Crystal Reports - Combo box

Bons dias Gurus da Programação,

Gostaria que me ajudassem no seguinte. Quero fazer um relatório no Crystal Reports XI e queria que no proprio relatorio escolhesse as datas a que se referem esse relatorio (por exemplo escolher entre ultimo dia, ultimos 7 dias, ultimo mes). Queria que isto ficasse no relatorio tipo numa combo box e quem abrisse o relatorio escolhia a duração do relatorio.
Nao sei se isso é possivel.
Muito Obrigado desde já.
 
deixame ver se entendi.. tu tens um determinado relatorio de um form com a informacao que seleccionaste desse form.. e agora tens um campo data, onde queres meter uma combo box no relatorio e ai cada vez que abres o relatorio seleccionas as datas que te interessam... e assim fazeres uma combo box onde seleccionas uma determinada data tenho a certeza de que da.. agora quanto a seleccionares 2 ou + dias isso so com combo boxs nao vais la!! a minha sugestao seria criares algum script para te ajudar nessa tarefa!!

cumps,hugo
 
Gostaria que me ajudassem no seguinte. Quero fazer um relatório no Crystal Reports XI e queria que no proprio relatorio escolhesse as datas a que se referem esse relatorio (por exemplo escolher entre ultimo dia, ultimos 7 dias, ultimo mes). Queria que isto ficasse no relatorio tipo numa combo box e quem abrisse o relatorio escolhia a duração do relatorio.
Nao sei se isso é possivel.
Muito Obrigado desde já.


Boas

Pelo que tiver a ver tu queres uma combo para escolher as datas, e pelo que sei isso nao é possível. Para executar uma tarefa desse genero tens de criar um Parametro (Parameter Field), e depois chamar esse parametro para um Select Expert e criar um comando SQL do tipo "Select * From Tabela Where data=nomedoparametro".Isto o que vai fazer é chamar uma caixa para escolheres a data, e depois aparecem todos os registos dessa data.
Para colocares a data que escolhes-te no relatorio crias um Formula Field e no valor dessa formula Field colocas o "nomedoparametro".
 
Back
Topo