1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Crystal Report sem base de dados - Ajuda urgente

Discussão em 'Programação' iniciada por cook, 19 de Maio de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 1286)

1. cook

cook Power Member

Boas pessoa,

ando aqui a tentar utilizar crystal reports, já vi muitos exemplos na net mas todos eles são com dados vindos da base de dados, o meu objectivo não é prencher o report com dados da base de dados mas sim com dados que vem de outro form... passo a explicar.

tenho num form varios campos (TextBoxs) que são preenchidas manualmente, e o que eu queria era carregar no imprimir e gerar um report com esses dados e imprimir, ou seja esses dados não vem de uma base de dados, foram criados a mao, como não consigo no report ter a parte de codigo para passar esses campos pelo construtor por exemplo nao tou a conseguir mostra-los...

espero ter-me explicado da melhor forma...

tou a trabalhar no visual studio 2008 em c#

agurado a vossa ajuda sff
    obrigado

2. alfinete

alfinete Power Member

em 2005 isso é facil

tens de ter um file aspx referente ao report para chamar o teu rpt

do tipo rptteste.aspx, rptteste.rpt

e tens o teste.aspx de onde tens o teu form

passas os dados desse form por querystring para o rptteste.aspx

nesse form (rptteste.aspx)crias uma tabela temporartia (datatable temporario)

onde vais guardar os dados vindos das query strings

pois que eu saiba os reports tens de chamar os dados ou com dataset ou com datatable ...

a partir dai ja podes fazer tudo ..

crias parameters que xamas no report , no qual no rptteste.aspx.cs vais xamar esses parameters e das-lhe o respectivo value ...

espero me ter explicado mais ou menos ...

no form teste.aspx crias um metodo com um client script a chamar o rptteste.aspx,num windowopen('/rptteste.aspx?param1='+param1+'&param2= '+param2+'&param3='+Param3+'....,'blank')

rptteste.aspx , neste aspx.cs
    string var = string.empty;
    string var2 = string.empty;

if request.querystring["param1"]!=null
    var = request.querystring["param1"].tostring();

if request.querystring["param2"]!=null
    var2 = request.querystring["param2"].tostring();

depois constrois a datatable em nelea guardas esses valores

depois passas esse datatable no datasource do report e ..

eu tb so fix reports a chamar da bd , isto é so uma ideia ....

Última edição: 19 de Maio de 2009
  3. cook

cook Power Member

obrigado,

esqueci-me de dizer que não estou a fazer uma aplicação web :), estou a fazer uma aplicação windowsForm, qualquer das maneiras vou analizar e tentar resolver... :)

obrigado pela ajuda

Partilhar esta Página