Crytek Preps for PS3

Status
Fechado a novas mensagens.

Ansatsu

Power Member
Job listings on German developer Crytek's official website reveals that the FarCry studio is currently in search of a console programmer for the PlayStation 3. Though the employment description doesn't specifically name which project the team needs the PS3 expertise for, it does reveal some interesting requirements -- namely the responsibility of developing a next-generation framework based on CryEngine 2.0 and the need for creating solutions for PS3 porting.

The first thought that popped into our collective minds at IGN when we saw the listing was "Could this mean that Crysis, the graphic-intensive Crytek-developed shooter for PC, be headed to the PlayStation 3 sometime in the near future?" We contacted Electronic Arts, Crysis' publisher for an official comment:


This PC screenshot shows the CryEngine 2.0 in action.

"Crysis is currently in development exclusively for the PC and will ship this winter," said the EA representative. "No future titles have been announced."

IGN contacted Crytek for comment, but as of press time, our requests were not returned.

For more information on the job listing itself and other employment opportunities with Crytek, Click Here


http://ps3.ign.com/articles/722/722135p1.html


Não deve ser o Crysis, provavelmente devem fazer um exclusivo para a PS3 com base no motor CryEngine 2.0, pelo menos assim o espero, era uma optima noticia.
 
Podem fazer uma variação do Crysis tal como fizeram do Far Cry para a XBOX :wvsore:

Anyway só veremos alguma coisa da parte deles daqui a 1 ano ou mais porque um port e optimização não deve ser nada fácil. Vai ser interessante ver como as consolas se aguentam contra jogos como o Crysis.
 
Sinceramente acho que não se aguentam (do ponto de vista técnico claro e um jogo não se resume a isso como toda a gente sabe)

A mais valia das consolas cada vez mais é jogar com qualidade sem vender a mãe para montar o PC se bem que os preços dos jogos estão a ficar absurdos
 
Korben_Dallas disse:
Podem fazer uma variação do Crysis tal como fizeram do Far Cry para a XBOX :wvsore:

Anyway só veremos alguma coisa da parte deles daqui a 1 ano ou mais porque um port e optimização não deve ser nada fácil. Vai ser interessante ver como as consolas se aguentam contra jogos como o Crysis.


Hmmm pelos requesitos recomendados do Crysis acho que tanto a PS3 como a x360 se aguentam mto bem.

O Crysis pede como requesitos recomendados um X2 ou um Conroe, e o Cell para jogos acho que é claro que é melhor que esses processadores. Pede uma 7800GTX e pede 1.5G de ram, as consoals tem mm, mas é mto mais optimizado, o GTA pede prai 256 no minimo, e as consolas com 32/64 correm igual.

Depois temos de ter atenção que as consolas tem a vantagem de ser circuito fechado, ou seja, completamente optimizado para aquele hardware.

Logo acho que não vai haver a minima dificuldade. Um CryEngine 3.0, ai é que já não sei quando sair ;)
 
Punkas disse:
Lembra-te que com o DirectX 10 o "gap" entre PC's e consolas vai ser practicamente nulo.
Não percebi8o, acho que quando sairem as gráficas Directx 10 ai é que os PC´s vão ter melhores gráficos e a diferença vai ser maior.
Na minha opinião o grande erro da Microsoft em lançar a Xbox360 sem total suporte para Directx10 :( seria a melhor peça de hardware alguma vez lançada :009:
 
Tava a falar no gap em termos de optimização e aproveitamento do hardware, antes uma consola pra fazer o mesmo que um pc não precisava nem de metade das specs deste, mas ao que parece agora com o directx10 os jogos vêm ultra optimizados para o hardware de PC como se um jogo de consola se tratasse. Vou tentar encontrar um link pra poder explicar melhor o que estou a tentar dizer :P
 
Punkas disse:
Tava a falar no gap em termos de optimização e aproveitamento do hardware, antes uma consola pra fazer o mesmo que um pc não precisava nem de metade das specs deste, mas ao que parece agora com o directx10 os jogos vêm ultra optimizados para o hardware de PC como se um jogo de consola se tratasse. Vou tentar encontrar um link pra poder explicar melhor o que estou a tentar dizer :P

Na tread do R600 tem imensa informaçao sobre o DX_10:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=93127&page=7

Os PC´s ao nivel de optimizaçao das consolas nao vao ficar pelo menos num futuro proximo, mas a longo prazo vao diminuir cada vez mais as diferenças.

Ansatsu: Nao vai ter a minima dificuldade a correr o cryengine?? Nem a consola ta ca fora para saber que graficos debita nos jogos que lançar e tu ja sabes isso.
Realmente começo a perceber como é que a playstation vende tanto e esgotam ao primeiro dia.

Eu diria que se vai borrar toda para ter metade da qualidade da versao PC. Entao se for portado pior ainda....

O real-gameplay do cryengine2 equipara-se aos CGI da Sony :D
 
Bem sabendo que a PS3 e a X360 correm o novo motor Unreal sem problemas duvido que não corram bem o Cryengine2. Depois é preciso ver que 720p é uma resolução baixa para um PC e 1080p também não é nada do outro mundo.

O que vai acontecer é que ao lançamento do jogo um PC médio alto provavelmente já vai correr o jogo com melhor qualidade que uma consola. E estas consolas ainda estão no inicío de vida...
 
Punkas disse:
Tava a falar no gap em termos de optimização e aproveitamento do hardware, antes uma consola pra fazer o mesmo que um pc não precisava nem de metade das specs deste, mas ao que parece agora com o directx10 os jogos vêm ultra optimizados para o hardware de PC como se um jogo de consola se tratasse. Vou tentar encontrar um link pra poder explicar melhor o que estou a tentar dizer :P


Nunca é bem assim. O Developer nunca vai saber se tu tens um single core ou um dual core, nunca vai saber se a tua grafica tem 32 pipes unificados ou se tem 48/64 pipes unificados. Nunca vai saber os Mghz do teu processador. Além que ele tenta fazer os jogos para o mainstream, e não para o high end.

Ao Invés disso, numca consola o Developers sabe exactamente o hardware que está a utilizadar, e faz o jogo de maneira a que com aquele hardware se corra a 30/60 fps, utilizando ao maximo todo o potencial do hardware que ele sabe que a consola tem, se conseguirem aproveitar todo o potencial claro.

Vai haver sempre diferenças, acredita ;)


Oh DJ_Papa, não é preciso ter a consola cá fora. Basta ver os requesitos recomendados do jogo. Requesitos esses que são mais baixos que os Specs da PS3, ou vais-me dizer tb que o RSX é pior que uma 7800GTX? lol
 
Última edição:
timber disse:
Bem sabendo que a PS3 e a X360 correm o novo motor Unreal sem problemas duvido que não corram bem o Cryengine2. Depois é preciso ver que 720p é uma resolução baixa para um PC e 1080p também não é nada do outro mundo.

O que vai acontecer é que ao lançamento do jogo um PC médio alto provavelmente já vai correr o jogo com melhor qualidade que uma consola. E estas consolas ainda estão no inicío de vida...

Ter em conta apenas "specs" e números é algo que não funciona para consolas... basta tentares ver que PC seria necessário para correr o Riddick/Halo 2 da XBOX ou para correr o GT4/GoW da PS2 ou RE4/ da Gamecube :)

Quanto a 720p ser uma resolução baixa... não concordo mas tb nunca tive uma máquina que me permitisse correr a última novidade a mais que 1024x768.
 
Bem eu também só consegui passar nos 1024*768 no meu último (que é o actual) sistema mas pelo que vejo para a generalidade das pessoas que montam PCs com objectivo de jogar essas resoluções já são banais faz algum tempo e actualmente apenas uma consola as permite. E no futuro só uma outra consola o permitirá.

Mas mesom considerando todos esses exemplos e as resoluções e tudo o mais, realmente parece-me que as consolas cada vez tem um período de supremacia técnica mais curto ou mesmo quase inexistente (o Oblivion por exemplo)

Para a experiência de jogo mais uma vez isto tudo se calhar é irrelevante mas pronto isto é um fórum e a malta pode falar por falar.
 
re:

Eu posso não perceber da engine mas tenho algumas duvidas.

É certo que um jogo feito para uma consola, que tem um hardware bastante especifico... ajuda a optimizar.

O que eu pergunto é se o cryengine quando foi feito... foi a pensar num nivel de abstracção bastante superior, ou seja independentemente da arquitectura ( aka PC).
Se foi pensado apenas para o PC, fazer uma simples adaptação do PC para uma consola como a PS3 nunca se virá bons resultados na adaptação...
Bom essas são as minhas duvidas.
 
Ansatsu disse:
Oh DJ_Papa, não é preciso ter a consola cá fora. Basta ver os requesitos recomendados do jogo. Requesitos esses que são mais baixos que os Specs da PS3, ou vais-me dizer tb que o RSX é pior que uma 7800GTX? lol

E desde quando os requesitos recomendados sao os Top para correr aquilo perfeito? Tipo lol

Entao depois mete la o crysis com a 7800gtx a 2048*1600 com tudo no maximo e ainda AA e AF e ja vais a ver para onde vao os teus requesitos recomendados :x2:

Sem contar que o jogo vai ter uma versao DX_10 com melhores grafismos e mais performance....
Sao so promenores né :zzz:

Aqui é que se vê. Nem é preciso ter a consola ca fora pq ja sabem que vai ser alta maquina.... claro sao as pessoas deste genero que esgotam as consolas na 1ª semana :D
 
Claro, e eu para jogar Crysis tenho que ser a 2048*1600 com 8x AA e 16x AA lolol Claro.


Só te dou alguns exemplo, Tenta correr far cry ou doom3 num celeron 733, com uma Gforce 3 e 64 megas de memoria partilhada como o fazes na xbox1.

O mais cego é aquele que não quer ver, e tu não queres ver.
 
Yep, realmente as consolas sempre foram muito mais optimizadas que os PCs isso é um facto. Mas na minha opinião a culpa é dos developers que como não têm limite no pc ( muitas vezes os jogos são feitos para correr em hardware que ainda não existe e que eles " adivinham" que será um pc "médio" quando o jogo sair ), não se preocupam em optimizar o motor de jogo caindo no facilitismo que logo sairá uma nova gráfica, cpu etc que correrá bem o jogo.

Nas consolas é tudo mais estático e definido o que os obriga a optimizar o jogo porque depois não há upgrades que safem o comprador. Ou pra PS3 parece que vai haver...:004:
 
Ansatsu disse:
Claro, e eu para jogar Crysis tenho que ser a 2048*1600 com 8x AA e 16x AA lolol Claro.


Só te dou alguns exemplo, Tenta correr far cry ou doom3 num celeron 733, com uma Gforce 3 e 64 megas de memoria partilhada como o fazes na xbox1.

O mais cego é aquele que não quer ver, e tu não queres ver.
Mais cego é aquele que vai a correr na 1ª semana a comprar a consola pq tem a certeza absoluta que so ele ta certo e todos os outros tao errados :D

Quando perceberes o que quer dizer os requesitos recomendados avisa.

Requesitos recomendados do Oblivion:
- Intel Pentium 4 de 3 Ghz ou equivalente;
- 1 GB de RAM;
- ATI série X800 series, Nvidia GeForce série 6800 ou superior;
http://outerspace.terra.com.br/interno.php?area=noticias&cod_noticia=4565

Com estes requesitos recomendados corres o Oblivion com tudo a medio e uma resoluçao de 1024, logo tira as conclusoes que quiseres sobre este tipo de requesitos....
 
DJ_PAPA disse:
Mais cego é aquele que vai a correr na 1ª semana a comprar a consola pq tem a certeza absoluta que so ele ta certo e todos os outros tao errados :D

Quando perceberes o que quer dizer os requesitos recomendados avisa.

Requesitos recomendados do Oblivion:

http://outerspace.terra.com.br/interno.php?area=noticias&cod_noticia=4565

Com estes requesitos recomendados corres o Oblivion com tudo a medio e uma resoluçao de 1024, logo tira as conclusoes que quiseres sobre este tipo de requesitos....

Ein? Não te passes lol Eu vou comprar a consola porque me quero divertir com ela. O que tu pensas é fruto da tua imaginação, mas por mim podes ficar com esse fruto á vontade.


Como eu já te expliquei atrás, com casos do Far Cry e Doom por exemplo, podes ir buscar tb o Halo pra xbox e mtos outros, e tou a dar exemplos da Xbox pois é a que tem o hardware mais parecido com um PC. Podes reparar então que numa consola, é possivel combater o PC com 1/3 da potencia do Hardware deste mesmo.

Se queres continuar a ser cego, tás á vontade. Podes sempre montar um celeron com uma gf3 e 128 megas de ram(poes o dobro para gastos com o windows), e depois instala o Far Cry, pode ser k assim abras os olhos ;)
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo