Crytek Announces CryENGINE®3!

bem não tenho jogado muito crysis (um pouco a demo e nem isso me apeteceu jogar muito) mas parece-me mesmo nada mais que uma cryengine2 melhorada
 
Hum... fui só eu a ficar um pouco desapontado com o que nos foi mostrado? Eu sei que o vídeo nem sequer está em HD, mas mesmo assim não me provocou qualquer sentimento de "wow". A física parece porreira e tal, como a cena da floresta, mas... fica-se por aí.

Se é isto que vão conseguir fazer nas consolas, não me parece que estejam à frente dos estúdios internos da Sony ou do que a Epic tem vindo a entregar.
 
Notei ali num cenário em que ele olha para a montanha e parece-me que está a usar uma textura para fazer a montanha, algué reparou nisso? Por essas e por outras é que vai ser capaz de correr numa consola.
 
Hum... fui só eu a ficar um pouco desapontado com o que nos foi mostrado? Eu sei que o vídeo nem sequer está em HD, mas mesmo assim não me provocou qualquer sentimento de "wow". A física parece porreira e tal, como a cena da floresta, mas... fica-se por aí.

Se é isto que vão conseguir fazer nas consolas, não me parece que estejam à frente dos estúdios internos da Sony ou do que a Epic tem vindo a entregar.

Bem...o engine está lá, agora os artistas que o usam é que vamos ver como é.
 
Bem mas com esse vídeo penso que já se pode tirar uma conclusão do próximo Crysis: vai conter um ambiente urbano. :p
(deve ser esse o destino que os aliens estavam a tomar no fim do Crysis 1)

-Offtopic-
Estava a passear pelos sites do costume e por acaso vi o Merchants Of Brooklyn como já tendo sido lançado dia 19. Serve de alternativa ao Crysis para quem queira ver a CE2 em acção. (para mim tem estilo de quake, pelo menos no vídeo que vi :p)
 
Última edição:
Os gráficos do merchant são cell shaded, logo a qualidade do cry engine no que toca a qualidade gráfica fica um pouco enterrada nisso IMO, de qualquer maneira o jogo não é mesmo nada de especial (mesmo avaliando por padrões indie). Quanto ao video do motor, infelizmente não tenho acesso à versão HD (é só para membros), no entanto parece estar dentro daquilo que eu esperava, ou seja um update ao motor anterior, agora resta saber se aquilo foi a versão das consolas ou a versão do PC. Quanto ao jogo em si fico feliz em vez que já se vê acção em zonas urbanas, e aposto que os programadores do AI também estão felizes com isso XD.
 
Já viram o video? supostamente ao que parece aquilo ou esta a correr na ps3 ou na xbox360,e para consolas até está brutal,mas sinceramente fiquei em estado de choque,tudo bem que é escalavel,mas mesmo puxando por ele não parece que venha a ser nem de perto melhor que o cryengine2,o que é uma vergonha porque o CEO da crytek prometeu uns graficos ainda mais potentes para o Pc,e visto o motor ser tambem para as proximas consolas,parece-me demasiado fraco,venha mas é o 4,porque isto não passa de uma versão escalavel do 2-> Cryengine3 pelo que parece não vamos precisar fazer upgrade ao pc durante uns 10anos,se tivesse-mos a contar com o cryengine,porque isto vai ser outro source engine já datado conforme passa o tempo,e usado já desde que saiu o half life2,o project offset é que vai subir a barreira grafica no pc outra vez.
o que vale é termos a intel ao nosso lado.
até era fixe começar a ver a amd e nvidia a financiar jogos para pc tambem,e todos os fabricantes de hardware de pc.
 
Última edição:

Ja tinha sido postado;)

O crisis apesar de ser um bom jogo, tecnicamente muito frente , não foi um jogo que considerei muito viciante ao contrario de por exemplo o COD4.

O que interessa é que aproveitem este motor para fazer bons jogos, não precisam de trazer os graficos de topo de pc para as consolas até porque tal não é possivel, sejemos realistas.

Graficamente estou plenamente satisfeito com o que a XBOX/PS3 é capaz de nos proporcionar neste momento, o que interessa é mesmo bons jogos, o proximo salto grafico veremos nas proximas consolas, o que espero agora é um aumento nos titulos de qualidade, vejo que as empresas que fornecem os motores de jogos estão a tentar, fornecer software capaz de produzir titulos de qualidade, com menores custos e mais rapidamente.

Vamos esperar para ver:003:
 
Ja tinha sido postado;)

O crisis apesar de ser um bom jogo, tecnicamente muito frente , não foi um jogo que considerei muito viciante ao contrario de por exemplo o COD4.

O que interessa é que aproveitem este motor para fazer bons jogos, não precisam de trazer os graficos de topo de pc para as consolas até porque tal não é possivel, sejemos realistas.

Graficamente estou plenamente satisfeito com o que a XBOX/PS3 é capaz de nos proporcionar neste momento, o que interessa é mesmo bons jogos, o proximo salto grafico veremos nas proximas consolas, o que espero agora é um aumento nos titulos de qualidade, vejo que as empresas que fornecem os motores de jogos estão a tentar, fornecer software capaz de produzir titulos de qualidade, com menores custos e mais rapidamente.

Vamos esperar para ver:003:
Não se trata de ser crysis,trata-se de o motor de jogo ser horrivel visualmente o cryengine3,para os padrões de um pc,mas acho que era inteligente eles chamarem ao motor cryengine2 compact edition ou coisa do genero,porque 3 fica mal,o numero 3 devia ser para o sucessor do cryengine2,se ele se ficar por aqui nas consolas,vem ai motor ainda mais impressionante,que o cryengine2,é o project offset para pc,pelo menos nos videos deles,do motor grafico a correr em tempo real,tem partes que parece CGI.
 
Última edição:
epah depende dos settings que escolhes no cryengine 2, se me disseres k o 3 nao tem graficos tao bons como o 2 num pc decente, ai estamos 100% de acordo, mas isso nao e supresa nenhuma, td gente sabe k as consolas actuais sao inferiores a um pc mainstream actual.

mas dai ate dizer k e horrivel.... tomara a mts que o pc conseguisse correr o crysis assim :)
 
Horrível não é, mas todos esperavam uma evolução ...

De qualquer maneira o video está longe de dar uma ideia real do que será este CryEngine3 ... mas como eu tinha dito, colocar as consolas como prioridades em relação ao PC vai bloquear a evolução técnica dos jogos.

Na altura da PS2 andavam sempre a fazer ports de consolas para PC's e afins ... de repente a Valve e a Crytek lançaram o HL2 e o FC e o pessoal todo ficou "Como é possível?!" ...
 
epah depende dos settings que escolhes no cryengine 2, se me disseres k o 3 nao tem graficos tao bons como o 2 num pc decente, ai estamos 100% de acordo, mas isso nao e supresa nenhuma, td gente sabe k as consolas actuais sao inferiores a um pc mainstream actual.

mas dai ate dizer k e horrivel.... tomara a mts que o pc conseguisse correr o crysis assim :)
Como é obvio só tenho o crysis em comparação,mas mesmo em medium settings directx9 ou 10 continua com mais poder,aquilo parece low settings.
Mas para as consolas está brutal,se eles fizerem jogos com o motor é obvio que compro desde que o jogo seja decente,mas num pc ficam feios,então depois de jogar crysis warhead,aquilo não tem comparação.
Mas eles se calhar para pc continuam a comercializar o 2,e o 3 fica nas consolas.Por muito que eu goste de consolas,eu gosto mais que o pc esteja a frente na tecnologia,porque assim significa que quando sai novas consolas existem motores a condizer,e há hardware a condizer para elas,imagina um mundo sem pcs para jogos,se calhar ainda estavamos todos a jogar snes,e é isso que me preocupa quando eles fazem os motores com consolas em mente em vez do pc.
 
Fico a aguardar pela demonstração do engine no PC, supostamente este CryEngine 3 será um CryEngine 2 escalável para as consolas, pelo que nos PCs deverá estar pelo menos ao nível do 2. Posso dizer que tem potencial para rivalizar o melhor que já se viu nas consolas - tenham em conta que isto é apenas uma demonstração do engine, não estão a apresentar nenhum jogo -, apenas quando comparado ao que já se viu do CryEngine 2 é que se pode considerar desapontante. Nota-se especialmente a redução abrupta da escala, lighting inferior, ausência de motion blur, pior qualidade de imagem (tem um aspecto bem mais artificial e também se nota bastante dithering e filtros de baixa qualidade) e a natural redução da qualidade da geometria, texturas, LODs, shaders, post-processing e afins. Digo isto depois de ter visto a versão HD do vídeo, que também sofre de alguns problemas de compressão graças à IGN.

Quanto à nomenclatura, até aposto que eles decidiram chamá-lo de CryEngine 3 por causa do UE3 e porque é uma melhor decisão de marketing lançar uma nova versão do engine do que afirmarem que o CryEngine 2 já é escalável para consolas.
 
Última edição:
Back
Topo