PC Crysis Warhead

Cada um faz os jogos para a plataforma que deseja, uns preferem fazer para a PS3 outros para a 360 e outros para PC, se eles faziam mais lucro a lançar para as 3 obviamente que faziam mas se eles acham que conseguem criar um melhor produto lançando exclusivamente para o PC e se for esse o objectivo deles não vejo o porque de não lançarem para o PC se formos a ver eles estão a expandir os limites do que se pensava ser possível actualmente no que toca a motores de jogo, e de vez em quando é preciso que saia jogos como crysis para subir o patamar dos "requisitos mínimos" de um jogo (Estou a falar de o jogo em si não de hardware). Temos de ver que a ubisoft apesar de criar jogos relativamente bons não é conhecida por ser inovadora para mim é mais uma EA games (produtora) mas que fazem jogos que habitualmente tem pelo menos uma qualidade minimamente aceitável. Simplificando as coisas temos companhias/produtores que gostam de criar obras primas, outros que gostam de criar jogos que vendam muito e outros que gostam de criar showcases.
 
Excelente numero é as vendas de halo 3 e GTA IV e isto numa consola com 19 milhoes e de unidades e agora pergunto, quantos PC´s de gama média existem por este mundo fora e quantos baixarem link´s & torrent do jogo?!

3 milhões pode ser até um bom numero para algumas pessoas, só que não consigo perceber como se acha isso com uma venda boa, mas sim algo a roçar o minimo satisfatório(tou a ser condescendente até)...

A EA tornou-se editora para "meia duzia de cópias"...tá visto.

Quanto ao exclusivo em questão espero por melhor optimizações e claro vai haver mais malucos ainda a fazerem upgrades...já dava 3-4 consolas no investimento total...

Cumpr´z

Excelente número para um bom FPS que tem requerimentos algo elevados e cujo multiplayer não é um ponto forte, para além de ser exclusivo para PC. Não compares com as vendas de jogos como GTA, Halo e afins, que são dois dos franchises mais populares do mercado e que bateram recordes de vendas.

Dizer que 3 milhões é um valor baixo é ridículo, ainda para mais num exclusivo PC que não é propriamente o típico FPS mainstream. Basta procurares informação sobre as vendas dos primeiros títulos doutros franchises de sucesso nos últimos anos; de certeza que não encontras muitos jogos com valores superiores a 3 milhões, ou sequer que se aproximem deste valor.

Em termos de optimização, o Crysis poderia estar melhor, mas não é tão mau como querem fazer parecer. Tendo em conta toda a tecnologia por detrás do jogo e a escala a que está aplicada, estavam à espera que corresse com tudo no máximo a elevadas resoluções, no mesmo tipo de hardware que o CS:S necessita?

É este tipo de jogos que justifica a evolução de hardware. Se estão à espera que um PC dure 5 ou 6 anos sem terem de actualizar para jogar todas as novidades no seu potencial máximo, limitem-se a uma consola. Parece que hoje em dia qualquer jogo que seja exclusivo para PC tem de ser contestado, como se houvesse algum problema em focarem-se apenas nesta plataforma.
 
Última edição:
Penso que ele tenha dito que era um mau numero em termos de lucro no geral pois um jogo destes não deve sair muito barato e 3 milhões não lhes deve ter dado assim tanto lucro quanto isso já que o lucro não vai todo para eles, no entanto não sei se eles já começaram a vender o motor de jogo deles a outras companhias, pois temos de ver que isto também rende sempre uns bons €.
 
Penso que ele tenha dito que era um mau numero em termos de lucro no geral pois um jogo destes não deve sair muito barato e 3 milhões não lhes deve ter dado assim tanto lucro quanto isso já que o lucro não vai todo para eles, no entanto não sei se eles já começaram a vender o motor de jogo deles a outras companhias, pois temos de ver que isto também rende sempre uns bons €.

Eles também têm acordos com a Intel e a NVIDIA por exemplo, que estão sempre interessadas em financiar estes jogos para servirem de benchmark do seu hardware. Foi uma das razões pela qual a Intel comprou a Offset Software.

Mas a discussão já está a ser demasiado off-topic. Há alguma novidade relativamente a este Crysis Warhead, para além de ser uma espécie de expansão com um novo protagonista?
 
Até parece que a plataforma PC é um coitadinho, que é na verdade um ultra mega comilão de euros e de jogos muito mal optimizados...

O jogo podia estar bem melhor optimizado, mas não é razão para generalizar. O Crysis é o jogo que puxa mais pela minha máquina (que como podes ver no My System não é muito recente), e sabes de uma coisa, corro o Crysis muito bem em Medium e resolução de 1280*...

Depois, tendo em conta a qualidade gráfica que o jogo pode atingir, é normal exigir máquinas potentes, o que é notável, pois poucos têm máquina para o correr no máximo ou próximo de, e assim sendo os números de vendas são positivos - o jogo continuará a vender nos próximos anos, momentos em que as máquinas actualmente potentes serão o standard.

Já que falas em optimização, acho piada referires o GT IV anteriormente, pois um jogo que tem frames e slowdowns nitidos que foi feito para umas plataformas cujas suas configuraçoes são iguais para todos ... não me parece ser muito bom. Tal e qual como Crysis, é um jogaço, por isso muitos fecham os olhos a isso, embora no 1º isso poder solucionado já no 2º não sei ... talvez só esperando por uma versão PC, se ela vier como é óbvio.
 
Crysis: Warhead, Crytek and CryEngine News

Next Gen has a Q&A with Crytek’s business manager Harald Seeley on Crysis Warhead, Crytek and the CryEngine, but the most interesting aspects are below.

Next-Gen: Were Cevat’s recent comments about "no more PC exclusives" for real, or just out of frustration felt at that moment?

Engine business manager Harald Seeley, Crytek: When Cevat said we would not create new PC exclusives, he was referring to any new projects we will start in the future. Of course Warhead has been under development for quite some time, and we had no desire or intention to disappoint our loyal PC fans. So, after some careful consideration, we decided to continue our support for the PC Crysis franchise with this release. But yes, all new franchises we develop in the future will be created with a cross platform strategy in mind. Of course we’re also aware of the danger of making a game that is only designed for one particular audience and platform, and failing to meet the needs of the others. So any game we create will always offer something unique on each platform and will be carefully tuned to both the capabilities and strengths of that platform, as well as the intended audience.

Will any extra measures be taken with Warhead in order to combat piracy?

While we are certainly very concerned about piracy and copy protection, we are also concerned about the potential opposite problem, that of inconveniencing legitimate buyers with newer measures that interfere too greatly with their enjoyment of the product. So we are carefully considering all possible options here, however we are not yet at a stage where we have made a final decision. Once we do make it, I very much doubt we would announce it publicly before Crysis Warhead releases.

The press release for Warhead said that the game will be running on an "enhanced and optimized version of Crytek’s CryENGINE 2 technology." Could you offer some basic details about which enhancements have been made? Will Crytek try to make Warhead more scalable than the original Crysis?

Yes, we have made further enhancements to make our CryENGINE 2 even more scaleable, which is a side benefit of having to add features that make it more console friendly, and the luxury of still more time to polish and tune it. At the same time, since the release of Crysis, newer and less expensive hardware has and will continue to become available which reduces the cost of acquiring a PC that can run our game at the highest possible graphics settings. But in reality, the engine has always been quite well optimized for what it does, and now with the latest updates from ourselves, Microsoft and the hardware vendors, most users have reported very satisfactory frame rates at their preferred resolutions, whatever their hardware. This is a point that has not received much public attention, nor has the fact that the scalability of the engine has never actually held back the sale of Crysis. You only have to look at the comparative PC sales volumes of other prominent FPS games which shipped around the same time to see that other’s lower perceived hardware requirements did not actually translate to bigger overall sales numbers than Crysis. Sorry, but we aren’t yet ready to reveal the other enhancements to the CryENGINE 2 that we made until we are nearer to our final ship date.

Crysis Warhead certainly has me excited as the first is a great game, especially if you have the hardware to play it on high / highest settings and the improvements to the actual game engine are noticeable with improved frame rates so hopefully the new updates to the CryEngine will allow for even better framerates with current technology. I am not buying any more computer parts for a couple years at least.

http://www.gamefocus.ca/?nav=new&nid=1132
 
Quantos PC´s de Gama média existe pelo esse mundo fora??

Milhares de Milhões garantidamente e acham 3 milhões bom?!
Se fosse as consolas neste panorama era anedotas atrás de anedotas, como muitos o fazem e para lá caminhem como as plataformas de sucesso em termos de qualidade & preço

Uma coisa tenho a certeza de que EA não apostou seguramente no Crysis para vender 3 milhões de copias em todo o mundo!!


Claro que até um jogo como o MGS3 só vendeu 3 milhões numa consola com várias dezenas de milhões de unidades vendidas - e que, ao contrário da grande maioria dos PC's, é desenhada para os videojogos.


Se o crysis é um falhanço em termos de vendas, então 95% dos jogos de alto perfil lançados nos últimos anos também o foram e não sei como é que a indústria dos videojogos consegue aguentar com tanto prejuízo
 
Era porreiro se revelassem as copias vendidas pelo sistema de download da ea, e de outros sites....de certeza que o numero ainda ia ser maior que 3 Milhoes.
 
Captures from a low-res video

img1.jpg


img2.jpg


img3.jpg


img4.jpg


img5.jpg


img6.jpg


img7.jpg
 
agora vamos ver as cópias sacadas da internet...2226 milhões? :P

Até parece que não há pirataria nas consolas.
Ainda muito menino daqui do fórum que quando andava a aprender a ler e a escrever, quando já ouvia falar de pirataria em consolas.
Quantos não têm 360 banidas por alterarem o firmware para correr backups? E o mesmo para a Wii? E olha que não falta muito para correr backups na PS3.

Começo a ficar farto de moralistas que vêm sempre com argumento "PC->pirataria" em qualquer tipo de thread.
 
Back
Topo