelo trafego.
Para não falar dos Registos, quase infindaveis para podermos jogar.
Em consolas já começas a ter jogos praticamente on-line (Halo 3).
Quando dou 49€ por um jogo tambem gosto de poder jogar sem tar com a net ligada.
O ponto de vista de "estar condenado por ser demasiado single-player" é errado. Alias, tb tenho um portatil e gosto de dar uns tiros, mesmo em single-player!!
 
Discordo. Um jogo não tem que ser inteiramente on-line, em Portugal é extremamente caro andar mais de 3 ou 4h por dia a jogar On-line. Para termos um bom serviço temos de pagar. Pagamos pelo Jogo, pagamos pelo serviço ISP, pagamos pelo trafego.
Para não falar dos Registos, quase infindaveis para podermos jogar.
Em consolas já começas a ter jogos praticamente on-line (Halo 3).
Quando dou 49€ por um jogo tambem gosto de poder jogar sem tar com a net ligada.
O ponto de vista de "estar condenado por ser demasiado single-player" é errado. Alias, tb tenho um portatil e gosto de dar uns tiros, mesmo em single-player!!

erm... Counter-Strike, ring a bell?
 
erm... Counter-Strike, ring a bell?

€9,99? Mod Half-Life e Half-Life 2. Que é que tem?

Para isso chegamos ao "UT" e "Medal of Honor" entre outros!! Não se trata de ser ou não on-line, mas pelo preço dum jogo corrente como o Crysis tem que dar "vazão" ao Single-Player! Tal como aconteceu com o Quake 4/Doom 3. São tão bons em single como em modo on-line. Compensa o gito que gastamos neles.
A minha opinião é sobre aquilo que foi dito, "que os jogos single player estão condenados". Pelo contrário, os dois devem existir. Apesar de tudo existe muita gente que não tem net e gostava de jogar jogos como o Crysis.
 
Jogos single player condenados?!...o Mass Effect, Assassin's Creed e Bioshock são exemplos do contrário...

Aliás , acho q um jogo em q é assente exclusivamente no online e salvo uma ou outra rara excepção, é um erro...tenho pena é q a vertente online q vemos nos jogos hoje em dia, sirva para desculpar o fraco single player q muitos têm...

Tem de haver um equilibrio entre as duas vertentes, mas o jogo deverá ter sempre uma grande experiência single player e ser complementada com o multiplayer e n o contrário, isto na minha opinião claro ;)
 
€9,99? Mod Half-Life e Half-Life 2. Que é que tem?

Para isso chegamos ao "UT" e "Medal of Honor" entre outros!! Não se trata de ser ou não on-line, mas pelo preço dum jogo corrente como o Crysis tem que dar "vazão" ao Single-Player! Tal como aconteceu com o Quake 4/Doom 3. São tão bons em single como em modo on-line. Compensa o gito que gastamos neles.
A minha opinião é sobre aquilo que foi dito, "que os jogos single player estão condenados". Pelo contrário, os dois devem existir. Apesar de tudo existe muita gente que não tem net e gostava de jogar jogos como o Crysis.



Counter-Strike: Source €19 e não tem Single Player e pode ser considerado um sucesso comparando com qualquer um destes "jogassos". Mas isso é outra conversa.

Qual é o objectivo de um Jogo, SP ou MP ?
Simples ... o Crysis é SP e o COD4 é MP.

O valor que te cobram pelo COD4 nunca foi para poderes passares tempo a jogar contra o PC, combram-te é para poderes jogar em cima de uma "formula" que resulta, ou seja FPS tactico + jogabilidade do COD + Multiplayer.

No COD4 cobram-te por uma coisa que resulta online e dão-te como bonus o SP.
No Crysis é ao contrario pq a Crytek precisava de fazer showoff ás capacidades técnicas do motor do jogo.

Acho que são conceitos que valem dinheiro mas um resulta melhor que o outro.

Já p n falar q o COD4 corre melhor em PCs fracos, o que chama mta gente.


http://www.digitalbattle.com/2007/12/15/crysis-ut3-sales-disappoint/

COD4 vendeu + de 1Milhão de Cópias.
Crysis 86mil.
UT3 34mil.
 
Jogos single player condenados?!...o Mass Effect, Assassin's Creed e Bioshock são exemplos do contrário...

Aliás , acho q um jogo em q é assente exclusivamente no online e salvo uma ou outra rara excepção, é um erro...tenho pena é q a vertente online q vemos nos jogos hoje em dia, sirva para desculpar o fraco single player q muitos têm...

Tem de haver um equilibrio entre as duas vertentes, mas o jogo deverá ter sempre uma grande experiência single player e ser complementada com o multiplayer e n o contrário, isto na minha opinião claro ;)
Sem dúvida

Além disso tipicamente em dado período de tempo existem 2 ou 3 jogos online que secam praticamente tudo à volta.

Na maioria dos jogos ter ou não multiplayer é completamente irrelevante.

Por isso um mercado 100% MP para mim é uma ficção e nem sequer é desejável. Não quero um futuro de videojogos sem espaço para os artistas criarem mundos como o Bioshock, o ACreed, o Mass Effect ou o Super Mario galaxy.
 
O COD4 tem grandes graficos, é um facto, mas dizer q são identicos ao Crysis é uma barbaridade!! Minha nossa!! E ñ é a questão de optimização, para a tecnologia q o motor tem, é preciso mesmo hardware muito potente...

Adorei o Call, mas basicamente ñ existe estrategia, é andar e matar, ao contrario do Crysis... q é preciso ter mais calminha, especialmente se jogar-mos c\ um nivel de dificuldade maior!!

cumps.

Até que enfim alguem com uma opiniao parecida há minha, é por essas e por outras que o cod4 ja esta desinstalado da minha maquina, e tambem nao gostei do Multiplayer, gostei do sistema de ranking, mas de resto nao me atrai muito.
Cheguei ao fim da campanha e fiz unnistall.

Já agora, para que se fique a saber, o que é para voces Jogabilidade? Já que se pode destruir tudo no "Crysis", andar em todos os veiculos (inclusivé uma nave de transporte),já que se pode escolher que tipo de estrategia avançar no jogo, podendo inclusive, passar varias secções sem matar ninguem, simplesmente usando stealth.
Ainda, tem, por acaso, alguns momentos de "puxar" pela mioleira.
A parte de destruir o alien gigantesco, duvido mesmo muito que alguem tenha consigo à primeira, mas um pouco semelhante a destruir o Metal Gear em Metal Gear Solid (Lança Misseis vs Locking).
Isto tudo em Single-Player.

Edit:
Não duvido nada que saia uma versão de Crysis no Cinema.

Concordo contigo, é pena algumas pessoas nao entenderem isso.

COD4 vendeu + de 1Milhão de Cópias.
Crysis 86mil.
UT3 34mil.

O cod4 vendeu + 1 de milhao nas consolas...
 
O cod4 vendeu + 1 de milhao nas consolas...


Quase dois meses após ter saído, os rankings de vendas de JOGOS PARA PC actualizados em 5 de Janeiro, dizem:


No Reino Unido o COD4 mantém o 2º lugar no top de vendas. Quanto ao "fenomenal" Crysis.... desceu do 4º para o 5º lugar. :D

Na Irlanda, COD4 em 3º lugar (desceu de 2º para 3º) no top de vendas e Crysis em..... 9º lugar (desceu de 5º para 9º).

Na Dinamarca, COD4 mantém o 1º lugar no top de vendas e Crysis mantem-se.... no 7º lugar.


Afinal não é só para as consolas que vende bem ou será que estas vendas para PC são "piratas"? I rest my case... :D:D:D
 
Última edição:
Quase dois meses após ter saído, os rankings de vendas de JOGOS PARA PC actualizados em 5 de Janeiro, dizem:


No Reino Unido o COD4 mantém o 2º lugar no top de vendas. Quanto ao "fenomenal" Crysis.... desceu do 4º para o 5º lugar. :D

Na Irlanda, COD4 em 3º lugar (desceu de 2º para 3º) no top de vendas e Crysis em..... 9º lugar (desceu de 5º para 9º).

Na Dinamarca, COD4 mantém o 1º lugar no top de vendas e Crysis mantem-se.... no 7º lugar.


Afinal não é só para as consolas que vende bem ou será que estas vendas para PC são "piratas"? I rest my case... :D:D:D

Nao percebi porque fizeste quote ao que tinha escrito?!
 
boas.... os gráficos para quem joga a sério em MP não interessam pois nem ha tempo para os apreciares. Jogo UT99 em competiçao e sei o k digo ^^ o ppl k joga UT em Multiplayer todos ou quase todos jogam com os graficos em low ou parecido. Neste momento tou a jogar crysis a low para ter smp perto de 100 fps.. apenas queria ver sombras xD que agora nao vejo =) cumps e joguem os dois!!
 
Última edição:
As tabelas de chartz da irlanda e da dinamarca não servem para marcar passo, já a do
reino unido tem mais importancia para a estatistica, de resto tar no top 10 de jogos para pc não significa que as vendas sejam boas, pq o mercado de jogos é um mercado global que envolve as consolas e a meu ver a crytek e a epic games(midway) geriram mal a coisa, porque está mais que visto que a audiencia "core" para shooters está na xbox360(a nivel de vendas pelo menos) por isso deviam ter optimizado os jogos logo á partida para sair nas 3 vertentes (xbox,ps3 e pc). Mas menos lógico foi a epic lançar o ut3 para a ps3 com uns meses de exclusividade sabendo
eles do sucesso de vendas que tiveram com o gears na xbox.
 
Back
Topo