Crytek Preps for PS3

Status
Fechado a novas mensagens.
Ansatsu disse:
Ein? Não te passes lol Eu vou comprar a consola porque me quero divertir com ela. O que tu pensas é fruto da tua imaginação, mas por mim podes ficar com esse fruto á vontade.


Como eu já te expliquei atrás, com casos do Far Cry e Doom por exemplo, podes ir buscar tb o Halo pra xbox e mtos outros, e tou a dar exemplos da Xbox pois é a que tem o hardware mais parecido com um PC. Podes reparar então que numa consola, é possivel combater o PC com 1/3 da potencia do Hardware deste mesmo.

Se queres continuar a ser cego, tás á vontade. Podes sempre montar um celeron com uma gf3 e 128 megas de ram(poes o dobro para gastos com o windows), e depois instala o Far Cry, pode ser k assim abras os olhos ;)
Agora tas a falar das diferenças das consolas com os PC´s?

Pois, pq a justificaçao dos requesitos dos jogos nao faz sentido nenhum.

Btw ja deves ter visto nesta tread mençoes ao DX_10. Quando ele sair e sairem jogos full DX_10 conversamos sobre essa materia. Sim, pq vao mudar bastantes coisas nessa área....
 
DJ_PAPA disse:
Agora tas a falar das diferenças das consolas com os PC´s?

Pois, pq a justificaçao dos requesitos dos jogos nao faz sentido nenhum.

Btw ja deves ter visto nesta tread mençoes ao DX_10. Quando ele sair e sairem jogos full DX_10 conversamos sobre essa materia. Sim, pq vao mudar bastantes coisas nessa área....


A discussão sempre foi essa. Tu disseste que as consolas n iam aguentar com um crysis. Eu dei-te os requesitos recomendados, e olho pras specs da PS3 por exemplo, e no papel acho mais potente que os requesitos recomendados.

Depois por experiencia sabemos que uma consola com 1 terço do poder no papel de um PC, consegue ter a mm qualidade grafica. Tudo devido á optimização perfeita que é possivel fazer para uma consola, algo k nunca vai ser possivel fazer num PC pois é possivel fazer-se um sem numero de configurações diferentes.
 
Estou com o Ansatsu nesta matéria, tanto a Xbox 360 como a PS3 têm potencia suficiente para o CryEngine2 se os requisitos são aqueles.
 
Mike disse:
Estou com o Ansatsu nesta matéria, tanto a Xbox 360 como a PS3 têm potencia suficiente para o CryEngine2 se os requisitos são aqueles.
Aqueles sao os requesitos para correr tudo a medio e resoluçao media.

Para correr tudo ao maximo é necessario uma placa DX_10 xpto ultra poderosa. Parece que ando a falar para as paredes......

Basta ver os requesitos do Oblivion e verificar que simplesmente dao so para medio.

Se a PS3 correr com qualidade igual á maquina recomendada pelo Crisis podem pegar na PS3 e manda-la pela janela que foram enganados :x2:
 
DJ_PAPA disse:
Aqueles sao os requesitos para correr tudo a medio e resoluçao media.

Para correr tudo ao maximo é necessario uma placa DX_10 xpto ultra poderosa. Parece que ando a falar para as paredes......

Basta ver os requesitos do Oblivion e verificar que simplesmente dao so para medio.

Se a PS3 correr com qualidade igual á maquina recomendada pelo Crisis podem pegar na PS3 e manda-la pela janela que foram enganados :x2:

Epa, o DX10 não faz milagres, sabes o que HAL? Hardware Abstraction Layer, não é o mesmo que saberes qual o hardware que está na maquina já (consolas), o DirectX 9 assenta em COM que já por si é BLOATED, o DX 10 não foi refeito de raiz.

Um PC com aquelas specs até pode correr o jogo com qualidade media e com resolução media (que nos PCs é 1024x768, muito perto do HD das consolas) mas a Xbox 360 e a PS3 vão correr o engine com qualidade máxima até porque alem da optimização as specs das consolas são superiores ás specs requeridas pelo engine.
 
Última edição:
Mike disse:
Epa, o DX10 não faz milagres, sabes o que HAL? Hardware Abstraction Layer, não é o mesmo que saberes qual o hardware que está na maquina já (consolas), o DirectX 9 assenta em DOM que já por si é BLOATED, o DX 10 não foi refeito de raiz.

Um PC com aquelas specs até pode correr o jogo com qualidade media e com resolução media (que nos PCs é 1024x768, muito perto do HD das consolas) mas a Xbox 360 e a PS3 vão correr o engine com qualidade máxima até porque alem da optimização as specs das consolas são superiores ás specs requeridas pelo engine.
Optimizaçoes..... nao te esqueças que tamos a falar de um jogo totalmente desenvolvido para PC e nao para consolas. As consolas vao ter um port com todas as desvantagens que isso trás em percas de performance.

Quanto há optimizaçao com o DX_10 e se o jogo for bem optimizado o pc vai ficar com uma plataforma extremamente bem aproveitada. O problema no meio disto tudo sao os developers preguissosos....

Agora nao podes dizer que o vai correr á qualidade maxima se nem sequer o viste, nem saiu. Sem contar que a versao PC DX_10 vai ter melhores graficos e performance que a versao DX_9.
 
dj_papa, mas quem te disse a ti que eles não o vão optimizar para a PS3 neste caso?

Olha o caso do UE3, fizeram o motor primeiro pro PC, em 2 semanas puseram-no a correr na PS3 e agora estão a optimiza-lo(ou já optimizaram, n sei) para ele aproiveitar todas as SPE's do Cell etc etc etc. Portas o motor e depois optimizas, fazes o que quiseres dele.

Digo-te já que não vai ser com as placas graficas dx10 que vão conseguir fazer melhores jogos que a x360 e PS3. Mesmo o hardware das consoals já começando a ser pior. Mas a consola pode dar-se ao luxo de ter 1/3 do poder.
E mesmo que daqui a uns dois anos já existe uma placa grafica que seja 3 vezes mais potente que o RSX(e atenção que essa placa tem que ser a mainstream), vai perder no CPU, pois eu não me acredito que daqui a dois anos exista um CPU que seja melhor que o CELL(para jogos atenção), mesmo com o CPU da x360 duvido, pois embora faça menos FP que o Cell, faz mtos mais que qualquer cpu k exista no mercado.
 
O PC vai vencer as consolas na força bruta, não é nas optimizações

Quando a PS3 for lançada a placa gráfica mais parecida, a GTX, já é quase banal para um PC de jogos e passado 6 meses ainda mais banal é.

E o CPU também não vai durar muito tempo. Um Quad ou Octo core estará aí num ano ou dois e a consola nesse caso será quase nova

Como sempre a consola será mais barata e sem stresses
 
Ansatsu disse:
dj_papa, mas quem te disse a ti que eles não o vão optimizar para a PS3 neste caso?

Olha o caso do UE3, fizeram o motor primeiro pro PC, em 2 semanas puseram-no a correr na PS3 e agora estão a optimiza-lo(ou já optimizaram, n sei) para ele aproiveitar todas as SPE's do Cell etc etc etc. Portas o motor e depois optimizas, fazes o que quiseres dele.

Digo-te já que não vai ser com as placas graficas dx10 que vão conseguir fazer melhores jogos que a x360 e PS3. Mesmo o hardware das consoals já começando a ser pior. Mas a consola pode dar-se ao luxo de ter 1/3 do poder.
E mesmo que daqui a uns dois anos já existe uma placa grafica que seja 3 vezes mais potente que o RSX(e atenção que essa placa tem que ser a mainstream), vai perder no CPU, pois eu não me acredito que daqui a dois anos exista um CPU que seja melhor que o CELL(para jogos atenção), mesmo com o CPU da x360 duvido, pois embora faça menos FP que o Cell, faz mtos mais que qualquer cpu k exista no mercado.


portar como ??

eles apresentaram um boneco... não foi grande porte... uma coisa (como já foi dito aqui várias vezes) é eu apresentar um demo dum quarto ou sala..apenas.. todo bonitinho a dizer que portei o UE3 para o devkit da ps3...depois fazer o jogo inteiro é outro assunto... que até pode ser quase impossível.. achas que em duas semanas eles portavam aquilo ???mesmo só sendo o motor..tem muito que se lhe diga.. eles fizeram foi qualquer maravilha pra dizer que corre...mais nada....

portanto, tu que sabes tanto como eu ou até menos atenção ao palavreado..

Quanto ao poderio do rsx.. e do xenos.. bem..como a própria sony nos intoxicou com números teóricos sobre o seu poder...deixa-me afirmar-te que, teóricamente quando a ps3 sair já vai tar desactualizado e ultrapassado... e em teoria por muitos numeros.. Temos de fazer o mesmo jogo da sony e mandar cá pra fora numeros..não é verdade ?
 
timber disse:
O PC vai vencer as consolas na força bruta, não é nas optimizações

Quando a PS3 for lançada a placa gráfica mais parecida, a GTX, já é quase banal para um PC de jogos e passado 6 meses ainda mais banal é.

E o CPU também não vai durar muito tempo. Um Quad ou Octo core estará aí num ano ou dois e a consola nesse caso será quase nova

Como sempre a consola será mais barata e sem stresses


Mas repara por exemplo na PS2, 32 megas de ram, um GPU que não pode ser considerado um GPU. UM CPU que era mto bom a 300Mghz. E v~e o tempo que se aguentou taco a taco com o o PC. Só mais tarde é que o PC passou á frente com força bruta.

Vai ser semrpe assim, e não vai ser agora que vai ser diferente. Toda a gente sabe k não falta mto o PC já tem bastante melhor hardware, mas mm não consegue ter melhores jogos que as consolas. Só quando esse poder bruto passar em larga margem.

Quanto ao CPU, vão sair os Quad Core, os Octo core, mas vão ser sempre general purpose, e não cpus dedicados a algo, como no caso do Cell.
 
Essa dinâmica cada vez está mais curta
Costumava haver uma período em nenhum PC chegava perto duma consola. Agora nem no lançamento uma consola consegue já criar uma factor WOW por aí além
Os PCs estão-se a desenvolver rápido demais

Paradoxalmente isto que os permite "vencer" as consolas cada vez em menos tempo é o que está a afastar mais pessoas para as mesmas consolas...
 
Ansatsu disse:
Mas repara por exemplo na PS2, 32 megas de ram, um GPU que não pode ser considerado um GPU. UM CPU que era mto bom a 300Mghz. E v~e o tempo que se aguentou taco a taco com o o PC. Só mais tarde é que o PC passou á frente com força bruta.

Vai ser semrpe assim, e não vai ser agora que vai ser diferente. Toda a gente sabe k não falta mto o PC já tem bastante melhor hardware, mas mm não consegue ter melhores jogos que as consolas. Só quando esse poder bruto passar em larga margem.

Quanto ao CPU, vão sair os Quad Core, os Octo core, mas vão ser sempre general purpose, e não cpus dedicados a algo, como no caso do Cell.

Vai ser sempre assim salvo seja.
A menos que me digas que as tecnologias á 10 anos atrás evoluiam de uma maneira igual á de hoje (not).

Basta ver que a Xbox360 nao se tem superiorizado em relaçao ao jogos do PC. Claro que o PC fica mais caro, mas tb depende se se compra TV HD pra consola, etc.

Se a Xbox360 ainda nao se conseguiu superiorizar ao PC nao tou a ver onde é que a PS3 vai conseguir alterar radicalmente isso.... ainda para mais com o G80 e R600 a 3 meses de distancia.

Por isso esse factor praticamente deixou de existir. A evoluçao dos PC´s é tao grande que uma consola por mais revolucionadora que seja em 6 meses é batida pelos PC.
E tal como tu das vantagens em ter o Cell ou outra tecnologia na consola, nos PC´s tb tens tecnologias bem superiores a começar na quantidade de ram quer na placa, quer na board. Tens suporte para tecnologias superiores e com maior qualidade de imagem (HQ AF, superAA, AVIVO/Purevideo, transparent AA,etc).....
 
Para mim PCs p jogos dispenso...n tenho pachorra para as constantes alterações d hardware e a dúvida de como se vai conseguir correr determinado jogo...serão superiores gráficamente a uma consola?...talvez mas dispenso...

Talvez esteja a ficar velho e o meu grau de exigência seja baixo, mas o q a Xbox 1 me dá neste momento gráficamente, para mim é suficiente, assim como no futuro uma X360/PS3 tb será...n vejo grande necessidade de correr um jogo a + de 720p ou 1080i, pelo q dispenso o ter q gastar 1500 € num PC q ao fim d 6 meses/1 ano como máquina d jogos, se calhar já n corre a ultima novidade no máximo...

Prefiro a optimização com menos qualidade, será?!...de uma consola, mas tb saber q o hardware q tenho ali me corre os jogos no máximo durante os próximos 5 anos...o PC, +modesto e barato de 700€ fica para outras coisas para os próximos anos...
 
DJ_PAPA disse:
Vai ser sempre assim salvo seja.
A menos que me digas que as tecnologias á 10 anos atrás evoluiam de uma maneira igual á de hoje (not).

Basta ver que a Xbox360 nao se tem superiorizado em relaçao ao jogos do PC. Claro que o PC fica mais caro, mas tb depende se se compra TV HD pra consola, etc.

Se a Xbox360 ainda nao se conseguiu superiorizar ao PC nao tou a ver onde é que a PS3 vai conseguir alterar radicalmente isso.... ainda para mais com o G80 e R600 a 3 meses de distancia.

Por isso esse factor praticamente deixou de existir. A evoluçao dos PC´s é tao grande que uma consola por mais revolucionadora que seja em 6 meses é batida pelos PC.
E tal como tu das vantagens em ter o Cell ou outra tecnologia na consola, nos PC´s tb tens tecnologias bem superiores a começar na quantidade de ram quer na placa, quer na board. Tens suporte para tecnologias superiores e com maior qualidade de imagem (HQ AF, superAA, AVIVO/Purevideo, transparent AA,etc).....


A mim o que me importa é a qualidade de texturas etc. 4x AA e algum AF chega-em perfeitamente, já n noto praticamente nada.

A x360 ainda tá mto verde, tal como os developers dizem, ainda nem sequer 50% do potencial da consola aproveitam. Tal como na PS3, os 1º jogos n vão aproveitar sequer 50%. Agora imagina, se sabem exactamente qual o hardware das consolas e mm assim ainda não conseguem aproveitar, imagina como deve ser pros PC's que nem sequer sabem que hardware o consumidor tem em casa ;)

Ram da placa? GTA corre em 32 megas partilhados, God of War igualmente, chama-se optimização. Eu pra correr um god of war num PC precisava no minimo uns 256 de ram, e 512 para ser ideal.
 
Não percebo para quê esta discussão inútil... estamos a discutir o quê? SPECS NO PAPEL?

Por acaso tinha ideia que só nesta geração foi possível ter uma consola com specs no PAPEL superiores a qualquer PC. Andava a jogar Mega Drive (e muito me diverti) e no PC jogava Tie Fighter em 3D... 3D decente viu-se no final de vida da Mega Drive e SNES com o SVP e o SuperFX.

Saturn e PSX também não me parece que alguma vez tenham tido melhores specs q um PC com uma placa aceleradora.

A XBOX 360 tem specs impressionantes e estão a julgá-la com base em ports de jogos de PC. Isto quando o conhecimento sobre a consola ainda é pouco e o multithreading pouco explorado deve estar... O Oblivion é exemplo? Se for para mim é muito bom exemplo... mas esperemos por um Halo ou pelo Gears of War.

Querem discutir specs no papel, é inútil, mas estejam à vontade. Agora se tivermos o mínimo bom senso e virmos o exemplo dado pela PS2/XBOX/GC sabemos que as consolas, mesmo ultrapassadas em specs no papel (algo que ainda não aconteceu com a X360 - a única q saiu), são capazes de muito mais.

Sinceramente acho ridículo comprar hardware para o PC que nunca é devidamente explorado pelas razões que todos sabemos. Mas pronto se se sentem melhor a maldizer consolas porque já saiu um processador para PC dual core estejam à vontade.

Não me parece complicado compreender que a comparação entre consolas e PC é feita tendo em conta vários factores. A RAM é um bom exemplo que nos mostra o quão ridículo é comparar PC's e consolas com base em specs :rolleyes:

Vamos ver quando sair o Halo 2 para PC que tipo de PC vamos precisar... e btw querem julgar o potencial de uma consola façam-no com base em exemplos de jeito e não em ports de jogos de PC.
 
Korben_Dallas disse:
Não percebo para quê esta discussão inútil... estamos a discutir o quê? SPECS NO PAPEL?

Por acaso tinha ideia que só nesta geração foi possível ter uma consola com specs no PAPEL superiores a qualquer PC. Andava a jogar Mega Drive (e muito me diverti) e no PC jogava Tie Fighter em 3D... 3D decente viu-se no final de vida da Mega Drive e SNES com o SVP e o SuperFX.

Saturn e PSX também não me parece que alguma vez tenham tido melhores specs q um PC com uma placa aceleradora.

A XBOX 360 tem specs impressionantes e estão a julgá-la com base em ports de jogos de PC. Isto quando o conhecimento sobre a consola ainda é pouco e o multithreading pouco explorado deve estar... O Oblivion é exemplo? Se for para mim é muito bom exemplo... mas esperemos por um Halo ou pelo Gears of War.

Querem discutir specs no papel, é inútil, mas estejam à vontade. Agora se tivermos o mínimo bom senso e virmos o exemplo dado pela PS2/XBOX/GC sabemos que as consolas, mesmo ultrapassadas em specs no papel (algo que ainda não aconteceu com a X360 - a única q saiu), são capazes de muito mais.

Sinceramente acho ridículo comprar hardware para o PC que nunca é devidamente explorado pelas razões que todos sabemos. Mas pronto se se sentem melhor a maldizer consolas porque já saiu um processador para PC dual core estejam à vontade.

Não me parece complicado compreender que a comparação entre consolas e PC é feita tendo em conta vários factores. A RAM é um bom exemplo que nos mostra o quão ridículo é comparar PC's e consolas com base em specs :rolleyes:

Vamos ver quando sair o Halo 2 para PC que tipo de PC vamos precisar... e btw querem julgar o potencial de uma consola façam-no com base em exemplos de jeito e não em ports de jogos de PC.


Num post resumiste tudo o que eu tentava dizer e que alguns não percebem ;)
 
Ansatsu disse:
Num post resumiste tudo o que eu tentava dizer e que alguns não percebem ;)

Ao menos estamos de acordo em alguma coisa :)

Alguém falou ai no factor WOW... esse factor WOW está cada vêz mais impossivel de atingir pois cada vêz o pessoal é mais exigente e pouco se impressiona com as novidades, mas concordo que daqui a 6 meses já a Xbox 360 e a PS3 estão obsolete em comparação com um high end PC, os PCs realmente estão a evoluir a uma velocidade impressionante, principalmente os CPUs e GPUs.
 
Depois existe outra cena. Comprei a minha PS2 à 5 anos mais coisa menos coisa. E ainda hoje me divirto com ela, aidna hoej sai jogos que me apetece comprar e passar mtas horas a joga-lo. Exemplo disso vai ser o Final Fantasy 12, o no God of War 2. o Shadow of Colossus k ainda n joguei, PES6(se sair antes de eu comprar a PS3), entre mtos outros. Faço isto com algo k já comprei á 5 anos.

O PC que tenho actualmente comprei á cerca de 3 anos e tal, dei quase 300 cts por um Pentium IV 2.4Ghz, uma Gforce4 TI4200 e 512 de ram mais um monitor de 17 polegadas.

Neste momento e passado pouco mais de 3 anos o meu computador tá completamente obsoleto para jogos, mas completamente mm. A minha placa tb já queimou, já tinha passado a garantia e trocaram-me de borla por uma fx5500, que é pior mas como foi de borla e eu já n podia jogar com a outra e não lol

Resumindo, com a PS2 passado 5 anos ainda me divirto á grande. No meu PC e após ter gasto quase 300 cts, passaram 3 anos e não jogo nada. Só me serve para trabalho e net.
 
Se eles tivessem lançado jogos DX8 apenas nesses 5 anos.. que é o que aconteçe nas consolas...

tens um hardware e não há evolução..

com essa 4200 ainda te estarias a divertir á grande..

jogos ps2, sem efietos visuais nenhuns.. pudera... isso que tu afirmas é complectamente descabido...
 
Kursk_crash disse:
Se eles tivessem lançado jogos DX8 apenas nesses 5 anos.. que é o que aconteçe nas consolas...

tens um hardware e não há evolução..

Queres dizer então que não há diferença entre um jogo que saia com uma consola e um que saia passado 4 anos?

Portanto a evolução é o q? Hardware só? Versões da API?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo