Crytek: Consolas next-gen demasiado fracas para o Crysis

Status
Fechado a novas mensagens.
Mas esses 1500€ é a contar com monitor e tudo? É que se sim então para as consolas também se tem de somar a TV. Além disso mesmo assim os 1500€ parecem-me exagerados, basta uma gráfica potente e o resto do material razoável (que não é mt caro) e têm-se um pc pronto para correr os ports mal feitos se for preciso com uma qualidade igual ou superior às consolas.
 
Última edição:
consolas

desvantagens


pagas serviço de net para jogar, ..etc (x360)

pa jogar ao maximo lcd full hd (2000 euros)

nao dao para fazer upgrades

avariam varias vezes sem conta (com sorte nunca te ira acontecer)

as consolas tentam ser um PC

jogos mais caros

desactualizam passado pouco tempo face aos PC

n há mods nem ferramentas para editar jogos nas consolas

RTS, estrategia, mmos, FPS, sao uma bosta nas consolas

...


vantagens


todos os jogos para essa consola correm bem e fluidos (normalmente), com tudo no maximo.

neste momento, pq daqui a pouco ja n e assim, por um bom preço tens uma bela maquina de jogos, com hardware para jogar os titulos mais recentes com graficos visualmente bons.


acho que n falta nada....

Muita coisa mal....

1-Em geral não pagas para jogar online numa consola apenas há o caso expecifico da x360.

2-ja vi tvs full HD da samsung a 1500euros

3-Certo!

4-Nao as consolas não "avariam varias vezes sem conta" como dizes, é preciso ter azar para que tal aconteça.

5-Consolas começam a ter capacidade de incluir mais conteudo multimedia, que prenche mais o objectivo de uma consola, o entretenimento.

6-nao sei...

7-Certo! Mas pelo facto de ficarem desactualizados não quer dizer que sejam esquecidos.

8- Ex: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=177434

9-Certo! Por causa do comando.

+ uma vantagem

Quando vais de viagem para algum lado não levas o pc mas sim uma consola.


Não podemos comparar uma consola a um PC dessa maneira e todos sabemos que um pc será sempre superior a uma consola.
 
Última edição:
Mas esses 1500€ é a contar com monitor e tudo? É que se sim então para as consolas também se tem de somar a TV. Além disso mesmo assim os 1500€ parecem-me exagerados, basta uma gráfica potente e o resto do material razoável (que não é mt caro) e têm-se um pc pronto para correr os ports mal feitos se for preciso com uma qualidade igual ou superior às consolas.

1500€ só o PC sem monitor porque isto é a contar que vais correr tudo ao máximo durante mais de 1 ano se for menos do que isso acredita que dificilmente consegues jogar tudo ao máximo durante 1 ano especialmente agora depois da saída do crysis e como é lógico isto é assim porque inclui os jogos mal feitos ou seja com motores de jogo que pedem tanto que apenas com as novas gráficas das melhores consegue-se correr com a resolução máxima ou no caso dos PC's 1920x1200 ou então mesmo vá os 1080p que é 1920x1080 se não estou em erro, já agora ports mal feitos não costumam vir com qualidade superior à da consola e mesmo que venha em termos gráficos em termos de jogabilidade costuma sempre estar mais fraca do que a plataforma do qual esta levou port.
 
1500€ só o PC sem monitor porque isto é a contar que vais correr tudo ao máximo durante mais de 1 ano se for menos do que isso acredita que dificilmente consegues jogar tudo ao máximo durante 1 ano especialmente agora depois da saída do crysis e como é lógico isto é assim porque inclui os jogos mal feitos ou seja com motores de jogo que pedem tanto que apenas com as novas gráficas das melhores consegue-se correr com a resolução máxima ou no caso dos PC's 1920x1200 ou então mesmo vá os 1080p que é 1920x1080 se não estou em erro, já agora ports mal feitos não costumam vir com qualidade superior à da consola e mesmo que venha em termos gráficos em termos de jogabilidade costuma sempre estar mais fraca do que a plataforma do qual esta levou port.

Os port´s mal feitos costumam só ser mesmo em performance, no resto é igual e no aspecto gráfico por vezes até superior como acontece com o lost planet.

Quanto aos 1500€ se ainda por cima sem periféricos são exagerados então, uma HD2900XT custa 350€ e corre qq jogo ao máximo (excluindo as brincadeiras do dx10 lol), o resto não precisa de ser topo desde que acompanhe e não limite mt a gráfica logo por 1000€ ou até menos um bocado tens um pc já mt bom que corre qq jogo no máximo.

Em relação à longevidade, isso já se sabe, por causa das más optimizações o hardware do pc não dura tanto, daqui a 1 ano o hardware actual já se deve ver lixado pa correr os jogos da altura no máximo e a altas resoluções. Depois é tentar vender o material na altura certa e tentar perder o minimo possível na substituição.:)
 
Ah entao ja não interessam. Ta la e tem muito uso (muito mais que os jogos). Não se pode ignorar uma coisa dessas.

Entao desculpa la, mas um PC de 600 euros então xega e sobra para isso. Quem compra uma PS3 ou XBox360 para a colocar numa TV dessas é um perfeito desperdício. A qualidade gráfica vai ficar extremamente degradada logo á partida......

Quando a consola tiver o Crysis compra um PC com o hardware da altura e verás que o PC facilmente ultrapassa a consola. Ate actualemente ja passa.....

1º Quando se está a falar e comparar jogos, numa plataforma q custa x e outra y, o q interessa as outras 1001 coisas?...melhora o jogo, fica mais fluido ou com resolução superior...?! :rolleyes:

2º É isso é...um PC de 600€ dá para jogar mta coisa sem dúvida e provavelmentes com settings no máximo e a 1600x1200 num monitor de 19''... :rolleyes:

3ºAinda n percebeste q n uso PCs para gaming?...já usei antes, e já acordei para a realidade*...actualmente passa?!...claro q sim, ports manhosos vindos das consolas q se "borram" todos num PC de gama média (+-1000€)...claro q passam, é foto realismo, pena ser a 15 fps por segundo... :rolleyes:

*Acordar para a realidade, quer dizer q cada ano q passa as consolas estão a ser preferidas pelas editoras como plataforma de jogos, e o PC está a ser passado para 2º plano, pq?...podes agradecer a uma das "tuas vantagens" do PC, o custo zero dos seus jogos, sacados na net...

O PC tem cada vez menos exclusivos e cada vez mais está a apanhar com os "restos" do q vem de consolas, pq n é a plataforma mais lucrativa...devem-se contar pelos dedos de uma mão os jogos realmente bons q sejam exclusivos PC, tudo o resto bom q anda por aí ou está para sair existe em PC e consolas e guess what...o compromisso versão consola acaba por ser superior, faças as contas q fizeres...

Já nem vou falar nos exclusivos consolas, q o PC nem chega a ver, já q são mais q muitos, e estou a falar de bons jogos...

Sou claramente a favor de se comprar uma consola e um LCD 32''/Plasma 42'' para gaming e gastar uns "trocos" num PC ou portátil para fazer as restantes 1001 coisas, do q gastar 1500€ num PC para gaming topo de gama com um monitor de 20'' q me faz 1002 coisas, mas ao fim de um ano de vida se calhar já n corre a última novidade com as settings no máximo nem a 30fps por segundo...são maneiras diferentes de ver as coisas e acho q quem o está a ditar é o mercado dos videojogos...

Mas já sabia q este tópico ia acabar assim, em comparações PC vs consolas, é q estamos a falar do Crysis, provavelmente o jogo com mais hype no PC q está para sair e até ver exclusivo para essa plataforma (dos poucos diga-se...), e quem defende PC como plataforma de eleição para gaming, n deve ser fácil lidar com a realidade actual...
 
Quanto aos 1500€ se ainda por cima sem periféricos são exagerados então, uma HD2900XT custa 350€ e corre qq jogo ao máximo (excluindo as brincadeiras do dx10 lol), o resto não precisa de ser topo desde que acompanhe e não limite mt a gráfica logo por 1000€ ou até menos um bocado tens um pc já mt bom que corre qq jogo no máximo.

Pois mas aí começam a entrar outros factores como por exemplo o barulho http://www.guru3d.com/article/Videocards/432/7/
 
Mas já sabia q este tópico ia acabar assim, em comparações PC vs consolas, é q estamos a falar do Crysis, provavelmente o jogo com mais hype no PC q está para sair e até ver exclusivo para essa plataforma (dos poucos diga-se...), e quem defende PC como plataforma de eleição para gaming, n deve ser fácil lidar com a realidade actual...

lol tu falas de uma maneira até parece que alguém anda a ser pago pa alguma coisa, quem defende o "pc gamers" é porque se dá bem com a realidade actual não achas? Lá porque vocês(xbox fans) se matam com os amigos da PS3 não pensem que são todos assim....que raio de treta.

Eu posso-te dar uma razão porque sempre tive ligado ao pc, queres saber? Adoro simuladores. Queres outra? Mod´s. Depois juntamente com outros factores nomeadamente gráficos faz com que me apeteça antes torrar €€ no pc que numa consola.
 
Pois mas aí começam a entrar outros factores como por exemplo o barulho http://www.guru3d.com/article/Videocards/432/7/

Uma consola tb faz barulho. Além disso posso-te dizer que ela em idle é silenciosa e em 3D pouco barulho faz, tudo depende da rotação da fan mas para rotações normais o barulho que ela faz aguenta-se perfeitamente.

Aí além de estarem 2 juntas provavelmente as fans estavam numa rotação acima do normal.
 
Os port´s mal feitos costumam só ser mesmo em performance, no resto é igual e no aspecto gráfico por vezes até superior como acontece com o lost planet.

Quanto aos 1500€ se ainda por cima sem periféricos são exagerados então, uma HD2900XT custa 350€ e corre qq jogo ao máximo (excluindo as brincadeiras do dx10 lol), o resto não precisa de ser topo desde que acompanhe e não limite mt a gráfica logo por 1000€ ou até menos um bocado tens um pc já mt bom que corre qq jogo no máximo.

Em relação à longevidade, isso já se sabe, por causa das más optimizações o hardware do pc não dura tanto, daqui a 1 ano o hardware actual já se deve ver lixado pa correr os jogos da altura no máximo e a altas resoluções. Depois é tentar vender o material na altura certa e tentar perder o minimo possível na substituição.:)

http://www23.tomshardware.com/graphics_2007.html?modelx=33&model1=859&model2=722&chart=297

A gráfica que está em primeiro custa 700€ claro que é numa resolução elevada (não é o maximo) mas estamos a falar de correr ao máximo (e não tem AA) e atenção que o oblivion nem é um jogo mal optimizado agora imagina um jogo que puxe mesmo bastante caso fosse bem optimizado sair mal optimizado para podes jogar vai ser preciso um PC brutal e os maus portes não são só os gráficos nem de perto muitos maus portes chegam mesmo a prejudicar a gameplay mesmo tendo um PC de topo temos por exemplo o lost planet que foi o que exemplo que tu deste tem problemas no online entre outros. É que acho que estamos por aqui a "discutir" uma coisa que não tem sentido nenhum o PC é melhor para jogar para quem tem montes de dinheiro para gastar? Depois dos primeiros anos de vida de uma consola sim em grande parte dos jogos. É mais barato jogar ao máximo em cada 1? Definitivamente a consola é mais barata. Os donos do PC apanham com mais maravilha? Sim, pirataria não ajuda logo grande parte dos jogos levam portes das consolas e mesmo devido a haver vários PC's quem tem o melhor PC nunca vai ter aquele jogo ao máximo que este podia ser. O PC faz mais coisas? Sim faz muito mais que uma consola mas um PC reles faz "tanto" como um PC topo de gama logo é possível ter um PC reles e uma consola.
 
Uma consola tb faz barulho. Além disso posso-te dizer que ela em idle é silenciosa e em 3D pouco barulho faz, tudo depende da rotação da fan mas para rotações normais o barulho que ela faz aguenta-se perfeitamente.

Aí além de estarem 2 juntas provavelmente as fans estavam numa rotação acima do normal.

http://www.guru3d.com/article/content/431/13/

Hum... está copiado dizem o mesmo de que com duas.
Falta ainda a fan do cpu.

De qualquer das maneiras o barulho que sai de uma consola é menor do que um sistema assim.
Podemos entrar também com o consumo de energia de um pc em relação a uma consola...
 
Última edição:
lol tu falas de uma maneira até parece que alguém anda a ser pago pa alguma coisa, quem defende o "pc gamers" é porque se dá bem com a realidade actual não achas? Lá porque vocês(xbox fans) se matam com os amigos da PS3 não pensem que são todos assim....que raio de treta.

Eu posso-te dar uma razão porque sempre tive ligado ao pc, queres saber? Adoro simuladores. Queres outra? Mod´s. Depois juntamente com outros factores nomeadamente gráficos faz com que me apeteça antes torrar €€ no pc que numa consola.

1º Falo da maneira de quem acha q a realidade gaming no PC, n é a mesma de à 5 anos atrás(diferente para pior), ou achas q está igual ?...há 5 anos atrás mandava, hoje anda a reboque...

Mas isto são só opiniões, n tenho nada a ver nem me interessa se alguem prefere gastar 1500€ para jogar num PC em vez de uma consola, agora lá pq eu vejo de maneira diferente e tenho opinião, n precisas de reagir mal...

2º N tens q dar razões d quer q seja, aqui ninguém tem q se justificar de nada, são opiniões e só isso...
 
Mas espera ai batem-se com desculpas de monitores de 2000€ porquê eu jogo no meu lg de 19p tanto no pc como na ps3 e custou-me 190e, de certeza com pouco mais compra-se monitores de 22p e joga-se a 1080p.
Dizem que o pc é melhor para mil e uma coisas isso concordo convosco, mas também têm de se lembrar que uma consola é feita para jogar e nesse campo para quem não vive á base de fps a consola dá mil a zero no pc indiscutivelmente.

E a titulo de curiosidade estou a jogar o Resistance e até me safo bem com o comando.

Quanto aos jogos acho que isso da pirataria nem devia de ser puxado aqui para o fórum comprar jogos de pc ou consola é igual "largar os euros" e se a pirataria tiver de vir a baila basta falarem com os donos da xbox360 ""cof cof""(não fui eu que escrevi isto hã!!!

Acho é que tem de começar a haver mais coerencia nos vossos discursos não gostar é uma coisa mandar abaixo é outra""

Querem falar de jogos vamos falar digam me lá voçês que nunca tiveram vontade de jogar o Gods of war ou o Ninja gaiden ou Forza motorsport, Gt....

Acho que perceberam a ideia eu já por isso mesmo comprei uma consola...
É extremamente prazeiroso chegar a casa ligar a consola e jogar um beat em up ou um hack and slash acreditem sem ter de se preocupar com o windows entrar, drivers mudar resoluções tirar e meter detalhes...

Acho que chega não vale a pena digitar mais do mesmo e se por acaso o Crysis chegar a sair para a ps3 e a xbox 360 eu sou um daqueles que vou comprá-lo de certeza e hei-de jogá-lo na minha televisão da sala a 516p deliciado com o jogo porque ás vezes as pessoas esquecem-se que primeiro de tudo um jogo é um jogo.

Há users aqui no forum que sabem que o que digo é verdade mesmo tendo a opção de jogar a 1080p prefiro ligá-la na tv velhinha aqui de casa e os jogos que jogo como Tekken, Ninja Gaiden, Resistance, Calling all cars não deixam de ser grandes jogos por isso.

Quanto ao crysis nem que fosse de borla não iria conseguir jogar mais do que uma missão no pc na mesma acreditem jogar com teclado e rato só rpgs e estratégia portanto...

Abraço
 
http://www23.tomshardware.com/graphics_2007.html?modelx=33&model1=859&model2=722&chart=297

A gráfica que está em primeiro custa 700€ claro que é numa resolução elevada (não é o maximo) mas estamos a falar de correr ao máximo (e não tem AA) e atenção que o oblivion nem é um jogo mal optimizado agora imagina um jogo que puxe mesmo bastante caso fosse bem optimizado sair mal optimizado para podes jogar vai ser preciso um PC brutal e os maus portes não são só os gráficos nem de perto muitos maus portes chegam mesmo a prejudicar a gameplay mesmo tendo um PC de topo temos por exemplo o lost planet que foi o que exemplo que tu deste tem problemas no online entre outros. É que acho que estamos por aqui a "discutir" uma coisa que não tem sentido nenhum o PC é melhor para jogar para quem tem montes de dinheiro para gastar? Depois dos primeiros anos de vida de uma consola sim em grande parte dos jogos. É mais barato jogar ao máximo em cada 1? Definitivamente a consola é mais barata. Os donos do PC apanham com mais maravilha? Sim, pirataria não ajuda logo grande parte dos jogos levam portes das consolas e mesmo devido a haver vários PC's quem tem o melhor PC nunca vai ter aquele jogo ao máximo que este podia ser. O PC faz mais coisas? Sim faz muito mais que uma consola mas um PC reles faz "tanto" como um PC topo de gama logo é possível ter um PC reles e uma consola.

O oblivion sempre foi um jogo pesadissimo, se calhar não é por estar assim tão bem optimizado mas como não o jogo não sei, além que aí não tem AA mas está a 1600x1200, o que em termos de pixeis não foge muito aos 1080 duma consola, logo imagina o quão pesado já é. Dos que já experimentei até agora ainda nenhum se queixou ao máximo.

Como disse os port´s têm afectado é a performance não o grafismo(aqui até é melhor em certos casos), isso do online pode acontecer até em jogos non-port´s, acho que não é por aí.

bseixas disse:
1º Falo da maneira de quem acha q a realidade gaming no PC, n é a mesma de à 5 anos atrás(diferente para pior), ou achas q está igual ?...há 5 anos atrás mandava, hoje anda a reboque...

Mas isto são só opiniões, n tenho nada a ver nem me interessa se alguem prefere gastar 1500€ para jogar num PC em vez de uma consola, agora lá pq eu vejo de maneira diferente e tenho opinião, n precisas de reagir mal...

2º N tens q dar razões d quer q seja, aqui ninguém tem q se justificar de nada, são opiniões e só isso...

Mas isso é inegável, desde o momento que as editores começaram a pensar 1º nas consolas e depois se der tempo pensam no pc, que o pc tem de andar a "reboque" como dizes, pelo menos em alguns géneros. Há 5 anos ainda eram capazes de pensar em simultâneo nas 2 plataformas.

Eu não reagi mal, sorry se dei a entender isso, até pensei que estavas levar isto sério a mais, por isso achar que isto é tudo uam troca de opiniões de forma saudável em vez daquelas guerrinhas que se vêm de vez enquando por aí da xbox vs ps3..:D

Não era justificar, era só pa tu veres como tudo tem uma explicação para o ser, para veres que não se trata de fanatismos, apenas de gostos.

Jonezine disse:
http://www.guru3d.com/article/content/431/13/

Hum... está copiado dizem o mesmo de que com duas.

De qualquer das maneiras tens mais a fan do cpu e o barulho que sai de uma consola é menor do que um sistema assim.

Podemos entrar também com o consumo de energia de um pc em relação a uma consola...

É capaz de fazer mais barulho é, mais fans mais barulho, mas se uma pessoa tiver um WC o caso já é capaz de mudar de figura mas como estamos a falar na vertente gaming o barulho que tanto um como outro possam fazer não te vai incomodar.;)

Isso do consumo não duvido mas só por curiosidade, qt consomem estas novas consolas a jogar?
 
O Barulho incomoda-te a jogar? Jogas no mute?:)

O WC não é caro e é actualmente são tão práticos como os coolers.

EDIT: Pois, bem me parecia que já tinha ouvido que não andavam mt longe uns dos outros, mesmo assim pode-se sempre acrescentar um bocadinho de consumo ao pc, nessa comparação, visto que uma 7950GT deve consumir menos um bocado que estas novas High-end.
 
Última edição:
Quanto ao barulho, sim incomoda-me mesmo quando tou a jogar. No meu caso, normalmente jogo á noite e não posso ter o volume muito alto. Eu tenho uma ps3 (dou agora exemplos desta consola) quando a fan faz o maximo de barulho ja me chateia.

Julgo que ainda continua a ser caro e juntar aos 600 euros de um pc + uns 100 fica a 700euros.
Esse pratico aplica-se se eu andar com o pc de um lado para o outro? (coisa que a ps3 com os 5kg tb não facilita muito)
 
Já estou farto de ver repetido sem conta o argumento de que o PC é super mega hiper caro...

É mais caro? Sim!
Assim tão caro como "vocês" o pintam? Não!

Já o disse noutro tópico, que á pouco tempo montei uma máquina potentissima por apenas 1000€ (digo apenas porque é um pouco menos do que vocês dizem). Actualmente criava uma máquina ainda mais potente depois da descida (e que decida) dos preços dos Quad Core. Acabem com esse argumento que já cheira mal.

Em relação ao monitor, tenho um exelente da Sony que custou-me menos que qualquer uma das consolas da nova geração.

Depois, criticar ou defender as consolas usando o argumento dos preços é ridiculo. Querem que um carro ligeiro custe o mesmo que um Jipe?! (não começem com altos promenores pois estou a fazer uma comparação genérica) Com um Jipe fazes o mesmo que com um ligeiro, e ainda mais algumas coisas...

O que eu quero dizer com isto, é que é óbvio e normal que um PC custe mais que uma consola, pois tem muitas outras funções e potencialidades.

Em relação á pirataria, não venham com tretas, o nível de pirataria existente nas PS2 está ao mesmo nível do dos PC's (considerando só e apenas o sofware que existe em ambas, jogos), e no entanto é uma das com maior sucesso.

Quanto ao Crysis sair para as consolas, acho justo (e estou mais próximo de ser fanboy de PC's do que consolas). Toda a gente tem o direito de jogar um titulo independentemente da máquina que tenha, desde que as capacidades das mesmas sejam aproximadas, e como penso que 360 e PS3 têm capacidades para correr um Crysis "capado" (é um facto), acho justo que ambas recebam o titulo em questão.

Só é pena que as empresas ligadas ás consolas não pensem nos PC Gamers, e quando pensam façam ***** como fizeram com o Resident Evil 4 (por exemplo) - depois há tipos que dizem que o PC não tinha capacidades para correr o RE4, lol.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo