Problema CS:GO Não passa dos 200FPS vivo

rainlight

Power Member
Boas. Eu estou com um problema no CS:GO, enquanto estou vivo mal consigo ter 200fps enquanto estou vivo, quando morro, dá boost para 400FPS... Isto num DM.

Estou a 1024*768, tenho algumas settings mudadas para melhor visibilidade (tipo 2x numa opção qualquer mas é só) tudo o resto em low praticamente, tendo uma Vega 64, isto não é o problema...

O meu CPU: Ryzen 5 1600 @ 3,8Ghz; Ram 2x8GB a 3400Mhz. Portanto isto também não é...

Alguém me consegue ajudar? Não sei mesmo o que é...
 
Um da valve. Com o pc assim nem me atrevo a ir jogar FFA.

Não te sei dizer quantos ao certo, digamos que estavam cheios as 2 equipas, o pc anteriormente NUNCA teve este problema antes...

Era sempre 200,250+ fps à vontade, e era raríssimo baixar disso, num dm desses...

Eu não sei se devo falar com a loja com quem comprei o Cpu...

Estou seriamente a pensar em devolve lo. Agora o problema depois é a Motherboard, se mudar pá Intel tenho que mudar de Motherboard também...
 
Nunca joguei CS mas com esse hardware a correr um motor de jogo leve, acho eu, diria que tens alguma opção de AA ligada. Se for o caso, desactiva essa opção e qualquer outra de fps cap.
 
Ter mais FPS quando se morre é normal.

Mas de 200 para 400 é uma diferença brutal.

Nos outros mapas como é ? Experimenta até em solo, sem bots nem qualquer jogador a ver quanto tens.
 
quando vejo uma reclamação de ter só 200fps fico incrédulo, para teres um valor tão alto tens de ter uma net muito boa e estável e também vai depender do servidor e das ligações em paralelo
Os valores mínimos de fps é só no cs e caiem a baixo dos 50 (travagem) se sim pode haver alguma incompatibilidade com alguma actualização, reverter pode resolver.
os nossos olhos só veem paragem abaixo de 30 fotos por segundo o valor apresentado de fps é uma media .
Espero que estas dicas ajudem a procurar o problema.
 
O problema não é "ter só 200 fps" - É mal ter isso. Com muitas vezes baixar dos 100.

Para quem tem um monitor 144Hz, nota-se muito bem.

Não percebi, como é que os FPS's têm a haver com a internet?

Eu percebo o que dizes sobre as quebras, mas apartir do momento em que tinha mais de 200 antes, e raramente baixava, que agora mudou, há um problema. De acordo?
 
os nossos olhos só veem paragem abaixo de 30 fotos por segundo o valor apresentado de fps é uma media .

Oi?

Falando do post original, não foram instalados nenhuns drivers novos ou alguma actualização do windows? é estranho mudar de um dia para o outro.
Já viste se a velocidade do CPU se mantém em valores elevados?
 
eu formatei o PC há não muito tempo. Tem tudo atualizado... (Bios, firmware, drivers)...

Eu deve-me estar a faltar qualquer driver ou qualquer coisa parecida, mas não sei mesmo...

A velocidade do CPU não monitorizei...

Fiz teste há pouco como o @fakemeta disse, sozinho, sem bots, em D2, estava com 200fps+, baixei umas settings de vídeo, passei para 300+, em alturas até ficou a 400... Fiz o mesmo teste num DM da valve no D2, estava SEMPRE com <200FPS... Chegando até a baixar dos 144fps, fazendo com que visse stutters...
 
Tens o Windows 10 versão 1809 ou 1903?
Se tens o 1903, há quanto tempo o atualizaste? Vê se coincidiu com a altura das quedas de FPS.

Vê também se tens o plano Ryzen Balanced seleccionado nas definições de energia.
 
Eu não consigo jogar CS fora do ultra :T

Não é impossível que problemas destes tenham haver com o SO, verifica se tens algo a correr do fundo, desliga a gravação automática de jogos do Windows se já não o tiveres feito, há gente que tem diferenças notáveis
 
@fakemeta 1903. E sim, acho que é por volta dessa altura que tive este problema, mas não sei dizer a 100%. Já foi há algum tempo...

E sim, tinha o ryzen balanced selecionado, tentei os 2 (elevado desempenho e o plano do ryzen), não deu em nada.

Eu cheguei a ter o firefox aberto com uns quantos separadores, 1 deles a ver uma stream, enquanto jogava DM, sem nenhum problema... O problema não é daí.

O Xbox game DVR ou lá como se chama tiro sempre que instalo um Windows num PC.

Testei agora com TUDO no mínimo, o mesmo problema está lá...
 
conforme referi anteriormente em relação a actualização . Vi que formataste o que indica que actualizaste tudo tornando o problema mais difícil. eu tentava os drivers da placa gráfica mais antigos, não era a primeira vez a acontecer eu no passado tive de recuar 3 actualizações até resolverem o problema
quanto à net, quem não viu o inimigo morrer e a seguir fomos nos a morrer pelo que tínhamos morto mas está vivo, ou seja o nosso pc tem de refazer o que recebe do servidor atrasado.
 
quanto ao monitor com varrimento mais alto vais ver maiores intervalos porque é mais imediata a actualização mas continua ter de cair a baixo dos 3 fotogramas num décimo de segundo para se tornar visível
se falhar 10 fotograma um em cada 5 ninguém nota, se falhar 10 seguidos todos notam mas a media é a mesma.
Lembrei-me agora, a temperatura da gráfica e cpu também podem provocar esse problema
A melhor maneira de resolver um problema, é identificar bem o que está a acontecer.
 
quando vejo uma reclamação de ter só 200fps fico incrédulo, para teres um valor tão alto tens de ter uma net muito boa e estável e também vai depender do servidor e das ligações em paralelo
Os valores mínimos de fps é só no cs e caiem a baixo dos 50 (travagem) se sim pode haver alguma incompatibilidade com alguma actualização, reverter pode resolver.
os nossos olhos só veem paragem abaixo de 30 fotos por segundo o valor apresentado de fps é uma media .
Espero que estas dicas ajudem a procurar o problema.

O que é que eu acabei de ler? Estamos em 2019, certo? Por favor, não espalhes desinformação. Pelos teus posts, tu pensas que sabes, mas não sabes nada... Vais acabar por enganar malta que vai acreditar nas tuas palavras.

@rainlight

No CSGO os gráficos pouco importam para os fps. Se com o mesmo PC já tiveste mais FPS, o problema é de software. Notas algum problema noutros jogos?
 
O CSGO é sempre um caso complicado porque é um jogo muito sensível. Alterações mínimas podem trazer desses problemas. Já agora, que opções de arranque usas?
 
Dou-te um conselho,quanto mais info tiveres nas opções de arranque pior,mete so o basico.
Eu dantes tambem usava -high,threads,mat queue e muito mais,e quando retirei muitas dessas opcoes notei uma melhoria.

So uso isto :

-novid -tickrate 128 -refresh 144 +exec autoexec.cfg
 
Back
Topo