Crytek: Consolas next-gen demasiado fracas para o Crysis

Status
Fechado a novas mensagens.
Então explica-me como é que um comando tradicional de consola é melhor que o rato e teclado?

N deves ou n quiseste perceber o q disse... :rolleyes:

A MINHA é q RATO E TECLADO é melhor e seguramente diferente ( e não de longe melhor(como tu disseste) ou q FPS em consolas é para esquecer, como já vi alguns escreverem noutros tópicos...)

E agora, já percebeste?! ;)
 
Sempre quero ver "na realidade" (e n as specs minimas declaradas q quase nunca se concretizam) q o Crysis PC vai precisar para correr decentemente...pela tua opinião tem obrigação de correr ao mesmo nível de uma PS3/360 num PC de 400€/600€...cá estou para ver esse feito... :-D

Agora diz me onde eu disse isso....pois. :rolleyes: Se pra ti um computador não é grande máquina só até aos 600€ então pronto, vai ser preciso grande máquina para correr ao nível de uma consola o crysis.:-D
 
Agora diz me onde eu disse isso....pois. :rolleyes: Se pra ti um computador não é grande máquina só até aos 600€ então pronto, vai ser preciso grande máquina para correr ao nível de uma consola o crysis.:-D

Acho q n percebeste onde queria chegar...

Aposto q a versão "capada" do Crysis numa PS3/360 será mt melhor (compromisso fluidez e gráficos) do q o Crysis a correr num PC de 600€...e estou a falar em 600€ pq sou generoso...pq qd o Crysis "capado para consolas" sair, quero ver qt custa uma 360 ou uma PS3...(até podia meter a fasquia em qt me ficou a 360 Premium nova, mas aí então é para esquecer... :D )

Acho q n é mt dificil entender q assim como quem tiver um PC porreiro com uma boa gráfica e um monitor decente (e n me venham com histórias de PCs de 600€, com monitor incluido, sim pq qd se fala em PC, é o conjunto de tudo o q faz um PC, n é só uma torre com board, CPU, memórias e gráfica...) irá ter o Crysis no seu melhor, assim como dentro dos valores q custa hoje uma PS3, o compromisso e o resultado final é bem melhor numa consola q no PC low budget....

Se achas q n, e tens dúvidas, então vão lá correr o R6V e o DIRT (só para dar 2 exemplos) num PC de 600€ (e n te esqueças de comprar rato, teclado, monitor, colunas e Drive DVD tb :p) e depois diz algo... ;)
 
Tu é que não percebeste o que eu quis dizer no post acima.

Vamos lá ver uma coisa, obviamente com um pc de 600€ o pc não vai correr como a consola, ainda por cima com periféricos incluídos, até porque para contas desse género também terias de incluir a TV "decente" para a consola mas não vamos por aí porque já foi mais que discutido que as consolas no compromisso performance/€€€ são imbatíveis(mau era, trata-se de isso mesmo, consolas) por todas as razões que conhecemos, não sei porque tiveste de puxar esse assunto para a conversa.

Agora, o que eu quis dizer é que a confirmar-se os rumores da optimização deste jogo não será preciso grande máquina para jogar crysis decentemente mas tb não era preciso associares logo a uma máquina low-end como fizeste. :002:
 
Acho q n percebeste onde queria chegar...

Aposto q a versão "capada" do Crysis numa PS3/360 será mt melhor (compromisso fluidez e gráficos) do q o Crysis a correr num PC de 600€...e estou a falar em 600€ pq sou generoso...pq qd o Crysis "capado para consolas" sair, quero ver qt custa uma 360 ou uma PS3...(até podia meter a fasquia em qt me ficou a 360 Premium nova, mas aí então é para esquecer... :D )

Acho q n é mt dificil entender q assim como quem tiver um PC porreiro com uma boa gráfica e um monitor decente (e n me venham com histórias de PCs de 600€, com monitor incluido, sim pq qd se fala em PC, é o conjunto de tudo o q faz um PC, n é só uma torre com board, CPU, memórias e gráfica...) irá ter o Crysis no seu melhor, assim como dentro dos valores q custa hoje uma PS3, o compromisso e o resultado final é bem melhor numa consola q no PC low budget....

