Crysis

tramela

Power Member
Boas amigos!

Estou a espera que me mandem o crysis mas nao sei se vou conseguir joga-lo com boa qualidade!
O meu cpu e o seguinte: AMD Athlon64 X2 Dual Core SktAM2 5000; 3gb ram (667); xfx geforce 8800gts 512mb; poderiam dar.m a vossa opiniao. pk se nao der bem nem vale a pena instalar!
Cups
 
com uma geforce 8800 deve para jogar mt bem mesmo, mas rb depende um bocado do tamanho do teu monitor, por exemplo eu tenho um portatil c 2gb de RAM, so xp,core 2 duo 2gh e a grafica é uma 8400m gt, tenho umas drivers da grafica beta mt bacanas, e consigo jogar c td em high na boa! so que meto a resolucao em 800x600, obviamente tiro lhe o full screen para ficar c qualidade mt bacana! e apesar de ao inicio ser um bocado chato tar a olhar para um quadradito depois um gajo acustuma-se!! ptt penso que valha a pena!
 
Porque dizes que achas que não ia correr?

Eu acho que corre sem problemas, tens uma boa placa gráfica, tens memoria, tb tens um bom processador não vejo porque motivo o jogo não ia correr.
 
resolução > 1280x1024
com esse sistema aposto em high, mas dada as memorias (velocidade e falta de dual channel) vais ter de baixar algumas definições a nivel de texturas..

tens uma boa board para fazer OC (Overclock, aumentar a frequencia de determinado componente acima do que vem estabelecido de fabrica) porém as memorias são também um entrave aqui parece me, mas puxa um pouco pelo CPU, mas sobre tudo tenta o OC na gráfica porque é aqui que este jogo puxa mais!

recomendo também o uso de custom configs como a cuban ultima para melhor desempenho e actualizares os drivers para algo bastante recente, tipo as 175.50 que podes encontrar em www.laptopvideo2go.com

com uma geforce 8800 deve para jogar mt bem mesmo, mas rb depende um bocado do tamanho do teu monitor, por exemplo eu tenho um portatil c 2gb de RAM, so xp,core 2 duo 2gh e a grafica é uma 8400m gt, tenho umas drivers da grafica beta mt bacanas, e consigo jogar c td em high na boa! so que meto a resolucao em 800x600, obviamente tiro lhe o full screen para ficar c qualidade mt bacana! e apesar de ao inicio ser um bocado chato tar a olhar para um quadradito depois um gajo acustuma-se!! ptt penso que valha a pena!

8400m GT (DDR2!) com tudo em high? mesmo a 800x600 não jogas tudo "na boa".. "na boa" é acima de 20/30FPS.. que nem por sombras deverás ter!
 
daaa-ssssse?! achas k nao consegues rolar esse jogo? vê o meu "my sistem", eu tinha uma HD3870 512mb, supostamente é inferior à tua grafica e conseguia rolar bem o crysis em modo veryhigh num monitor de 19polegadas 1280x1024, por isso se eu tinha uma maquina inferior à tua e conseguia, tu consegues na boa... :001:

Nota: em windows XP o setting veryhigh esta bloquedo, mas se procurares no google nao te vao faltar downloads e topicos a explicar como fazer, é só substituir uns ficheiros, coisa simples,mas se tiveres duvidas, tb estamos cá... :)
 
eu no meu pc sem OC e em settings default jogava entre os 25~40 fps... por isso o teu com oc vai dar pra jogar a vontade em high....
 
Desculpa.. tens razão quanto ao DC, não pensei nesse facto..
estava a trabalhar e a minha concentração noutro lado..

ora eu vejo aqui muitas pessoas a darem bitaites sem testes práticos..

anyway:
Crysis - performance in this game depends primarily on a GPU, speed of its main execution units, especially TMUs and ALUs. As ALU frequency grows by 21% performance grows by 12%. When we increase the frequency of the entire GPU by 27%, except for stream processors, rendering speed grows by 13%. Dependence on CPU and memory bandwidth is minimal in our test conditions - when these values grow by more than 30%, performance grows only by 4% in each case.
O OC, como te disse não vai valer de nada a nivel do CPU!
O Jogo pede é banda de memoria, e essas memorias parecem me serem uma factor limitante no OC.. até porque não têm caracteristicas 1:1 e a velocidade de 667Mhz não ajuda nada á performance deste jogo..

Podes ganhar é a nivel de OC da gráfica que é o que este jogo realmente pede.. contudo não sei até que ponto a gráfica pode estar limitada pelo resto do PC.. não acho que seja muito por acaso, por isso acho que podes ter sorte..

Jogar em Very High.. acredito que até jogues (DX10 @ Vista).. mas não esperes Frames acima dos 30... até porque os melhores resultados que já vi foi pelo user mascarilha e estava a usar uma GF 9800GX2 e um Quad Core (ou então era um dual de 45nm) que além de "paparem" todo o teu sistema são de outro nível.. e ele fez isto com uma media de 50/60FPS!

Agora.. eu recomendava te era a instalar e a testar..

Como factor de comparação de um PC midend, o meu, posso te dizer que jogo tudo a medium, com shaders a high, 1280x1024 16xAF, DX9..

No meu caso realmente o que limita a é a gráfica.. porque CPU tenho o eu.. dado que um E4300 @ 3Ghz bate o teu 5000+ que tem 2400Mhz (??)
 
Discussao sobre crysis

estou numa grande discuçao com um colega por causa do crysispara jogar crysis no maximo com o anti-analising a 16* quais sao os componetes necessarios para tal???Cups
 
Última edição pelo moderador:
estou numa grande discuçao com um colega por causa do crysispara jogar crysis no maximo com o anti-analising a 16* quais sao os componetes necessarios para tal???Cups
boas.
para jogar no maximo a tua configuraçao deve chegar, agora, queres jogar no maximo com 30 FPS ou com 100 FPS? a grande questao é essa.

cumps.
 
Back
Topo