1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Crystal Reports VS2005

Discussão em 'Programação' iniciada por ceptrus, 12 de Março de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1573)

1. ceptrus

ceptrus Power Member

tenho um campo que é um somatorio de outro campo. mas isto só nao me interessa.. queria que esse campo alem de fazer o somatorio fizesse tambem uma divisao por um valor.

do género, se o somatorio é 1000, queria que dividisse por um outro valor, neste caso pode ser 10 e apresentasse "100"

2. ceptrus

ceptrus Power Member

3. alfinete

alfinete Power Member

porque nam recebes esse valor que queres somar ou mutiplicar por outro no c# e no c# fazes essas contas e criar um parameter field no crystal e chamas esse parametro no c# onde pões os valores dessas contas

tu chamas o report atraves de um forms aspx, ou atraves de um outro form cs certo

no codigo cs do form onde chamas o report fazes

criação do parametro no c#

Código:
    CrystalDecisions.Shared.ParameterField paramnome;
    associação do parametro no c# ao crystal

Código:
    paramnome = crReportDocument.ParameterFields["Nome_paremtro_noCrystal"];
    atribuição de um valor a esse parametro "resultado que apatece no report"

Código:
      paramnome.CurrentValues.AddValue("valor");

4. Granadafeup

Granadafeup Power Member

Boas ceptrus,

Indo um bocado para o Offtopic mas não muito era só para deixar um aviso que o Cristal Report 11 e o Visual Studio 2005 tem algumas incompatibilidades. Para resolver isso é preciso ter o Crystal Report 11 Release 2.

5. ceptrus

ceptrus Power Member

alfinete e posso passar por exemplo um array com os valores pretendidos para fazer um gráfico ?

6. alfinete

alfinete Power Member

poder podes , ma seria melhor fazeres um grafico com uma query ou store sql

nunca fiz graficos em crystal um dados vindos de um array , mas sim de um dataset ou xsd ...

torna-se mais facil puxar os dados

espero que tenha ajudado

para ciares um grafico é so fazeres botão direito do rato no report , e fazes addchart, ele depois manda.te escolher uma bd, ou dataset , xsd, por ai

para passares dados de um array tens de chamar o grafico por code acho eu ...

7. Para não estar a criar nova thread, venho perguntar uma coisa:

Estou no fim do meu projecto em vb.net 05 e cheguei a um ponto que preciso de usar os crystal reports, e qual não foi o meu espanto, quando descobri que o vb que instalei não trazia a opção do crystal reports!

Como deverei fazer?
    Tenho que instalar o quê?

Um abraço!

Partilhar esta Página