Crystal Reports VS2005

ceptrus

Power Member
tenho um campo que é um somatorio de outro campo. mas isto só nao me interessa.. queria que esse campo alem de fazer o somatorio fizesse tambem uma divisao por um valor.

do género, se o somatorio é 1000, queria que dividisse por um outro valor, neste caso pode ser 10 e apresentasse "100"
 
porque nam recebes esse valor que queres somar ou mutiplicar por outro no c# e no c# fazes essas contas e criar um parameter field no crystal e chamas esse parametro no c# onde pões os valores dessas contas

tu chamas o report atraves de um forms aspx, ou atraves de um outro form cs certo


no codigo cs do form onde chamas o report fazes

criação do parametro no c#

Código:
CrystalDecisions.Shared.ParameterField paramnome;

associação do parametro no c# ao crystal

Código:
paramnome = crReportDocument.ParameterFields["Nome_paremtro_noCrystal"];

atribuição de um valor a esse parametro "resultado que apatece no report"

Código:
  paramnome.CurrentValues.AddValue("valor");
 
Boas ceptrus,

Indo um bocado para o Offtopic mas não muito era só para deixar um aviso que o Cristal Report 11 e o Visual Studio 2005 tem algumas incompatibilidades. Para resolver isso é preciso ter o Crystal Report 11 Release 2.
 
poder podes , ma seria melhor fazeres um grafico com uma query ou store sql


nunca fiz graficos em crystal um dados vindos de um array , mas sim de um dataset ou xsd ...

torna-se mais facil puxar os dados

espero que tenha ajudado

para ciares um grafico é so fazeres botão direito do rato no report , e fazes addchart, ele depois manda.te escolher uma bd, ou dataset , xsd, por ai

para passares dados de um array tens de chamar o grafico por code acho eu ...
 
Para não estar a criar nova thread, venho perguntar uma coisa:

Estou no fim do meu projecto em vb.net 05 e cheguei a um ponto que preciso de usar os crystal reports, e qual não foi o meu espanto, quando descobri que o vb que instalei não trazia a opção do crystal reports!

Como deverei fazer?
Tenho que instalar o quê?

Um abraço!
 
Back
Topo