Crytek Preps for PS3

Status
Fechado a novas mensagens.
Um PC potente daria para fazer qq coisa assim:

POWERCOLOR X1900XT 512MB GDDR3 PCIe - 320 euros
CORE 2 DUO E6300 1.86GHZ FSB1066 2MB CACHE OEM - 219 euros
ASUS P5B CHIPSET 965 SOCKET 775 - 157 euros
G.SKILL 2x512 DDR2 - 90 euros
Caixa + teclado + rato - 30 euros
fonte - 40 euros
PIONEER DVR-111DBK PRETO - 48 euros
WESTERN DIGITAL 160GB SATA II 8MB CACHE - 67 euros

total: 971 euros

Sim é bem mais caro que uma Xbox360, mas é uma alta maquina para jogar, trabalhar, multimedia, encoding/decoding, etc

Na minha opiniao os euros a mais pelo PC compensam muito bem. Ate em em jogos o PC ta á altura da Xbox360.

Em relaçao á PS3 entao ainda mais compensa. Pela altura que sai a PS3 ja teremos as X1950 e ate as R600/G80 e peças mais baratas a nivel de CPU, ram e board.
Sem contar com o preço de 600 euros para a PS3.

A maior vantagem desta seria a drive BlueRay, mas como no PC a drive nao é critica espera-se uns tempos e depois compra-se uma drive que grava/lê blueray, hd-dvd por 75 euros ou um outro formato que venha aparecer.
 
Última edição:
]cool[;1108601 disse:
o teu pc custa 250€? é pq... :-D
agr diz quanto custou quando o compraste...

e já agr, corres tudo sem problemas nenhuns com os gráficos como uma consola?

Fikem bem!


não..não..custou-me esse dinheiro já as peças compradas... não é agora.. quando o comprei ás peças foi 250 euros...

compro sempre tudo muito atrasado
 
se comprares daqueles pc's de 1500€ da worten ou vobis acredito bem!! que nem corra a actual gama de jogos quanto mais a próxima gama...

O meu pc custa o que custa o que custava a xbox no lançamento... cerca de 250 euros todo complecto... e prefiro-o a uma consola...
podes ver na sig

Tou a falar de PC de 1500 € montado p mim...mas acontece exactamente o mesmo q a esses da Vobis etc, só q esses ainda são bem piores...

Qt ao teu PC, como plataforma de jogos e comparando neste caso com uma X360, desculpa mas n me convence...

Claro que é a tal história, PC serve para outras coisas e tal mas isso já sabemos, aqui estamos a falar como plataforma d jogos...
 
Um PC potente daria para fazer qq coisa assim:

POWERCOLOR X1900XT 512MB GDDR3 PCIe - 320 euros
CORE 2 DUO E6300 1.86GHZ FSB1066 2MB CACHE OEM - 219 euros
ASUS P5B CHIPSET 965 SOCKET 775 - 157 euros
G.SKILL 2x512 DDR2 - 90 euros
Caixa + teclado + rato - 30 euros
fonte - 40 euros
PIONEER DVR-111DBK PRETO - 48 euros
WESTERN DIGITAL 160GB SATA II 8MB CACHE - 67 euros

total: 971 euros

Sim é bem mais caro que uma Xbox360, mas é uma alta maquina para jogar, trabalhar, multimedia, encoding/decoding, etc

Na minha opiniao os euros a mais pelo PC compensam muito bem. Ate em em jogos o PC ta á altura da Xbox360.

Em relaçao á PS3 entao ainda mais compensa. Pela altura que sai a PS3 ja teremos as X1950 e ate as R600/G80 e peças mais baratas a nivel de CPU, ram e board.
Sem contar com o preço de 600 euros para a PS3.

A maior vantagem desta seria a drive BlueRay, mas como no PC a drive nao é critica espera-se uns tempos e depois compra-se uma drive que grava/lê blueray, hd-dvd por 75 euros ou um outro formato que venha aparecer.
oi?
tamos a falar do seguinte... temos uma pessoa mediana(entenda-se gostos medianos no que toca à area da informatica).

essa pessoa chega a casa... "bem, quero navegar um bocado..." liga a sua consola, e pronto tá a faze-lo, quem diz navegar, diz multimedia no geral.
encoding/deconding? tens que me dizer se quem faz isso, compraria tal pc ou comprava um pc mt mais forte para tal, alias, se for para isso nem falamos em consolas...

a unica vantagem do pc, das que falaste(para o average joe, exclui claro, o encoding/deconding) é o trabalhar, mas vejamos as coisas desta maneira: compras uma consola, 400€(preço da xbox360 mais "apetrechada" e da ps3 menos "apetrechada"), compras uma tv HD ready, 900€(preço da minha, mt boa digo de passagem) compras uma caixita barata, 300€? e pronto, voilá! ligas a caixa e a consola à tv e tá tudo resolvido. e fica-te por, 1600€, mais 600€ que o que disseste.

e deixa lá o que está para sair, pq tamos a falar de correr os jogos sem problemas, ou vais meter as topo de gama g80/r600 ao barulho? é que essas vão custar mais que a consola!

não..não..custou-me esse dinheiro já as peças compradas... não é agora.. quando o comprei ás peças foi 250 euros...

compro sempre tudo muito atrasado

:wow: isso dá menos de 50€ cada peça principal! parabens... tens jeito/calhou-te um grande negocio! mas falando novo, ñ se arranja nada assim para competir com as concolas, já agr, para todos os efeitos, a ps2/xbox andam por volta de 100€.

Fikem bem!
 
Um PC potente daria para fazer qq coisa assim:

POWERCOLOR X1900XT 512MB GDDR3 PCIe - 320 euros
CORE 2 DUO E6300 1.86GHZ FSB1066 2MB CACHE OEM - 219 euros
ASUS P5B CHIPSET 965 SOCKET 775 - 157 euros
G.SKILL 2x512 DDR2 - 90 euros
Caixa + teclado + rato - 30 euros
fonte - 40 euros
PIONEER DVR-111DBK PRETO - 48 euros
WESTERN DIGITAL 160GB SATA II 8MB CACHE - 67 euros

total: 971 euros

Sim é bem mais caro que uma Xbox360, mas é uma alta maquina para jogar, trabalhar, multimedia, encoding/decoding, etc

Na minha opiniao os euros a mais pelo PC compensam muito bem. Ate em em jogos o PC ta á altura da Xbox360.

Em relaçao á PS3 entao ainda mais compensa. Pela altura que sai a PS3 ja teremos as X1950 e ate as R600/G80 e peças mais baratas a nivel de CPU, ram e board.
Sem contar com o preço de 600 euros para a PS3.

A maior vantagem desta seria a drive BlueRay, mas como no PC a drive nao é critica espera-se uns tempos e depois compra-se uma drive que grava/lê blueray, hd-dvd por 75 euros ou um outro formato que venha aparecer.


Daqui a 1 ano esse PC já n corre nada em High, já para n dizer que vai estar completamente ultrupassado quando sair o dx10.

Por outro lado, eu compro uma PS3 por menos dinheiro, tenho a certeza que durante mais de 5 anos vou ter sempre jogos a proveitar as capacidades dela, logo no seu tempo de vdia ela nucna vai tar ultrupassada para jogos. Já para não dizer que a PS3 ou a xbox vão fazer graficos melhores do que tu vais ver a correr nesse PC com frames decentes.
Já te expliquei que a consola precisa de apenas de 1/3 da potencia de um PC, e n vou discutir isso de novo no caso de falaers nisso. Além disso, n tenho meios para comparar a RSX com a x1900XT, mas no processador, um Conroe a 1.86Ghz, contra um Cell a 3.2Ghz, acho que para jogos não é mto dificil de saber qual o mais potente.

E não te esqueças que a PS3 por exemplo vai trazer Linux, vamos ver o que dá para fazer e depois ve-se isso melhor ;)
 
Última edição:
Além disso, n tenho meios para comparar a RSX com a x1900XT, mas no processador, um Conroe a 1.86Ghz, contra um Cell a 3.2Ghz, acho que para jogos não é mto dificil de saber qual o mais potente.

Engraçado que:

1) rsx vs x1900xt --> não tens meios nem dados...
2) conroe 1,86 vs cell a 3,2 --> "..não é muito difícil saber qual o mais potente.."

ora.. tá mais que falado e refalado que o que é o rsx, que componentes ele contêm e onde ele se posiciona.. Por várias vezes afirmas que não queremos ver porque somos fanboys (acerca do preço do pc vs consola.) e no caso do rsx só mesmo tu para afirmar que ainda não sabes a resposta à primeira pergunta...
 
Engraçado que:

1) rsx vs x1900xt --> não tens meios nem dados...
2) conroe 1,86 vs cell a 3,2 --> "..não é muito difícil saber qual o mais potente.."

ora.. tá mais que falado e refalado que o que é o rsx, que componentes ele contêm e onde ele se posiciona.. Por várias vezes afirmas que não queremos ver porque somos fanboys (acerca do preço do pc vs consola.) e no caso do rsx só mesmo tu para afirmar que ainda não sabes a resposta à primeira pergunta...

lolol Diz-me o que tu sabes sobre o RSX, n sabes nada. Aliás parece que um developers se descaiu e disse que o RSX tem 4 megas de cache, tal como evs nos processadores mas não nas plaacs graficas actuais para os pcs. Mtos rumroes correm por ai mas n sabes quase nada da placa.


O Cell é um processador especifico, e para aquilo que faz é mm mto mas mto bom. Por isso é que o Cell é usado ou é associado para super-computadores, não ves dizerem isso do Conroe ;) É um CPU general purpose, o Cell não o é. Mas podes semrpe fazer uma comparação de FLOps entre ambos, ou então tenta fazer com o Conroe Ray-Tracing em Real Time como o Cell faz ;)
 
Daqui a 1 ano esse PC já n corre nada em High, já para n dizer que vai estar completamente ultrupassado quando sair o dx10.

Por outro lado, eu compro uma PS3 por menos dinheiro, tenho a certeza que durante mais de 5 anos vou ter sempre jogos a proveitar as capacidades dela, logo no seu tempo de vdia ela nucna vai tar ultrupassada para jogos. Já para não dizer que a PS3 ou a xbox vão fazer graficos melhores do que tu vais ver a correr nesse PC com frames decentes.
Já te expliquei que a consola precisa de apenas de 1/3 da potencia de um PC, e n vou discutir isso de novo no caso de falaers nisso. Além disso, n tenho meios para comparar a RSX com a x1900XT, mas no processador, um Conroe a 1.86Ghz, contra um Cell a 3.2Ghz, acho que para jogos não é mto dificil de saber qual o mais potente.

E não te esqueças que a PS3 por exemplo vai trazer Linux, vamos ver o que dá para fazer e depois ve-se isso melhor ;)

Quando sair a PS3 vai dar para encaixar nesse sistema uma G80 ou uma R600.
Os preços da mobo, ram e conroe tb descem.

Esses 1/3 da potencia nao sao cientificos nem comprovados e se comprovados sao-o em DX_9.

Se apostar numa grafica DX_10 vou ter muito melhor aproveitamento do hardware por parte do software e esse 1/3 vai por cano abaixo.

Se contar que uma G80 ou R600 é no minimo dos minimos 2x mais potente que qq GPU de consola a somar ao melhor aproveitamento que o DX_10 proporciona e ainda a somar a quantidades de ram gigantescas quer no sistema quer na grafica nao tou a ver onde uma PS3 pode ser melhor depois de todas as partes somadas.

O sistema que eu indiquei seria para comprar já! E que eu saiba já so posso comprar uma Xbox360.

]cool[: Nao queira comparar nem a milhas esse navegar e multimedia da consola comparado com o PC. O PC envergonha qq consola so na quantidade de software e milhentas possiblidades.
So a começar na qualidade de imagem ja que nas consolas as unidades de processamento e melhoramento de video (AVIVO/Purevideo) foram estupidamente retiradas.

Uma consola serve para jogos, umas musiquitas, por um DVD a rodar e pouco mais. No PC posso fazer 1001 coisas ao mesmo tempo, que nao consola nao dá.
Ate mesmo um simples acto de poder tar a gravar DVD´s, ouvir musica, um browser aberto juntamente com o MSN, entre muitos mais programas e tudo ao mesmo tempo.
Posso inclusivamente tar a jogar e fazer tudo isso em cima sem grande performance penalty (dual-core power).
 
Uma consola serve para jogos, umas musiquitas, por um DVD a rodar e pouco mais. No PC posso fazer 1001 coisas ao mesmo tempo, que nao consola nao dá.
Ate mesmo um simples acto de poder tar a gravar DVD´s, ouvir musica, um browser aberto juntamente com o MSN, entre muitos mais programas e tudo ao mesmo tempo.
Posso inclusivamente tar a jogar e fazer tudo isso em cima sem grande performance penalty (dual-core power).

Que eu saiba ( e pelo menos é isso que estou a fazer...) está-se aqui a comparar o PC e consola como plataforma d jogos e nada mais já que notros campos, acho q já todos sabemos que o PC é melhor em tudo...(media center ainda tenho as minhas dúvidas... :-D)
 
Quando sair a PS3 vai dar para encaixar nesse sistema uma G80 ou uma R600.
Os preços da mobo, ram e conroe tb descem.

Esses 1/3 da potencia nao sao cientificos nem comprovados e se comprovados sao-o em DX_9.

Se apostar numa grafica DX_10 vou ter muito melhor aproveitamento do hardware por parte do software e esse 1/3 vai por cano abaixo.

Se contar que uma G80 ou R600 é no minimo dos minimos 2x mais potente que qq GPU de consola a somar ao melhor aproveitamento que o DX_10 proporciona e ainda a somar a quantidades de ram gigantescas quer no sistema quer na grafica nao tou a ver onde uma PS3 pode ser melhor depois de todas as partes somadas.

O sistema que eu indiquei seria para comprar já! E que eu saiba já so posso comprar uma Xbox360.

]cool[: Nao queira comparar nem a milhas esse navegar e multimedia da consola comparado com o PC. O PC envergonha qq consola so na quantidade de software e milhentas possiblidades.
So a começar na qualidade de imagem ja que nas consolas as unidades de processamento e melhoramento de video (AVIVO/Purevideo) foram estupidamente retiradas.

Uma consola serve para jogos, umas musiquitas, por um DVD a rodar e pouco mais. No PC posso fazer 1001 coisas ao mesmo tempo, que nao consola nao dá.
Ate mesmo um simples acto de poder tar a gravar DVD´s, ouvir musica, um browser aberto juntamente com o MSN, entre muitos mais programas e tudo ao mesmo tempo.
Posso inclusivamente tar a jogar e fazer tudo isso em cima sem grande performance penalty (dual-core power).

e o g80 e r600 vem a que preço? ena, tanto? tão postos, automaticamente, fora da discução, simples. já viste o preço? já os vistes a correr jogos rock stable como ves/virás a ver nas consolas? com aquela qualidade gráfica... acho que tás a fazer demasiado hype á volta dos pcs... eles são, em relação ao hardware, claramente vencedores, mas eu ter um pc topo de gama e tu um de media gama, bem, eles tem que desenvolver a contar nisso ñ é? é. e então lá vai o aproveitamento todo do potencial maximo, acho que esse potencial atinge-se nos 3dmark, possivelmente...
agr pega numa consola, que tem um gpu que teoricamente, é tão eficaz como a actual topo de gama, já viste o que é possivel fazer com as maximas optimizações? desafio-te a comparares screens de jogos entre sistemas teoricamente iguais ás ps2, xbox, xbox360 e ve as diferenças gráficas.
e tem piada... o preço das peças descem, e os das consolas ñ? é que dizer, "ah, ponho uma placa topo de gama já que na altura o resto tá mais barato" sim, e nessa altura ñ há ainda melhor topo de gama? que é um conroe daqui a... 6 meses? nada, precisamente nada(um bocado exagerado mas...) enquanto numa consola... bem, ñ é dificil para quem programa saber o que tá lá dentro.

quanto ao resto, nunca naveguei numa consola, sei que dá, e é isso que está em conta, facil ou dificil, dá. dual-core? e a next-gen ñ tem mais que isso até? :)

mas tu leste o resto do que eu disse? pelo sistema que corre os jogos razoavelmente bem comparado com a consola, compras a consola, a tv hd e um caixa barata po resto.

Fikem bem!
 
Gostei..gostei...

anda aí o rapaz a falar de potencialidas de coisas que ainda não estão à venda...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

tens um sentido de oportunidade incrivel... ele fala lá do g80 e do r600 e tu saiste com essa... incrivel...

:lol: :lol:

Fikem bem!
 
Que eu saiba ( e pelo menos é isso que estou a fazer...) está-se aqui a comparar o PC e consola como plataforma d jogos e nada mais já que notros campos, acho q já todos sabemos que o PC é melhor em tudo...(media center ainda tenho as minhas dúvidas... :-D)

Comparas como plataforma de jogos, mas se a consola tem x ou y extras vêm logo a falar desses extras.
Ora no pc tb é preciso mostrar esses extras pq neste caso é bem mais favoravel ao PC e quando assim acontece as pessoas nao gostam de as assinalar. Nao se podem simplesmente ignorar as capacidades extra jogos que um computador permite. É impossivel fazer isso.
Se os extras que o pc permite compensam a diferença de preço? Por mim compensam, mas pode haver pessoas que nao compense.

Quanto a plataforma multimedia coitadinha da consola.
Logo no AVIVO/Purevideo a consola leva um rombo na sua pontuaçao multimedia (todas as reviews falam neste ponto).
Depois nao ha nada que consigas fazer na consola que nao o faças no PC. Ja o contrario nao se verifica.

]cool[:
Informa-te um bocadinho sobre o DX_10 depois diz qq coisa. Pq tudo o que das exemplo do passado para se usar no futuro nao se pode aplicar.
Isso implicaria que os PC´s/linguagens de programaçao estavam estagnados no tempo ha mais de 10 anos. Coisa que nao se verifica e cada vez evoluem mais e o DX_10 é um passo de gigante nesse sentido.

O preço do G80 ou R600 nao sei, mas sei que o preços dos componentes dos PC´s estao sempre a baixar, enquanto que as consolas é de ano a ano se tanto com o plus de quanto mais adiares a compra da consola melhor e mais barato hardware de PC vai sair e a vantagem das consolas ate em potencia rapidamente desaparece no tempo.

Eu axo tanta piada a analogias para o futuro com exemplos passados de 10 anos e pressupondo que o mundo PC é um mundo estatico em software e linguagens de programaçao, quando é totalmente o contrario....
 
Última edição:
]cool[;1109372 disse:
com um SO como o linux, a unica coisa impossivel, arrisco-me a dizer, é gravar cds/dvds.

Fikem bem!

lol quero ver isso na Xbox360. E tudo por software claro para nao perder a garantia.

E claro que enveredando por essas soluçao la se vai a simplicidade que se falava nas consolas sobre o PC.
 
]cool[:
Informa-te um bocadinho sobre o DX_10 depois diz qq coisa. Pq tudo o que das exemplo do passado para se usar no futuro nao se pode aplicar.
Isso implicaria que os PC´s/linguagens de programaçao estavam estagnados no tempo ha mais de 10 anos. Coisa que nao se verifica e cada vez evoluem mais e o DX_10 é um passo de gigante nesse sentido.

O preço do G80 ou R600 nao sei, mas sei que o preços dos componentes dos PC´s estao sempre a baixar, enquanto que as consolas é de ano a ano se tanto com o plus de quanto mais adiares a compra da consola melhor e mais barato hardware de PC vai sair e a vantagem das consolas ate em potencia rapidamente desaparece no tempo.

Eu axo tanta piada a analogias para o futuro com exemplos passados de 10 anos e pressupondo que o mundo PC é um mundo estatico em software e linguagens de programaçao, quando é totalmente o contrario....

onde está esse dx_10 de que tanto falas para sacar e experimentar? (sim sim, ironia)

o dx10 ainda nem saiu, tudo bem que o g80 e r600 vão sair primeiro MAS, vão ser dx_9 durante mt tempo tb (5 a 6 meses? com varios adiamentos). até lá as consolas vao sendo optimizadas e optimizadas... tudo que se pode dizer... alias, ler do dx_10 é mt teorico, ainda ñ há maneira de se saber se o que vemos é dx_10 ou 9, alias, alem do crysis, há mais algum que "seja" dx_10?
o trunfo gráfico dos pcs de que tanto falas(dx_10) ñ vai tar 100% em uso durante algum tempo, e quando o tiver, qualquer pc que foi comprado para competir com as consolas já ñ é nenhum topo de gama e vale pouco mais de metade do preço...
e a vantagem, como já foi dito e redito, das consolas ñ é a potencia, é a optimizaçao...

acho que a partir do momento em que começaste a falar em centros de multimedia, a simplicidade perdeu o valor argumental, ou vais dizer que um moço de 10, 11, 12 anos, já vai saber por aquilo tudo a dar sozinho sem ninguem lhe explicar? ou tás á espera que ele leia o manual? é que por um dvd numa consola e ele começar a dar é uma coisa, por um dvd num pc e ter que instalar os programas necessarios é outra...

mas pronto, acho que aqui tão bem claras ideologias diferentes, mas diz-me sinceramente, se fosse agr para jogar, compravas um pc ou uma consola? :)

Fikem bem!
 
É obvio que PC é uma plataforma de jogos mt mais barata, na consola é preciso comprar todos os jogos nos primeiros anos de vida (até haver crack), no PC tao todos a saltar no pasto da mula que é só mastigar. (ai ca post tao feio!)
Ganda offtopic =DDDDDDDD
 
É obvio que PC é uma plataforma de jogos mt mais barata, na consola é preciso comprar todos os jogos nos primeiros anos de vida (até haver crack), no PC tao todos a saltar no pasto da mula que é só mastigar. (ai ca post tao feio!)
Ganda offtopic =DDDDDDDD

fia-te nisso e na virgem maria... ñ viste a xbox360? ñ viste a DC, ñ viste a ps2? ñ viste a xbox? poucos meses apos o lançamento, "backups" era o que ñ faltava... o problema é o tamanho, mas os jogos de pc hoje em dia é a mesma coisa...

e aqui vao dois posts serem apagados :x2:

(ps: ñ tou a criticar, tem todo o direito devido ao conteudo).

Fikem bem!
 
Então, afinal sempre compraste um PC para poderes sakar e gravar!!!

oi?

eu sempre tive pc, o mais actualizado possivel, assim como sempre tive a melhor consola no momento(na minha opinião).

mas ñ é o que eu tenho que tá a ser discutido...

ps: bem, acho que vou mas é dormir, isto de postar com o DJ_PAPA dá pica mas as horas ñ perdoam ninguem :x2:

Fikem bem!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo