1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Crytek Preps for PS3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Ansatsu, 2 de Agosto de 2006. (Respostas: 110; Visualizações: 5829)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Ansatsu

Ansatsu Power Member

http://ps3.ign.com/articles/722/722135p1.html

Não deve ser o Crysis, provavelmente devem fazer um exclusivo para a PS3 com base no motor CryEngine 2.0, pelo menos assim o espero, era uma optima noticia.

2. blastarr

blastarr Power Member

Humm, será que vão para lá trabalhar aínda mais "tugas" ? ;)

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Podem fazer uma variação do Crysis tal como fizeram do Far Cry para a XBOX :wvsore:

Anyway só veremos alguma coisa da parte deles daqui a 1 ano ou mais porque um port e optimização não deve ser nada fácil. Vai ser interessante ver como as consolas se aguentam contra jogos como o Crysis.

4. timber

timber Zwame Advisor

Sinceramente acho que não se aguentam (do ponto de vista técnico claro e um jogo não se resume a isso como toda a gente sabe)

A mais valia das consolas cada vez mais é jogar com qualidade sem vender a mãe para montar o PC se bem que os preços dos jogos estão a ficar absurdos

5. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Hmmm pelos requesitos recomendados do Crysis acho que tanto a PS3 como a x360 se aguentam mto bem.

O Crysis pede como requesitos recomendados um X2 ou um Conroe, e o Cell para jogos acho que é claro que é melhor que esses processadores. Pede uma 7800GTX e pede 1.5G de ram, as consoals tem mm, mas é mto mais optimizado, o GTA pede prai 256 no minimo, e as consolas com 32/64 correm igual.

Depois temos de ter atenção que as consolas tem a vantagem de ser circuito fechado, ou seja, completamente optimizado para aquele hardware.

Logo acho que não vai haver a minima dificuldade. Um CryEngine 3.0, ai é que já não sei quando sair ;)

6. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Lembra-te que com o DirectX 10 o "gap" entre PC's e consolas vai ser practicamente nulo.

7. Panzer360

Panzer360 Power Member

Não percebi8o, acho que quando sairem as gráficas Directx 10 ai é que os PC´s vão ter melhores gráficos e a diferença vai ser maior.
    Na minha opinião o grande erro da Microsoft em lançar a Xbox360 sem total suporte para Directx10 :( seria a melhor peça de hardware alguma vez lançada :009:

8. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Tava a falar no gap em termos de optimização e aproveitamento do hardware, antes uma consola pra fazer o mesmo que um pc não precisava nem de metade das specs deste, mas ao que parece agora com o directx10 os jogos vêm ultra optimizados para o hardware de PC como se um jogo de consola se tratasse. Vou tentar encontrar um link pra poder explicar melhor o que estou a tentar dizer :P

9. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Na tread do R600 tem imensa informaçao sobre o DX_10:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=93127&page=7

Os PC´s ao nivel de optimizaçao das consolas nao vao ficar pelo menos num futuro proximo, mas a longo prazo vao diminuir cada vez mais as diferenças.

Ansatsu: Nao vai ter a minima dificuldade a correr o cryengine?? Nem a consola ta ca fora para saber que graficos debita nos jogos que lançar e tu ja sabes isso.
    Realmente começo a perceber como é que a playstation vende tanto e esgotam ao primeiro dia.

Eu diria que se vai borrar toda para ter metade da qualidade da versao PC. Entao se for portado pior ainda....

O real-gameplay do cryengine2 equipara-se aos CGI da Sony :D

10. timber

timber Zwame Advisor

Bem sabendo que a PS3 e a X360 correm o novo motor Unreal sem problemas duvido que não corram bem o Cryengine2. Depois é preciso ver que 720p é uma resolução baixa para um PC e 1080p também não é nada do outro mundo.

O que vai acontecer é que ao lançamento do jogo um PC médio alto provavelmente já vai correr o jogo com melhor qualidade que uma consola. E estas consolas ainda estão no inicío de vida...

11. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Nunca é bem assim. O Developer nunca vai saber se tu tens um single core ou um dual core, nunca vai saber se a tua grafica tem 32 pipes unificados ou se tem 48/64 pipes unificados. Nunca vai saber os Mghz do teu processador. Além que ele tenta fazer os jogos para o mainstream, e não para o high end.

Ao Invés disso, numca consola o Developers sabe exactamente o hardware que está a utilizadar, e faz o jogo de maneira a que com aquele hardware se corra a 30/60 fps, utilizando ao maximo todo o potencial do hardware que ele sabe que a consola tem, se conseguirem aproveitar todo o potencial claro.

Vai haver sempre diferenças, acredita ;)

Oh DJ_Papa, não é preciso ter a consola cá fora. Basta ver os requesitos recomendados do jogo. Requesitos esses que são mais baixos que os Specs da PS3, ou vais-me dizer tb que o RSX é pior que uma 7800GTX? lol

Última edição: 2 de Agosto de 2006
  12. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

se queres ser levado a serio ao menos representa as unidades como deve de ser... :rolleyes:

13. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Ter em conta apenas "specs" e números é algo que não funciona para consolas... basta tentares ver que PC seria necessário para correr o Riddick/Halo 2 da XBOX ou para correr o GT4/GoW da PS2 ou RE4/ da Gamecube :)

Quanto a 720p ser uma resolução baixa... não concordo mas tb nunca tive uma máquina que me permitisse correr a última novidade a mais que 1024x768.

14. timber

timber Zwame Advisor

Bem eu também só consegui passar nos 1024*768 no meu último (que é o actual) sistema mas pelo que vejo para a generalidade das pessoas que montam PCs com objectivo de jogar essas resoluções já são banais faz algum tempo e actualmente apenas uma consola as permite. E no futuro só uma outra consola o permitirá.

Mas mesom considerando todos esses exemplos e as resoluções e tudo o mais, realmente parece-me que as consolas cada vez tem um período de supremacia técnica mais curto ou mesmo quase inexistente (o Oblivion por exemplo)

Para a experiência de jogo mais uma vez isto tudo se calhar é irrelevante mas pronto isto é um fórum e a malta pode falar por falar.

15. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Eu posso não perceber da engine mas tenho algumas duvidas.

É certo que um jogo feito para uma consola, que tem um hardware bastante especifico... ajuda a optimizar.

O que eu pergunto é se o cryengine quando foi feito... foi a pensar num nivel de abstracção bastante superior, ou seja independentemente da arquitectura ( aka PC).
    Se foi pensado apenas para o PC, fazer uma simples adaptação do PC para uma consola como a PS3 nunca se virá bons resultados na adaptação...
    Bom essas são as minhas duvidas.

16. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

E desde quando os requesitos recomendados sao os Top para correr aquilo perfeito? Tipo lol

Entao depois mete la o crysis com a 7800gtx a 2048*1600 com tudo no maximo e ainda AA e AF e ja vais a ver para onde vao os teus requesitos recomendados :x2:

Sem contar que o jogo vai ter uma versao DX_10 com melhores grafismos e mais performance....
    Sao so promenores né :zzz:

Aqui é que se vê. Nem é preciso ter a consola ca fora pq ja sabem que vai ser alta maquina.... claro sao as pessoas deste genero que esgotam as consolas na 1ª semana :D

17. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Claro, e eu para jogar Crysis tenho que ser a 2048*1600 com 8x AA e 16x AA lolol Claro.

Só te dou alguns exemplo, Tenta correr far cry ou doom3 num celeron 733, com uma Gforce 3 e 64 megas de memoria partilhada como o fazes na xbox1.

O mais cego é aquele que não quer ver, e tu não queres ver.

18. BrOiller

BrOiller Power Member

Yep, realmente as consolas sempre foram muito mais optimizadas que os PCs isso é um facto. Mas na minha opinião a culpa é dos developers que como não têm limite no pc ( muitas vezes os jogos são feitos para correr em hardware que ainda não existe e que eles " adivinham" que será um pc "médio" quando o jogo sair ), não se preocupam em optimizar o motor de jogo caindo no facilitismo que logo sairá uma nova gráfica, cpu etc que correrá bem o jogo.

Nas consolas é tudo mais estático e definido o que os obriga a optimizar o jogo porque depois não há upgrades que safem o comprador. Ou pra PS3 parece que vai haver...:004:

19. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Mais cego é aquele que vai a correr na 1ª semana a comprar a consola pq tem a certeza absoluta que so ele ta certo e todos os outros tao errados :D

Quando perceberes o que quer dizer os requesitos recomendados avisa.

Requesitos recomendados do Oblivion:
    http://outerspace.terra.com.br/interno.php?area=noticias&cod_noticia=4565

Com estes requesitos recomendados corres o Oblivion com tudo a medio e uma resoluçao de 1024, logo tira as conclusoes que quiseres sobre este tipo de requesitos....

20. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Ein? Não te passes lol Eu vou comprar a consola porque me quero divertir com ela. O que tu pensas é fruto da tua imaginação, mas por mim podes ficar com esse fruto á vontade.

Como eu já te expliquei atrás, com casos do Far Cry e Doom por exemplo, podes ir buscar tb o Halo pra xbox e mtos outros, e tou a dar exemplos da Xbox pois é a que tem o hardware mais parecido com um PC. Podes reparar então que numa consola, é possivel combater o PC com 1/3 da potencia do Hardware deste mesmo.

Se queres continuar a ser cego, tás á vontade. Podes sempre montar um celeron com uma gf3 e 128 megas de ram(poes o dobro para gastos com o windows), e depois instala o Far Cry, pode ser k assim abras os olhos ;)

Última edição: 3 de Agosto de 2006
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página