CS:Source ATI X850 Pro - 40fps ?!?!?!? PLEASE HELP

dc.uber

Membro
Olá,

Bem eu deixei de jogar á dois anos, mas voltei a jogar source á 1 mês como isto é sempre aquele esquema viciante acabei por comprar uma placa gráfica pois a minha Geforce 4 Ti 4400 bem se borrava para jogar isto fazia entre 15fps ( 10 gajos granadas fumos o caos!) e as 100fps (ambientes fechados!) super instável e como antes jogava a 100fps pensei em comprar uma placa e lá comprei uma ATI X850 PRO pois mesmo tendo uma máquina antiga P4 2.4Ghz , 1,2Gygas de Ram pensei se faço ocasionalmente 40fps-80fps instáveis com uma Geforce 4 Ti 4400 com uma ATI X850 PRO vou fazer pelo menos 80fps-100fps SEMPRE (estáveis!).

Pois bem comprei a ATI hoje chego a casa instalo e não é a minha surpresa que fico a fazer 40fps sempre ??? em ambiente fechados passa para as 60fps, pensei é falta de configs, fui ao CATALYST 6.3 que downloadei do guru3d e toca a configurar tudo no minimo virado para PERFORMANCE, chego ao CS:Source nas configs ponho tudo no minimo, volto ao jogo exactamente as mesmas frames do que jogar com TUDO NO MÁXIMO...

Desesperado fui ao fórum da fraglider saquei as Casey´s Configs que é por o Source na mais baixa qualidade de todas e supostamente iria ficar com mais 30 a 40fps e ficou EXACTAMENTE A MESMA COISA...40fps maximo a jogar 60fps (raramente!) e quando morro só a olhar para o preto e que faço 200fps!!!

Epah a minha motherboard não faz AGP8x só faz 4x mas mesmo assim vi diversos testes entre AGP4x e AGP8x e não é por ai que me vai tirar frames em larga escala, eu deveria fazer uma média de 80-90 fps minimo, máximo 100fps estáveis era super aceitável e acho que tem de haver aqui qualquer problema ou de configuração meu ou então não sei, acho que como a instalação do windows também é antiga e já mamou muita coisa aqui em cima também não deve estar ajudar.

Mas porra supostamente esta placa a nivel de AGP é um placão e comparada com a que eu tinha Geforce 4 Ti 4400 não existe qualquer tipo de comparação pois a X850 supostamente é o topo de gama da ATI/AGP...e 40fps regulares...por 280euros epah só te posso dizer estou doente...e TRISTE!!!

My computer:
Pentium 4 2,4Ghz
Motherboard AGP4x
1,2 Gygas RAM DDR
ATI X850 PRO

Já tentei Omegadrivers, tweaks, Caseys Configs, Bios configs, Catalysts, Ati tools, já apaguei tudo e voltei a tentar tudo de novo, vezes sem conta e em cada vez configurações diferentes não tenho ideia do que possa ser básicamente a placa está a fazer 40fps estáveis mude o que mudar...alguém ajude porfavor tou desesperado!

Ajudem-me porfavor estou desesperado mesmo, pois se com a mesma configuração de hardware com uma Geforce 4 Ti 4400 faziam 50fps - 80fps em espaços fechados por vezes até 100fps, se mantive o cpu motherboard e afins e MELHOREI para um PLACÃO comparado com o que tinha deveria obrigatóriamente aumentar de FPS drásticamente...

Fico a espera da vossa ajuda, estou desesperado... >(

Abraço,

_
DC
 
Format... Meter uma ATI num Windows k já levou drivers da Nvidia dá sempre barraca... E vice-versa...

Btw, as Ti têm muito mais frames que outras placas porque não suportam Shaders 2.0... No FarCry chegam mesmo a bater muitas FX de topo...

Muitas saudades tenho da minha Ti4200...
 
Só uma questão: notas diferenças no jogo entre 40fps e 80fps?

É que acho que há um nível maximo de capacidade para a vista humana... A questão de fundo é saber se queres jogar ou dizer que fazes XPTO fps no jogo... Se for a primeira, e se a gráfica não baixa abaixo dos 40fps acho que n notas diferença em relação a 80 e por aí fora...

Por outro lado, não podes pensar só em fps, pq se calhar a geforce não faz uso de shaders que a X850 faz (isto é só uma suposição)... Mas também há que lemprar que as geforce ti tinham uma capacidade de rocessamento bruto fantástico... Aí pode residir uma das diferenças... Outra, sem dúvida instalares drivers ATI sobre NVIDIA... As marcas não se gramam e no pc os drivers tb não! :-D
 
...

Hello,

Bem já tive diversas opiniões a dizerem-me que isto o melhor é formatar, pois o erro decerteza que é de um conflicto das drivers Nvidia e Ati, quantos as fps não é para dizer que faço mais fps, é que o CS (counter strike) é um jogo online que jogar com 40-50fps e 100fps a diferença é abismal pois o jogo fica extra suave e melhoras a pontaria em 15-20% sem qualquer exagero pois o teu tempo de reflexo/resposta aumenta drásticamente.

Supostamente o que tenho em mente o nosso cerebro lê até 25fps por segundo, abaixo parece slow motion, alguns humanos como os condutores de F1 conseguem ler mais frames por segundo, desta forma muitos deles não conseguem ver televisão pois estão habituados a altas velocidades que ao verem TV conseguem ver a risca a passar a 25fps...é uma curiosidade :)

Outra dúvida é que as baterias da ATI e alguns chips vinham riscados com caneca de marcador azul, e fiquei a pensar se está placa em questão não tinha voltado a frabrica para fazer testes e voltou como retoma... :wow:

Continuem ajudar porfavor tou mesmo desesperado...

Abraço,
 
P4 2.6 @ 3.25
P4C800
1GB DDR Dual
GF4 TI4200

tenho variaçao entre 70-120 a 800x600 com detalhes medios e maximos

media deve ser 85 +-


EDIT: até 60fps nota-se bastante diferença. a partir de 60 as diferenças são imperceptíveis aos olhos.
 
Última edição:
ja vi em outros foruns internacionais posts parecidos com problemas nas ati a partir das radeon 9800 para cima em jogos derivados do half life 2

eu jogo cs source e dod source numa 9600xt a 50/60 fps... ate com uma 9600 pro obtive a mesma performance


se nao quiseres formatar instala o crap cleaner é freeware e talvez o melhor programa de limpeza ja feito para windows xp!

faz uma limpeza aos temporarios e registry do windows, como ja foi escrito aqui pode ser conflitos de drivers
 
epah isso é do processador{axo eu]....eu tb tenhu exactamente esses fps's exactamente com essa grafica..mas esta ai uma coisa k eu reparei...essa motherboard é so para agp4x?entao k é isso?keres meter uma grafica de 8x numa de 4x?...

penso k seja disso porke tb tenho esse problema mas num m incomodo muito..joga-se muito bem...

abraço ..espero k tenha ajudado
 
Última edição:
...

Hello,

Vamos por partes eu usava uma Geforce Ti 4400 com a mesma configuração, mudo para uma placa melhor e faço menos fps isto simplesmente não faz qualquer sentido.

Quanto ao AGP, a ATI X850 PRO é AGP4/8 ou seja faz tanto 4 como 8 por isso não há qualquer problema, quanto ao AGP a voltagem é a mesma a maior parte das que só fazem AGP8 se puseres numa motherboard 4x, fazem 4x e pronto.

Agora em continuação já formatei a máquina, realmente ajudou nos fps, ainda não está como eu quero mas já faço 50fps-100fps bastante estáveis o que já me agradou mais, mas ainda tem de dar mais e estou a fazer por isso, vamos lá ver...

Obrigado aqueles que ajudaram até agora, keep on coming :)

Abraço,

_
DC
 
stuka666 se tiveres uma média CONSTANTE de 61fps ou de 100fps é igual... Tu notas qq coisa a menos de 60fps porque não tens um minimo de 60...

Btw, se tens o NFSMW quero-te ver a jogar a 60fps e dizeres k n tá fluido...
 
Penso que sofres do problema que qualquer pessoa menos informada sofre, a do pensarem que uma placa gráfica corre sozinha, entao se tiveres uam X850 devias ter 300 FPS, é a regra da batata.

Repara uns posts mais acima. O user xima tem um PC n mt diferente do teu (pronto tá com OC :-D ) e com gráfica mais "pobre" até, no entanto a board é uma P4C800, dá perfeitamente para o gasto.

Tu usas o k? se a tua board só suporta AGP 4X provavelmente nao prima pelas features futuristas.
Quanto ao AGP, a ATI X850 PRO é AGP4/8 ou seja faz tanto 4 como 8 por isso não há qualquer problema, quanto ao AGP a voltagem é a mesma a maior parte das que só fazem AGP8 se puseres numa motherboard 4x, fazem 4x e pronto.
Não é a mesma coisa, AGP4x faz 1.5v e a max bandwidth é algo como 1GB/s, AGP8X usa 0.8v e permite até 2.2GB/s, se nao estou errado. Aqui a tua teoria do "tanto 4 como 8" cai por terra.

Isto provavelmente nao faria diferenca antes, mas TI4400 e X850 PRO...não são propriamente placas parecidas em termos de requesitos.

X850 não é amiga de AGP4x ou da tua board provavelmente.
 
e da minha k é agp 8x? isto num sera limite de performance do processador e da board?ou estarei totalmente errado?este processador é alto limitador de performance aki da minha bixana e a grafica é igual a dele...

o processador dele esta a 2400Mhz e o meu a 2160Mhz

abraço
 
pela info do teu "my sys" a placa com um AXP a 2460 Mhz e essa board deveria correr bem.

Nesse caso poderá ser das drivers talvez? andei recentemente a ver umas reviews de drivers e havia quem ainda usasse 4.10 e early 5.xx pq faziam disparar os FPS em FPS (first person shooters).
 
ha ai 2 factores que tens que ter em atencao: em primeiro lugar a x850 é dx9 e a ti dx7. logo, ha uma carrada de efeitos novos que aparecem e que antes nao havia, e qualidade de imagem bem superior.

depois disso, ha que ter em consideração o imenso bottleneck que o teu processador e memorias estao a fazer. a grafica pode ser muito melhor, mas sendo o sistema pobre, nao se passa muito de certos limites. irias ter ganhos muito elevados com oc no cpu,ias ver. o CS:S é muito exigente de cpu. e gosta muito de fsb...
 
640x480 tudo no minimo... Ou se quiseres eu arranjo-te uma Ti4200@4600 e tu dás-me essa :P

Falando mais a sério, isso deve ser realmente de teres passado dos shaders 1.3 para os 2.0...
 
60 fps a 100 hz e 100 fps a 100 hz é diferente.

Mas pensem o que quiserem.. não digo que 60 fps não seja fluído! mas não são 100! :D
 
Back
Topo