1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Crytek Announces CryENGINE®3!

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por xamel, 11 de Março de 2009. (Respostas: 205; Visualizações: 12819)

  1. xamel

    xamel Power Member

    [​IMG]
    Interessante não se ter visto praticamente o cryengine 2 a correr nas consolas desta geração e a versão 3 (obrigatoriamente mais evoluída) vir a ser desenvolvida também para as mesmas.

    E um Battlefront 3 com ele? xD É pedir muito. :P

    Fonte: http://www.crymod.com/thread.php?postid=465773
     
  2. Panzer360

    Panzer360 Power Member

    Estar a desenvolver um motor destes a pensar ainda nas consolas x360 e PS3 acho isso um disparate!! Não faz muito sentido criar um novo motor de jogo a pensar num futuro e incorporar consolas do passado.
    Já para não falar que quando sair este motor já as consolas desta geração estão quase a ser substituidas, principalmente a x360 pois a Microsoft vai lançar a sua nova consola primeiro do que a Sony ou Nintendo!

    Quantos jogos foram lançados para estas consolas com o cryengine 2?
     
    Última edição: 11 de Março de 2009
  3. Djrds

    Djrds Banido

    Talvez porque a Crytek chegou á conclusão que o PC só lhe deu prejuízo?
    Talvez porque é vital apostar nas consolas actualmente para que um franchise tenha sucesso ou mais do que teria se fosse apenas exclusivo PC?

    O teu post é feito, basicamente, de especulações e suposições...
     
  4. lohka_86

    lohka_86 Banido

    1 - O CE2 é exigente demais para correr bem numa PS3/X360;

    2 - Não esperem que o CE3 seja visualmente superior ao CE2, caso isso venha a acontecer, será ou no PC ou nas consolas posteriores à X360/PS3

    3 - Não tenho a certeza absoluta, mas o mais provável é no início o CE3 ser uma versão "capada" ou optimizada para as consolas do CE2 e mais tarde poderá ser, sim, o verdadeiro substituto do CE2.

    4 - Isto significa que os jogadores de X360/PS3 terão ao seu dispor o CE2 à medida das consolas e que os jogadores de PC terão um CE2 melhorado.

    Quanto aos bitaites de o Crysis ter dado prejuízo no PC, isso é completamente falso, o Crysis deu lucro, sim senhor, apenas teria dado mais lucro caso tivesse sido lançado nas consolas domésticas, o que é muito diferente de "ter dado prejuízo".

    De qualquer forma, estou ansioso para ver o que isto vai trazer de novo ao Universo Crysis, uma vez que comprei o Crysis e o Crysis Warhead e me considero fã da saga Crysis :)
     
  5. Pure Anarchy

    Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

    Prejuízos? Por isso é que já abriram 5 novos estúdios, os seus jogos venderam milhões e foram bastante lucrativos, para além da Crytek continuar a contratar cada vez mais pessoal e ter vários projectos em desenvolvimento. Para quem só tem prejuízos parecem estar em muito melhor condição financeira que a grande maioria das produtoras que por aí anda, ainda para mais tendo em conta que são uma empresa independente.

    Diria que o teu post é feito, basicamente, de especulações e suposições...

    Também convinha ter em atenção este pequeno pormenor:

     
    Última edição: 11 de Março de 2009
  6. Nivrin

    Nivrin Suspenso

    sera que e desta que vao criar graficos "reais"? :P
     
  7. .:Sith Lord:.

    .:Sith Lord:. Suspenso

    Não costumo ser muito disto mas, assino por baixo.

    Os disparatas que são ditos.. Enfim.
     
  8. bathombre

    bathombre Power Member

    O que tás a exigir requer uma capacidade de processamento que ainda não vai estar ao alcance das consolas next-gen.

    Irás ver alguns efeitos que atingirão a quase perfeição, especialmente objectos inanimados, mas há muitos outros, especialmente seres vivos, que ainda tem um longo caminho para andar.

    Mas não duvides que será já na próxima geração que iremos ter animações 3d que se comparam aos filmes animados de agora.

    Isto claro se a Microsoft e a Sony não nos presentearem com uma "Wii", ou seja apostarem na jogabilidade e no baixo custo em detrimento da evolução grafica,
     
  9. Rexobias

    Rexobias Power Member

    Nova mentira que conseguiram tornar em realidade após biliões de repetições: "Crysis deu prejuizo"

    O Crysis deve ser o jogo das novas realidades ... é a anterior a aquela do "Crysis é só gráficos/tech demo". Enfim ... será que o jogo é alvo destas mentiras reais por ter sido exclusivo PC?!

    P.S: O Crysis ainda hoje vende ... e continuará a vender ...
     
  10. Boing

    Boing Banido

    No meu ver a evolução gráfica deve ser feita no PC e não nas consolas, ficar à espera que o poder gráfico das consolas evolua só vai atrasar isto tudo.

    Este engine precisa é de ser bem optimizado! As melhorias gráficas não têm de ser nada de revolucionário, ainda hoje não existe jogo que fique ao lado do Crysis em termos gráficos.
     
  11. Rexobias

    Rexobias Power Member

    Foi o que vimos na geração passada. Era tudo feito para a PS2, depois portavam para o resto ... de repente aparecia um Far Cry e toda a gente ficava "Como é possível?!".

    Não quero passar pelo mesmo, sentir que a evolução está a ser bloqueada de alguma forma ...
     
  12. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    O problema não foi propriamente estarmos dependentes de uma consola, mas sim da PS2.

    Se os jogos fossem dependentes da Xbox ou da GC certamente teriam bem melhores gráficos. Mas sim, graficamente um PC será sempre melhor.
     
  13. Ch0jin

    Ch0jin Power Member

    O unico prejuízo q o Crysis deu foi aos olhos e carteiras dos milhões de gamers que fizeram update ao pc só para o jogar na altura em que ele saiu .

    O Crysis é um caso de lucro inegavel que provavelmente deu mais lucro à Nvidia , ATI , Intel etc... do que à propria Crytek mas isso já é outra historia . Prejuizo é que nunca deu e nunca irá dar . Ou será que o estatuto alcançado pela crytek e solidificado com o Crysis não é suficiente para ter sido um jogo lucrativo ? ;)

    Quanto ao novo motor venha ele que é muito bem vindo desde que a aposta no PC n seja sacrificada no futuro .

    E como estou a jogar crysis e para mim é novidade não resisti em meter umas screens desta pérola :drooling: .
    [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]
     
    Última edição: 12 de Março de 2009
  14. SUN

    SUN Power Member

    A maior parte do financiamento da Crytek vem das produtoras de graficas ,são essas empresas que mantem o pc vivo, porque sei que o Crisis ficou abaixo das expectativas a nivel de vendas, era inevitavel virarem se para as consolas, o proprio boss da empresa ja veio a admitir isso.
     
  15. Pure Anarchy

    Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

    E isso foi 2 meses e meio depois do jogo sair, entretanto já passou a fasquia dos 2 ou 3 milhões e irá continuar a vender durante bastante tempo. Quanto ao Warhead ainda não há números concretos, mas até a EA já tinha afirmado que estava a vender bastante bem.

    Quanto a esse comentário das fabricantes de gráficas serem as responsáveis por manterem o PC vivo, é uma afirmação sem qualquer base real e que nem sequer faz sentido. Há inúmeras produtoras que desenvolvem exclusivamente para PC e que são bastante lucrativas, achas que são as fabricantes de gráficas que andam a financiar os seus jogos? Isso é a mesma coisa que dizeres que a Microsoft, Sony ou Nintendo é que investem em todos os jogos que são lançados para as suas consolas, presumo que nessa "realidade alternativa" não existem editoras como a EA, Activision Blizzard, Ubisoft e afins, os lucros vão directamente para o bolso das fabricantes de hardware.

    Tens produtoras como a Paradox a afirmar isto:

    Achas que é a NVIDIA ou a AMD que anda a investir em jogos como o Europa Universalis ou Hearts of Iron? Ou falando em 3 das produtoras de maior sucesso na indústria, a Blizzard, Valve e Maxis, achas mesmo que são as fabricantes de hardware que são responsáveis pelo seu enorme sucesso comercial?

    Até me admirava se um tópico minimamente relacionado com o PC - neste caso é o anúncio dum engine multiplataforma - não acabasse com a discussão sobre ser ou não ser uma plataforma lucrativa.
     
    Última edição: 12 de Março de 2009
  16. IceKimi

    IceKimi Power Member

    É impressionante como há pessoas que acreditam tão piamente em mitos completamente falsos.
     
  17. berniejoe

    berniejoe Power Member

    Aos anos que vemos a mesma coisa ser escrita por todo o lado, há sempre um grande jogo mal-amado.

    Crysis é um jogo graficamente exigente e que "obrigou" muitos gamers a fazer um upgrade às suas máquinas, os que não quiseram/puderam fazer upgrade mandam o bitaite de que é «só gráficos» por não conseguirem jogar uma das grandes obras-primas dos últimos tempos.
     
  18. SUN

    SUN Power Member

    Há titulos que vendem exepcionalmente bem em PC, no entanto não é mito nenhum o financiamento de produçoes de jogos por parte das empresas de graficas.

    Conheço varias pessoas que trabalham na EA e sei que os reports nacionais foram abaixo do esperado e mesmo internacionalmente é uma historia mal contada, ou seja são os numeros que a EA quer que se saiba...
     
  19. lohka_86

    lohka_86 Banido

    Bingo!

    Sim, claro... Por acaso não és aquele gajo que estava a vender o GTA V, pois não?
     
  20. Pure Anarchy

    Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

    Da mesma maneira que há financiamento de jogos por parte da Microsoft, Sony e Nintendo. Qual é a surpresa?

    A AMD, Nvidia e Intel são fabricantes de hardware, não são editoras de jogos. Estás a globalizar algo que talvez aconteça numa minoria de jogos e sobre o qual não tens qualquer informação oficial, quando realmente querem financiar projectos compram as produtoras - como a Intel comprou a Offset Software -, não andam a investir dinheiro em projectos com os quais não vão lucrar directamente.

    Quanto aos "reports nacionais" (nacionais? Que eu saiba estamos a falar a nível mundial) nem sequer me vou pronunciar, se vais afirmar que a EA ou outra editora qualquer anda a aldrabar os numeros de vendas dos seus projectos nas conferências que são dadas aos investidores (talvez te tenha escapado a parte em que diz Electronic Arts Earnings Conference Call), acho melhor teres informação concreta para provar isso, pois estás a falar de fraude e outras ilegalidades que seriam suficientes para arruinar a empresa.

    Acho que já roça o limite do ridículo ir ao ponto de dizer que uma editora está a cometer fraude para dar a entender que determinado jogo vendeu bem, mas enfim.
     

Partilhar esta Página