1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Crystal Reports em C# 2005

Discussão em 'Programação' iniciada por ceptrus, 30 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1385)

1. ceptrus

ceptrus Power Member

Boas,
    queria fazer algo do género em cima, em que por cada dia tenho mais que uma descricao.

a imagem é de excel, mas o pretendido era fazer algo parecido em crystal reports para C# 2005

Agradecia ajuda.

2. alfinete

alfinete Power Member

passa isso para uma tabela sqlserver , com cada registo com apenas uma descrição, depois é so no crystal puchares um datatable , e puxares os campos para o datail e correr funca logo

3. ceptrus

ceptrus Power Member

alfinete, podias explicar isso com um bocado de mais detalhe ?? não entendi qual a tua ideia

4. ceptrus

ceptrus Power Member

o que consegui fazer foi isto..

tenho duas tabelas, uma só com as datas, emque a primeira data "21-01-2008" aparece 3 vezes no relatorio, mas na tabela só está uma vez, e tenho outra tabela com o resto dos dados em em relacao com a primeira no campo data

5. alfinete

alfinete Power Member

em principio para fazeres os primeiros teste disso a funcionar, essas tabelas estão bem,
    para não complicar tanto ate deverias por as datas na tabela principal, depois mudavas isso mais tarde ....

para ficar bem as coisas quando conseguires pod isso a funcionar com a bd boa fazias , mais ou menos 6 tabelas

crias mais ou menos 6 tabelas

uma tabencomentas

com id, idproduto, quantidade, horas,dia , mes ,ano ...

id,descricao,iddesignacao

1,testas(cravar), 1

tabdesignacao

id,designacao
    1,TECR

tabdia (poes os dias tdos)
    (id,dia)

_________

tabano

agora para os inicios poe tdo numa tabela

para ser mais simples

crias no studio um noco ficeheiro de cristal , onde para esse ficheiro tens de chamar o teu dataset ou datatable , e puxar os campos que queres mostrar na listagem para a zona detail..

tens de ter uma ligação da tua base de dados no sql server onde criaste as tuas tebelas..

mais ou menos isso..

é que ha n maneiras de criar reports em crystal ....

ecostumo fazelos tdos com codigo c# por traz, com parameters , mas tenho classes para trabalhar com isso .....

Última edição: 1 de Dezembro de 2008
  6. ceptrus

ceptrus Power Member

é como tu disseste k eu fiz tambem..

tenho o dataset com as 2 tabelas, depois no report fiz a ligaçao a esse dataset.
    depois por codigo faço a leitura dos dados da base de dados e mando para o report e ele preenche.

será k nao te importavas de fazer aí um exemplo bastante simples mesmo com bd em acess ou assim e mandares para eu ver ??

7. ceptrus

ceptrus Power Member

mais alguém que possa dar uma ajudinha ?

Partilhar esta Página