Crytek: Consolas next-gen demasiado fracas para o Crysis

Status
Fechado a novas mensagens.

DJ_PAPA

Power Member
http://news.teamxbox.com/xbox/11651/Crytek-Next-Gen-Consoles-Are-Too-Weak-for-Crysis/

Speaking at the Games Convention in Leipzig, Bernd Diemer, senior game designer of Crytek, explained that next-generation consoles don’t offer enough computational power to run Crysis, German publication Heise reported.

Although Crysis will support both current and the next version of DirectX, the developer claims that only DirectX 10 allows the game to run as it was intended by the developers because the next-generation DirectX API, which will ship along Windows Vista, allows more effects and more objects to be drawn on the screen with a smaller computational cost for the hardware.

Diemer explained that “next generation consoles like the Xbox 360 and the PlayStation 3 do not offer the sufficient power” to assure the quality of gameplay Crytek demand for Crysis.


Crytek reiterated at GC 06 that currently, Crysis in only in development for Windows. We haven’t lost hope that we’ll eventually see an Xbox 360 version of this first-person shooter.

Mas que forte golpe nas consolas esta conferencia de imprensa dada pelo designer da Cryteck...
Sabendo das novidades que o DX_10 introduz e da potencia que vai trazer a nivel de hardware, mas principalmente de software nao me admirava nada que isto se venha a confirmar.
 
LOL!

Só para PC's de topo então (leia.se conroes, quad cores, quad-sli de G80, quad xfire de R600, SLI de ageias e 4 gigas de ram e raid 10 de 4 raptors :D)
 
LOL!

Só para PC's de topo então (leia.se conroes, quad cores, quad-sli de G80, quad xfire de R600, SLI de ageias e 4 gigas de ram e raid 10 de 4 raptors :D)

Quando o jogo sair (ta quase) para correr o jogo a topo nao sera preciso mais que um bom CPU dual-core + uma grafica DX_10 (aqui de pouco servem os SLI´s de graficas DX_9) e 1 ou 2gb de ram.

A Ageia nao sei se é suportada ou se vai ser necessaria para o Crysis. Penso que nao.... Axo que a Ageia vai ser utilizada é no Unreal 3 engine.
 
Penso que a unica razao das consolas serem "fracas" para correr o Crysis é apenas um factor de memória, do sistema e da gráfica, que nos PC's encontramos em maior quantidade.
 
Acho precipitado a Crytek estar a fazer este tipo de declarações mas tudo bem... era mais interessante se ele falasse da sua experiência com alguma das consolas em detalhe. Ou será que ele não tem nenhuma? :rolleyes:

Quality of gameplay? Enfim... isto parece-me mais uma forma de atrair publicidade.

Enquanto a malta do Unreal Engine 3 anda toda contente a mostrar como o seu engine corre perfeitamente na X360 e PS3 estes gajos estão com esta conversa :-D
 
Talvez o que eles queiram dizer com aquilo é que, se chamam à Xbox 360 e à PS3 consolas next-gen então foram buscar o jogo ao futuro(acho eu). Ou seja mais uma forma de promover o jogo.
 
Nao será por um jogo q os jogadores de consolas passaram para o PC certamente, ainda para mais um pc de topo, q ira custar umas quantas vezes mais q a consola.


Penso q estas declarações sejam somente para atrair atenções pois neste momento, nem eles sabem ao certo as capacidades de pelo menos uma das consolas.
 
das 2 ... uma ... ou o gajo da crytek experimentou os 2 dev-kits e concluiu que afinal n existem margem para colocar o crisis a funcionar devidamente ...

ou está a mandar a sua postazita de pescada e com este tipo de afirmações arrisca-se a perder o mercado das consolas pois se o motor do unreal 3 corre perfeitamente nas consolas será este ultimo o escolhido em deterimento ao crisis ... penso eu de que
 
e lá porque o motor do unreal 3 dá porque haveria do crysis dar ???

são iguais por acaso ???

é que do crysis já vimos imagens de um jogo a correr.. e do UR3 ?????

quem disse que o ur3 é tão bom como o motor do crysys ???
 
e lá porque o motor do unreal 3 dá porque haveria do crysis dar ???

são iguais por acaso ???

é que do crysis já vimos imagens de um jogo a correr.. e do UR3 ?????

quem disse que o ur3 é tão bom como o motor do crysys ???

o facto de n dar inibe em si que jogos baseados nesse engine fiquem de fora das consolas ... o que é uma boa fatia do mercado de videojogos...

nop n são iguais ... sn havia violação de direitos de copyright

do UT3 já ... e de que maneira aliás apareceram na E3 salvo erro na PS3 (dev-kit) e não só ... é uma questão de procurares um pouco por essa net fora

ninguem disse que era tão bom ou tão mau apenas ... (ver 1ª resposta sff)
 
O motor do Crisys já é feito para correr em modo DX9 e DX10.
O motor do Unreal 3 é feito para DX9, pelo menos ainda não ouvi falar nada sobre usar as capacidades do DX10.

Os gajos da Crytek querem é por o Crisys a correr nas consolas com todos os efeitos do DX10, não sei porque não se limitam ás caracteristicas do DX9c. Não é por alguns efeitos que o jogo vai perder o seu encanto. Acho eu.
 
O motor do Crisys já é feito para correr em modo DX9 e DX10.
O motor do Unreal 3 é feito para DX9, pelo menos ainda não ouvi falar nada sobre usar as capacidades do DX10.

Os gajos da Crytek querem é por o Crisys a correr nas consolas com todos os efeitos do DX10, não sei porque não se limitam ás caracteristicas do DX9c. Não é por alguns efeitos que o jogo vai perder o seu encanto. Acho eu.

Nao o Unreal 3 penso que é DX_10:
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1127592&postcount=11

Basicamente o que ele queria dizer é que as consolas vao ter graficos inferiores ao PC e isto é perfeitamente natual pq:
- o jogo foi desenvolvido e optimizado para PC
- pq o DX_10 permite muito melhor optimizaçao
- pq o DX_10 permite muitos melhores graficos
- pq um PC da altura com uma grafica DX_10 vai ser muito mais potente que a grafica de qq das consolas
- pq a PS3 e a Xbox ainda tao muito verdes e claramente nesta altura nao têm potencia para lidar com tal complexidade.

E quanto aos comentarios que ele so se tava a gabar ou fazer publicidade sao muito injustos. Eles sabem muito bem o que é fazer jogos graficamente poderosos. Eles sabem muito bem do que falam nesta materia.

E sabem que nenhuma das consolas actualmente ta pronta para receber o seu poderosissimo motor de jogo.
Daqui a 1 ano talvez esteja, mas agora em tempo util de sair ao mesmo tempo que o PC será impossivel e ira sair um versao do jogo para a PS3, mas sera graficamente mais pobre.
 
Crysis

o que acham deste novo jogo dos criadores de Far Cry?

será que vai ser tao bom como dizem?

bem os videos mostram que isto vai ser mesmo um jogo de terceira geração...:)
 
fala-se de possivel release para a X360.. e tbm foi dito pela Crytek q a ps3 ñ 'aguenta' cm o crysis.. oO

total fake... tens noçao do que disseste? eu próprio li essa entrevista.. a possivel release vai ser para a ps3 e x360. o jogo vai sair para as duas consolas menos detalhado graficamente que para pc visto as consolas nao terem o mesmo poder que um pc pode oferecer. EU LI a entrevista, nao fala nada da ps3 nao aguentar com o jogo..

Fanboys... whatever
 
total fake... tens noçao do que disseste? eu próprio li essa entrevista.. a possivel release vai ser para a ps3 e x360. o jogo vai sair para as duas consolas menos detalhado graficamente que para pc visto as consolas nao terem o mesmo poder que um pc pode oferecer. EU LI a entrevista, nao fala nada da ps3 nao aguentar com o jogo..

Fanboys... whatever
Too Weak: Dev Says PS3, Xbox 360 Can't Handle Crysis
Nem tenho seguido o desenvolvimento do jogo, mas a certa altura isto foi dito por aí, mesmo cá pelo fórum falaram disso. Se depois foi desmentido, se vai sair um port para as consolas com pior qualidade visto estas não suportarem DX10 ou outra coisa do género, não sei nem me faz muita diferença visto não ter $ para nenhuma das opções :\
 
Desculpem la desanimar mas o jogo CRYSIS não esta confirmado para nenhuma consola Next Gen, so para PC, isto nao impede que possa vir a sair mas ate agora nada é oficial, so teorias, frases ditas e desmentidas etc.
 
Crytek: Crysis podia estar na Xbox 360 e PS3

"Crytek CEO: Crysis could be on the Xbox 360 and PS3
dot_clear.gif

Speaking to the UK edition of PC Gamer, Crytek CEO Cevat Yerli commented that that Crysis could be on the Xbox 360 and PS3 when prompted to answer a relating question. Although he commented that it requires optimisation and for now the focus is the PC version and then we'll see what happens, otherwise quality would slip."

[url="http://www.maxconsole.net/?mode=news&newsid=19371"]Fonte[/URL]

Estamos mais perto de ver o grande Crysis nas consolas.. ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo