Crytek Announces CryENGINE®3!

Que as empresas de hardware passam dinheiro à equipas que programam os jogos para os optimizarem para aquele hardware específico não é segredo nenhum, ou acham que aqueles intros a dizer "Runs great on Core2 Extreme" e "Nvidia the way it's meant to be played" apareceram ali por acaso?
 
Que as empresas de hardware passam dinheiro à equipas que programam os jogos para os optimizarem para aquele hardware específico não é segredo nenhum, ou acham que aqueles intros a dizer "Runs great on Core2 Extreme" e "Nvidia the way it's meant to be played" apareceram ali por acaso?

precisamente

:x2:
 
Que as empresas de hardware passam dinheiro à equipas que programam os jogos para os optimizarem para aquele hardware específico não é segredo nenhum, ou acham que aqueles intros a dizer "Runs great on Core2 Extreme" e "Nvidia the way it's meant to be played" apareceram ali por acaso?
acontece o mesmo em qualquer plataforma.
 
acontece o mesmo em qualquer plataforma.

Claro, apenas referi o PC por alguém ali atrás tar a dizer que não era bem assim.
Nas consolas as coisas funcionam da mesma maneira, qualquer jogo com potencial para ser um grande exclusivo é financiado até à ponta dos cabelos.
 
Que as empresas de hardware passam dinheiro à equipas que programam os jogos para os optimizarem para aquele hardware específico não é segredo nenhum, ou acham que aqueles intros a dizer "Runs great on Core2 Extreme" e "Nvidia the way it's meant to be played" apareceram ali por acaso?

Isso não é financiar um jogo, são coisas distintas.

Esse tipo de processo é extremamente comum e é efectuado por inúmeras empresas em diversas áreas, incluindo fabricantes de hardware, fabricantes de consolas, empresas de middleware (por exemplo quando vais licenciar um engine como o UE3 podes pagar mais por uma licença que inclua suporte técnico por parte da Epic), as equipas de R&D das editoras, entre outros. Geralmente enviam os seus engenheiros para ajudarem a optimizar o jogo para o hardware em questão, não andam a financiar o seu desenvolvimento, que era o que o utilizador em questão estava a insinuar. Tens o exemplo do "The Way It's Meant To Be Played", que é uma iniciativa da NVIDIA para ajudar a optimizar os jogos e ao mesmo tempo garantirem uma campanha de marketing, quem acha que as fabricantes andam a oferecer pilhas de dinheiro para financiar o desenvolvimento de todos os projectos que por aí aparecem deve andar a viver noutro planeta. Realmente era porreiro se isso acontecesse e andasse para aí a chover dinheiro, mas há que ser realista e compreender que ninguém dá nada a ninguém de braços abertos, muitos menos empresas cujo objectivo é fazer dinheiro.
 
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Tal como o pure anarchy disse, as companhias dão suporte técnico, por exemplo os gajos do world in conflict disseram (quando o jogo saiu) que tinham recebido muita ajuda da nvidia http://www.yougamers.com/articles/4553_world_in_conflict_interview-page7/ é simplesmente bom negocio, agora dar dinheiro seria mais na forma de estilo uns PC's/gráficas e outro tipo de hardware que eles fabricam, para demonstrar não só o hardware mas para fazer publicidade à empresa, e isto é dificilmente dar alguma coisa. Agora investir uns bons milhões num jogo sem ver o dinheiro de volta directamente (leia-se serem distribuidores ou semelhantes) é simplesmente algo que duvido bastante que aconteça
 
Fico mais ansioso quando estamos prestes a ver novas tecnologias do que propriamente em relação aos jogos.

Por exemplo quando é anunciada uma nova consola ou quando os grandes nomes anunciam um novo motor de jogo como a Epic , Crytek ou Valve e ver o que realmente pode ser feito com essa nova tecnologia.

Se bem que neste caso e pela conversa deles, não me pareça que este novo motor seja um grande passo na evolução dos jogos em termos gráficos...
 
Fico mais ansioso quando estamos prestes a ver novas tecnologias do que propriamente em relação aos jogos.

Por exemplo quando é anunciada uma nova consola ou quando os grandes nomes anunciam um novo motor de jogo como a Epic , Crytek ou Valve e ver o que realmente pode ser feito com essa nova tecnologia.

Se bem que neste caso e pela conversa deles, não me pareça que este novo motor seja um grande passo na evolução dos jogos em termos gráficos...

A mim parece-me uma tentativa de querer meter o Crysis nas consolas à força toda, o que muito provavelmente vai destruir a jogabilidade e os grandes gráficos que estamos habituados. Só espero é que a versão PC que use este novo Engine não seja um port ranhoso duma X360/PS3, senão tá o caldo entornado!
 
Porque é que se diz que o Crysis foi um fiasco? Porque foi um jogo falado durante anos, e depois no fim é inferior ao Call of Duty 4.....que apareceu do nada e venceu.

Para as expectativas que foram geradas, sim foi um fiasco.
 
Lol foi um dos melhores shooters do ano, e foi um fiasco? Sim o call of duty poderia estar melhor (pelo menos no MP), mas a diferença está longe de ser habismal, alem disso como é que se classifica um fiasco? Pela nota que levou? pelo numero de copias que vendeu? Pela influencia que teve?

Se for pela nota o jogo tem uma media de 91, enquanto o call of duty 4 tem uma media de 94, se for pelo numero de copias que vendeu, o call of duty 4 vendeu mais no geral, mas provavelmente deve ter vendido menos no PC, aliás se formos fazer as contas de copias por plataforma secalhar (secalhar) até se safou melhor que o CoD4, se foi pelo impacto na industria enquanto o CoD4 pode ter elevado a fasquia no multiplayer, o crysis certamente elevou a fasquia nos gráficos e na física, sem falar que disponibilizou o sandbox, que é provavelmente o melhor SDK disponivel actualmente.
E finalmente se foi pelas expectativas como disseste, falho em ver onde foi um fiasco, pois o jogo entregou, trouxe um avanço gráfico enorme (que foi o motivo do hype e ainda hoje não existe nada melhor e já lá vai 1 ano e meio), trouxe um SP e um MP muito bons, trouxe no SP algo que raramente se vê que é a habilidade de abordar situações de formas diferentes, sem falar no fantástico motor de física do jogo.

Sinceramente acho que existe aqui muito pessoal que ou não jogou o crysis, ou então jogou com um PC da treta (e não é preciso um grande PC para se jogar bem).

BTW se um jogo precisa de ser o melhor do género para não ser um fiasco, então peço desculpa por te desapontar mas o call of duty 4 foi um fiasco pois foi nesse ano que o bioshock saiu.
 
Porque é que se diz que o Crysis foi um fiasco? Porque foi um jogo falado durante anos, e depois no fim é inferior ao Call of Duty 4.....que apareceu do nada e venceu.

Para as expectativas que foram geradas, sim foi um fiasco.

É inferior como? São jogos completamente diferentes, os CoDs já têm seguidores à anos e anos, não ia ser um jogo como o Crysis que ia mudar isso. O CoD 4 só tem obrigação de vender mais, saiu para todas as plataformas possíves, era e ainda é mais acessível a quem tenha um pc mediano e o multiplayer é superior por isso mesmo (há mais gente a jogar).

O Crysis desde cedo que deixou uma coisa bem clara, não é pa quem quer, é pa quem pode ;)
 
E finalmente se foi pelas expectativas como disseste, falho em ver onde foi um fiasco, pois o jogo entregou, trouxe um avanço gráfico enorme (que foi o motivo do hype e ainda hoje não existe nada melhor e já lá vai 1 ano e meio), trouxe um SP e um MP muito bons, trouxe no SP algo que raramente se vê que é a habilidade de abordar situações de formas diferentes, sem falar no fantástico motor de física do jogo.

Para um jogo com o acompanhamento que teve durante anos, tinha de ter uma qualidade completamente acima de QUALQUER critica. Tinha de vender muitos milhões.

Quando o jogo saiu, ouvi tudo menos criticas unânimes. Muitos não gostaram do jogo, uns porque não tinham computador, outros porque diziam que o jogo era gráficos e pouco mais. Para mim isto não é cumprir as expectativas.
 
Para um jogo com o acompanhamento que teve durante anos, tinha de ter uma qualidade completamente acima de QUALQUER critica. Tinha de vender muitos milhões.

Quando o jogo saiu, ouvi tudo menos criticas unânimes. Muitos não gostaram do jogo, uns porque não tinham computador, outros porque diziam que o jogo era gráficos e pouco mais. Para mim isto não é cumprir as expectativas.

O que tu queres dizer é isto: quem não tinha computador para o jogar não gostou e começou a mandar bitaites que é só gráficos e nada mais. Eu pessoalmente adorei os gráficos, a AI tá fenomenal, as várias estratégias a que podes recorrer para passar determinado obstáculo, os poderes que a armadura dá tão muito bem conseguidos. Há muitas opiniões, não é por uma pessoa não gostar que o jogo passa a ser uma porcaria.

O jogo vendeu muito bem para um primeiro duma série, ou seja ninguém conhecia nada dele. Isto porque mais de 50% das pessoas que compram os jogos não se andam a informar 24H por dia sobre o jogo x ou y.
 
Quando o jogo saiu, ouvi tudo menos criticas unânimes. Muitos não gostaram do jogo, uns porque não tinham computador, outros porque diziam que o jogo era gráficos e pouco mais. Para mim isto não é cumprir as expectativas.

E a tua opinião pessoal, qual é? Qual é a tua avaliação da qualidade do jogo?
 
Considerar o Crysis um fiasco por vender menos que o COD 4 é engraçado. O COD 4 para além de ser multiplataforma é um dos jogos mais vendidos de sempre tendo vendido mais de 12 milhões, os únicos FPS a vender a esse nível são o Half-Life e Half-Life 2 (incluindo as vendas por DD). O Crysis vendeu milhões, recebeu excelentes reviews (média de 91 no Metacritic), tem uma comunidade muito activa, garantiu uma boa userbase, cimentou a posição da Crytek na indústria e acima de tudo é um FPS de qualidade. As expectativas de vendas não são determinadas com base na opinião popular dos utilizadores do fórum x ou y, e certamente não vai ser por haver pessoal a falar mal (muitos deles sem nunca o terem jogado, mas isso é normal em todos os exclusivos seja qual for a plataforma) que vai deixar de cumprir as expectativas.

Além disso, o Crysis é um novo IP, o COD 4 faz parte duma série que sempre foi muito popular, está longe de ter aparecido do nada. Todos os jogos anteriores tinham vendido milhões, o COD 4 não foi um sucesso espontâneo, foi sim um jogo que ultrapassou todas as expectativas de vendas e que também foi ajudado por uma grande campanha de marketing, aliado ao facto de ser muito acessível a qualquer jogador casual. O Crysis não andou propriamente anos a ser falado, foi anunciado em 2006 e lançado em 2007.

Qual deles é melhor como jogo? Isso é meramente uma opinião, em termos de singleplayer prefiro claramente um Crysis que tenta expandir o conceito de sandbox gameplay num FPS em vez dum COD 4 que mantém os mesmos princípios de game design que a Infinity Ward sempre utilizou, principalmente os respawning enemies para disfaçar a AI da treta e level design muito linear. A nível de multiplayer são muito diferentes, embora o Crysis Wars ofereça um multiplayer bastante interessante mas pouco acessível para jogar ocasionalmente (sim, porque ter um modo principal como o Power Struggle que levava em média mais duma hora para completar um jogo vai ter alguma dificuldade em atrair jogadores casuais), o COD 4 tem um excelente multiplayer que demonstra claramente a experiência que a IW tem no género, algo que já vinha a evoluir desde os tempos do MoH:AA.

Num ano em que saíram shooters como o Bioshock, HL2: Ep2, Crysis, STALKER, Halo 3, Team Fortress 2 e afins, de certeza que se encontra muita gente que os considera superiores ao COD 4. Isso faz dele um fiasco?
 
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Num ano em que saíram shooters como o Bioshock, HL2: Ep2, Crysis, STALKER, Halo 3, Team Fortress 2 e afins, de certeza que se encontra muita gente que os considera superiores ao COD 4. Isso faz dele um fiasco?

Se ele tivesse lido as opiniões dessas pessoas acerca do CoD4, pelo que pude perceber pelos comentários dele, a resposta à questão é sim. :P
 
Considerar o Crysis um fiasco por vender menos que o COD 4 é engraçado. O COD 4 para além de ser multiplataforma é um dos jogos mais vendidos de sempre tendo vendido mais de 12 milhões, os únicos FPS a vender a esse nível são o Half-Life e Half-Life 2 (incluindo as vendas por DD). O Crysis vendeu milhões, recebeu excelentes reviews (média de 91 no Metacritic), tem uma comunidade muito activa, garantiu uma boa userbase, cimentou a posição da Crytek na indústria e acima de tudo é um FPS de qualidade. As expectativas de vendas não são determinadas com base na opinião popular dos utilizadores do fórum x ou y, e certamente não vai ser por haver pessoal a falar mal (muitos deles sem nunca o terem jogado, mas isso é normal em todos os exclusivos seja qual for a plataforma) que vai deixar de cumprir as expectativas.

Além disso, o Crysis é um novo IP, o COD 4 faz parte duma série que sempre foi muito popular, está longe de ter aparecido do nada. Todos os jogos anteriores tinham vendido milhões, o COD 4 não foi um sucesso espontâneo, foi sim um jogo que ultrapassou todas as expectativas de vendas e que também foi ajudado por uma grande campanha de marketing, aliado ao facto de ser muito acessível a qualquer jogador casual. O Crysis não andou propriamente anos a ser falado, foi anunciado em 2006 e lançado em 2007.

Qual deles é melhor como jogo? Isso é meramente uma opinião, em termos de singleplayer prefiro claramente um Crysis que tenta expandir o conceito de sandbox gameplay num FPS em vez dum COD 4 que mantém os mesmos princípios de game design que a Infinity Ward sempre utilizou, principalmente os respawning enemies para disfaçar a AI da treta e level design muito linear. A nível de multiplayer são muito diferentes, embora o Crysis Wars ofereça um multiplayer bastante interessante mas pouco acessível para jogar ocasionalmente (sim, porque ter um modo principal como o Power Struggle que levava em média mais duma hora para completar um jogo vai ter alguma dificuldade em atrair jogadores casuais), o COD 4 tem um excelente multiplayer que demonstra claramente a experiência que a IW tem no género, algo que já vinha a evoluir desde os tempos do MoH:AA.

Num ano em que saíram shooters como o Bioshock, HL2: Ep2, Crysis, STALKER, Halo 3, Team Fortress 2 e afins, de certeza que se encontra muita gente que os considera superiores ao COD 4. Isso faz dele um fiasco?

Tudo dito.
 
http://store.steampowered.com/stats/

Vejam quanta gente anda a jogar Crysis.

Current Players -Peak Today - Game

70,286 98,313 Counter-Strike: Source
60,524 76,639 Counter-Strike
31,825 33,506 Empire: Total War
21,243 22,557 Football Manager 2009
19,677 19,821 Left 4 Dead
15,384 16,614 Team Fortress 2
10,148 10,800 Warhammer 40,000: Dawn of War II
7,209 9,228 Condition Zero
5,675 7,375 Day of Defeat: Source
4,026 4,088 Garry's Mod
...

63 63 Crysis
33 42 Crysis Warhead
31 33 Crysis Wars
 
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O Crysis não tem Steamworks integrado, isso só conta os utilizadores que iniciam o jogo através do Steam. A não ser que tenhas comprado o jogo lá, não há nenhuma razão para o fazeres. Se queres números exactos é uma questão de veres os jogadores que estão online através do jogo. Se fossemos por essa lista o COD 4 neste momento tem 525 jogadores online, quando na realidade são dezenas de milhares.
 
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