E o PC ate parece que so serve para jogar. O PC serve para fazer 1001 coisas que a consola não serve. Ou isso ja não conta agora?
Assim como falas comprar monitor para o PC, mas nao falas no Plasma ou LCD que tens que comprar para a Xbox360 ou PS3 para poderes aproveitar as suas potencialidades.

Se achas q n, e tens dúvidas, então vão lá correr o R6V e o DIRT (só para dar 2 exemplos) num PC de 600€ (e n te esqueças de comprar rato, teclado, monitor, colunas e Drive DVD tb :p) e depois diz algo... ;)
Compra la a Xbox360/PS3 + acessórios + TV HD + jogos e depois diz tb algo.

Isto de juntar alhos com batatas é muito engraçada. E essa conversa do PC de 600 euros ja com monitor tb é muito engraçada. Não sabia que por 600 euros compravas a PS3 ja com um LCD HD. Interessante teoria :zzz:

Sem falar que os jogos para PC são muito mais baratos que os das consolas e isso a longo prazo faz muita diferença. Se falar em pirataria então......
 
Última edição:
Pode-se tirar o preço do monitor do PC tal como a TV HD das consolas pois dá para ligar a consola ao monitor aliás tendo em conta o preço até é preferível. E claro que o PC tem muitas mais funções mas estamos a falar do PC como maquina de jogos e se fores ver um PC de 600 ou mesmo de 400€ faz mais coisas que uma consola mas para jogar por esse preço é pior que uma consola e isso é um factor que ninguém pode negar.
 
Pode-se tirar o preço do monitor do PC tal como a TV HD das consolas pois dá para ligar a consola ao monitor aliás tendo em conta o preço até é preferível. E claro que o PC tem muitas mais funções mas estamos a falar do PC como maquina de jogos e se fores ver um PC de 600 ou mesmo de 400€ faz mais coisas que uma consola mas para jogar por esse preço é pior que uma consola e isso é um factor que ninguém pode negar.

A diferença é que o PC foi feito para ser uma máquina para 1001 trabalhos e não para 1.
Mesmo assim não deixa de ser extremamente competente no que toca aos jogos. Alem do mais o hardware no PC evolui.
A longo prazo uma consola fica caríssima devido aos altíssimos preços dos jogos. Os jogos para PC são substancialmente mais barato.

Bastam 5 joguitos e o PC facilmente leva 100 euros de vantagem mais barato. Com este dinheiro que poupa posso investir num melhor computador ou ir fazendo upgrades e aumentar cada vez mais a sua performance. Coisa que numa consola não é possivel visto ser estática.

Se é para fazer contas que se façam contas como deve ser a longo prazo.

Se es daqueles que compra 5 jogos num ano entao esquece pq é literalemente um desperdicio dar tanto dinheiro numa consola para jogar 5 joguitos em 1 ano. Se es dos que compras as carradas de jogos entao a vantagem do PC é cada vez maior a cada jogo que se compra.
Se es daqueles da pirataria, o PC esta pirateado de cima a baixo com 1 click.

Sem falar no serviço LIVE a pagar mensalmente, enquanto que no PC é a pala. É so somar..... e depois no final ve-se quem tem a maquina mais apretechada/actualizada e multi-tarefa pelo mesmo preço.
 
Última edição:
Pode-se tirar o preço do monitor do PC tal como a TV HD das consolas pois dá para ligar a consola ao monitor aliás tendo em conta o preço até é preferível. E claro que o PC tem muitas mais funções mas estamos a falar do PC como maquina de jogos e se fores ver um PC de 600 ou mesmo de 400€ faz mais coisas que uma consola mas para jogar por esse preço é pior que uma consola e isso é um factor que ninguém pode negar.

Pois, essa analogia dá para os 2 já que o Pc também se pode ligar à TV.;)

Quanto ao resto já foi tudo dito não vale a pena bater no ceguinho.
 
Última edição:
E o PC ate parece que so serve para jogar. O PC serve para fazer 1001 coisas que a consola não serve. Ou isso ja não conta agora?
Assim como falas comprar monitor para o PC, mas nao falas no Plasma ou LCD que tens que comprar para a Xbox360 ou PS3 para poderes aproveitar as suas potencialidades.

Compra la a Xbox360/PS3 + acessórios + TV HD + jogos e depois diz tb algo.

Isto de juntar alhos com batatas é muito engraçada. E essa conversa do PC de 600 euros ja com monitor tb é muito engraçada. Não sabia que por 600 euros compravas a PS3 ja com um LCD HD. Interessante teoria :zzz:

Sem falar que os jogos para PC são muito mais baratos que os das consolas e isso a longo prazo faz muita diferença. Se falar em pirataria então......

1º Só tava a ver qt tempo demorava a "esgotar-se os argumentos" e vir alguém falar q o PC faz 1001 coisas a mais q uma consola...parabéns foste tu o eleito, mas caso n saibas está-se a falar em jogos e nada mais...já todos sabemos o q o PC faz a mais... :zzz:

2º Que eu saiba para um PC funcionar precisa de um monitor... :-D qt à 360 ou PS3, como funciona melhor será realmente com um LCD/Plasma, mas q eu saiba funciona num qualquer CRT em casa, e parto do principio q qualquer um tem um desses em casa... :-D

3º BTW já tenho a 360 e LCD, portanto venha o Crysis "capado"...e tenho tb um portátil "parecido" ao teu, se calhar até corre o Crysis mais ou menos tb...mas nem faço intenção de o ver no PC...pq será?

4ª Tem piada falares em pirataria (e ver isso como uma vantagem então), é q embora tb exista em consolas, se n fosse o mercado das consolas, queria ver onde andava o mercado de jogos nos dias de hoje...é q n sei se já reparaste, mas mtas editoras estão a focar os seus recursos a favor da consola face ao PC, pq será?

Dito isto qd o Crysis sair logo se vê se justifica todo o hype e os € q mts irão gastar para ir montar PCs de gama média ou comprar a gráfica XPTO...problema q n é meu já q o meu PC serve para as outras 1001 coisas q a consola n faz, e a consola cá espera pelo Crysis "capado" (se valer apena ir comprá-lo...)
 
A diferença é que o PC foi feito para ser uma máquina para 1001 trabalhos e não para 1.
Mesmo assim não deixa de ser extremamente competente no que toca aos jogos. Alem do mais o hardware no PC evolui.
A longo prazo uma consola fica caríssima devido aos altíssimos preços dos jogos. Os jogos para PC são substancialmente mais barato.

Bastam 5 joguitos e o PC facilmente leva 100 euros de vantagem mais barato. Com este dinheiro que poupa posso investir num melhor computador ou ir fazendo upgrades e aumentar cada vez mais a sua performance. Coisa que numa consola não é possivel visto ser estática.

Se é para fazer contas que se façam contas como deve ser a longo prazo.

Se es daqueles que compra 5 jogos num ano entao esquece pq é literalemente um desperdicio dar tanto dinheiro numa consola para jogar 5 joguitos em 1 ano. Se es dos que compras as carradas de jogos entao a vantagem do PC é cada vez maior a cada jogo que se compra.
Se es daqueles da pirataria, o PC esta pirateado de cima a baixo com 1 click.

Sem falar no serviço LIVE a pagar mensalmente, enquanto que no PC é a pala. É so somar..... e depois no final ve-se quem tem a maquina mais apretechada/actualizada e multi-tarefa pelo mesmo preço.


Fui ao Site da ***** e vi lá bastantes jogos a 70 e 60€. Depois claro, tb tem aqueles jogos mais baratos, mas isso também encontras nas consolas com as versões Platinum.

Quanto ao preço, isso nem se compara... Queres jogar por exemplo o Dirt no PC, com tudo no máximo, e estável e tens de ter um PC topo de gama.. Dás quase 1500€ por um. Estou a falar de PC completo. E no final e como ja´saiu em noticia, a versão PS3 acaba por ser melhor e é estavel a nível de frames.


E não te esqueças que a nivel de fazer outras coisas, a PS3 por exemplo, dá para instalar Linux, e a partir dai, podes fazer daquilo um PC, tens openOffice, photoshop, tudo...
Só falta mesmo activarem os 256M de ram extra e a grafica. Mas ouvi algures que estavam a trabalhar com a yellow Dog Linux para nuam futura versão ter isso activado.
 
1º Só tava a ver qt tempo demorava a "esgotar-se os argumentos" e vir alguém falar q o PC faz 1001 coisas a mais q uma consola...parabéns foste tu o eleito, mas caso n saibas está-se a falar em jogos e nada mais...já todos sabemos o q o PC faz a mais... :zzz:
Ah entao ja não interessam. Ta la e tem muito uso (muito mais que os jogos). Não se pode ignorar uma coisa dessas.

2º Que eu saiba para um PC funcionar precisa de um monitor... :-D qt à 360 ou PS3, como funciona melhor será realmente com um LCD/Plasma, mas q eu saiba funciona num qualquer CRT em casa, e parto do principio q qualquer um tem um desses em casa... :-D
Entao desculpa la, mas um PC de 600 euros então xega e sobra para isso. Quem compra uma PS3 ou XBox360 para a colocar numa TV dessas é um perfeito desperdício. A qualidade gráfica vai ficar extremamente degradada logo á partida......


Dito isto qd o Crysis sair logo se vê se justifica todo o hype e os € q mts irão gastar para ir montar PCs de gama média ou comprar a gráfica XPTO...problema q n é meu já q o meu PC serve para as outras 1001 coisas q a consola n faz, e a consola cá espera pelo Crysis "capado" (se valer apena ir comprá-lo...)
Quando a consola tiver o Crysis compra um PC com o hardware da altura e verás que o PC facilmente ultrapassa a consola. Ate actualemente ja passa.....

Fui ao Site da ***** e vi lá bastantes jogos a 70 e 60€. Depois claro, tb tem aqueles jogos mais baratos, mas isso também encontras nas consolas com as versões Platinum.
No PC sao a 50 euros. Quanto as promoções os PC´s tb as têm por isso continuamos na mesma.

Quanto ao preço, isso nem se compara... Queres jogar por exemplo o Dirt no PC, com tudo no máximo, e estável e tens de ter um PC topo de gama.. Dás quase 1500€ por um. Estou a falar de PC completo. E no final e como ja´saiu em noticia, a versão PS3 acaba por ser melhor e é estavel a nível de frames.
Keep dreaming.... se a versão PS3 é melhor é pq saiu depois e foi melhorado. Nao pegues por ai e em casos isolados.
A versão PC do Dirt e do Condition Zero actualmente ja é superior há de uma Xbox360.
Tb não é preciso dar 1500 euros por 1 bom PC. Fica mais barato.


E não te esqueças que a nivel de fazer outras coisas, a PS3 por exemplo, dá para instalar Linux, e a partir dai, podes fazer daquilo um PC, tens openOffice, photoshop, tudo...
Só falta mesmo activarem os 256M de ram extra e a grafica. Mas ouvi algures que estavam a trabalhar com a yellow Dog Linux para nuam futura versão ter isso activado.
Ya espetaculo sem duvida. Espera deixa-me ir ali ao caixote ir buscar o PC que la esta e corro o Linux muito mais fluido com o SO que quero e software que quero....
Btw ja tens instalado o Linux na tua PS3?
 
Última edição:
A questão é que dás 1500 euros por 1 pc que é uma bomba (não é preciso mais $), e depois arranjas tudo de borla...jogos, programas etc etc.

Um pc e muito mais do que uma máquina de jogos...ao contrário de uma consola que só serve ou só deveria servir para jogar.
 
A questão é que dás 1500 euros por 1 pc que é uma bomba (não é preciso mais $), e depois arranjas tudo de borla...jogos, programas etc etc.

Um pc e muito mais do que uma máquina de jogos...ao contrário de uma consola que só serve ou só deveria servir para jogar.


Queres entrar pelo campo da pirataria?
 
consolas

desvantagens


pagas serviço de net para jogar, ..etc (x360)

pa jogar ao maximo lcd full hd (2000 euros)

nao dao para fazer upgrades

avariam varias vezes sem conta (com sorte nunca te ira acontecer)

as consolas tentam ser um PC

jogos mais caros

desactualizam passado pouco tempo face aos PC

n há mods nem ferramentas para editar jogos nas consolas

RTS, estrategia, mmos, FPS, sao uma bosta nas consolas

...


vantagens


todos os jogos para essa consola correm bem e fluidos (normalmente), com tudo no maximo.

neste momento, pq daqui a pouco ja n e assim, por um bom preço tens uma bela maquina de jogos, com hardware para jogar os titulos mais recentes com graficos visualmente bons.


acho que n falta nada....
 
A diferença é que o PC foi feito para ser uma máquina para 1001 trabalhos e não para 1.
Mesmo assim não deixa de ser extremamente competente no que toca aos jogos. Alem do mais o hardware no PC evolui.
A longo prazo uma consola fica caríssima devido aos altíssimos preços dos jogos. Os jogos para PC são substancialmente mais barato.

Bastam 5 joguitos e o PC facilmente leva 100 euros de vantagem mais barato. Com este dinheiro que poupa posso investir num melhor computador ou ir fazendo upgrades e aumentar cada vez mais a sua performance. Coisa que numa consola não é possivel visto ser estática.

Se é para fazer contas que se façam contas como deve ser a longo prazo.

Se es daqueles que compra 5 jogos num ano entao esquece pq é literalemente um desperdicio dar tanto dinheiro numa consola para jogar 5 joguitos em 1 ano. Se es dos que compras as carradas de jogos entao a vantagem do PC é cada vez maior a cada jogo que se compra.
Se es daqueles da pirataria, o PC esta pirateado de cima a baixo com 1 click.

Sem falar no serviço LIVE a pagar mensalmente, enquanto que no PC é a pala. É so somar..... e depois no final ve-se quem tem a maquina mais apretechada/actualizada e multi-tarefa pelo mesmo preço.

Faz as contas em longo prazo também quantos updates é que vai ser preciso fazer para poderes jogar sempre o jogo ao máximo agora vamos ver tu compras uma 360 por 400€, compras um PC por 1500€ sobra-te 1100€ para comprar jogos, isto dá para comprar 15 jogos (um bocado mais) isto se forem todos a 70€ alguns os first party são a 60€, depois no PC com esse dinheiro compras 22 mas no entanto gastaste mais 1100€ do que numa consola, e tens apenas mais 7 jogos do que na consola, se continuares a fazer as contas o PC vai começar a compensar. Mas espera tens de fazer updates para poder manter os jogos ao máximo, ou vá para poderes depois manter o nível de qualidade gráfica igual ao da consola, pode não ser muito mas também não é pouco e a única maneira de ultrapassares a qualidade gráfica é por acabares ainda por gastar mais dinheiro, isto sem falar que no inicio os jogos que jogas no PC são portes mal feitos das consolas em grande parte. Se queres ir pela área um PC faz muitas coisas então compra um PC desses mais reles, que não seja para jogar e compra uma consola e ficas servido nas 2 áreas claro que um PC no geral para jogar pode ser melhor se tiveres disposto a gastares uma boa quantidade de dinheiro. Para quem não está disposto a gastar uma quantidade tão grande de dinheiro num PC, tem a consola para jogar ou então claro pode-se sempre fazer o que costumo fazer, compro uma consola e pelos primeiros anos da consola não modifico o PC, nos últimos anos da consola modifico o PC que acaba por sair mais barato do que sustentar só 1 PC para jogar e jogo da melhor na primeira altura e da melhor no final.
 
Desculpa la mas actualmente um PC de 1500 euros das tuas contas tem qualidade superior ao de uma consola. Se quizeres andar no topo do PC durante sei la 2 anos ja deves andar numa qualidade grafica 2 ou 3x superior á de qualquer consola.
Sem falar que o PC evolui. A topo de gama hoje é uma mid-end amanha e podes fazer upgrades inteligente baratos de tempos em tempo que te poêm num target grafico sempre muito elevado inantigivel pela consola visto esta não evoluir.

Uma HD 2900 XT custa 350 euros. Daqui a 6 meses ja custa menos 100 euros. Daqui a 1 ano ja nem se vende e ja existe uma xpto por menos que 200 euros que é muito melhor.
 
Última edição:
Sim mas visto que muitos jogos são feitos para as consolas ou mesmo optimizados como deve ser para ela actualmente teres um PC de 1500€ que de facto é melhor não te servirá de nada se o jogo não permitir teres melhor gráficos que a versão de consola coisa que acontece com muitos jogos, e quando é melhor agora é pouco e precisa mesmo de um PC de 1500€ exemplo o dirt e mesmo no futuro teres um PC que tenha hardware superior ao da consola não faz com que consigas correr esse jogo com melhores gráficos isto até se conseguíres pois mais uma vez os jogos muitas vezes são feitos a pensar nas consolas e não nos PC's pirataria FTW.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo