1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

csrcs.exe resolvido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por V'ger, 29 de Janeiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 12141)

1. V'ger

V'ger Power Member

boas
    é o seguinte, numa suposta aplicação. quando carrego no executável, corre automáticamente qq coisa que pouco tempo tive para ver o que era e fecha-se
    a partir dai consome-me o cpu e não o consigo detectar no processes do task manager. Quando tento reiniciar o pc ele de facto acusa um ficheiro a correr que tem um nome de letras aleatórias e pelo que percebi das várias vezes que reiniciar, está sempre a utilizar nomes diferentes.
    O anti-viuris que tinha, eset, não arranca e não o consigo arrancar, recorri ao scan online da eset e não detectou nada. Desinstalei o eset e tentei instalar o avg free, não consigo instalar.

Última edição: 29 de Janeiro de 2009
  2. casaco

casaco Power Member

3. V'ger

V'ger Power Member

deu para instalar mas não dápara correr
    diz que dá "C:\Program Files\Grisoft\AVG anti-rootkit free\avgarkt.exe is not a valid win32 application"
    o mesmo aconteceu-me quando queria correr o eset que estava instalado, entretanto desinstalei, tentei instalar o avira antivir free, mas diz q estão a correr programas e não instala.
    Não queria formatar isto, é a opção noob, mas não estou a ver alternativas...

4. casaco

casaco Power Member

mais duas soluç~ºoes antes de format c,

- restauro sistema

- windows live one care, faz douwload e total scam de virus e porcaria ao pc

5. V'ger

V'ger Power Member

restauro do sistema já tinha tentado tb não foi possivel além de ter o ponto de restauri criado
    vou testar o windows live one care
    deixa ver...

6. oversaturn

oversaturn Power Member

Olá.

Já tentaste correr todo esse software de segurança que usaste (ESET, AVG, Avira, etc) em Safe mode?

Tenta também o Malwarebytes Antimalware. Corre em Safe mode. Limpa tudo o que aparecer e testa.

Se não, tenta restauro do sistema (em safe mode tb).

7. V'ger

V'ger Power Member

boas, já dei a volta, se calhar pelo caminho mais longo...
    tinha outro SO no disco F:, arranquei com esse, e consegui ter a net instalei o avira e corri-o, detectou 172 no C:, entretanto no F:fiquei com virus "csrcs.exe" no arranque ao que após pesquisa encontrei esta solução que me parecia razoável

"Um alerta muito do inconveniente surge ao iniciar o windows, o chamado CSRCS.EXE
    Muito pela internet indicam baixar um programa para remoção do mesmo, não caia nessa! A coisa é tão simples que decidi dividir com vocês.

Como remover?
    Com muita atenção, mãos a obra!

1 - Vá em Iniciar -> Executar e digite "regedit" e clique em OK - Isso abrirá editor de registro do Windows.

2 - Clique em Editar -> Localizar (Ctrl+F) e digite o nome do arquivo, no caso, "csrcs.exe" e clique em Localizar Próxima.

Atenção para o detalhe:
    - O arquivo "csrcs.exe" é vírus sim, o que não é vírus é o "csrss.exe" (encontrado no Gerenciador de Tarefas do Windows).
    - Você pode e deve remover todas as entradas do arquivo "csrcs.exe" exceto uma, a "Shell".

3 - Ao localizará a chave do registro de nome "Shell" com o seguinte texto escirto: "Explorer.exe csrcs.exe", clique com o botão direito em "Shell", clique em "modificar" e apague APENAS o "csrcs.exe" na caixa Dados do valor, deixando Explorer.exe.

Se por acaso forem encontradas outras referências similares em outras chaves, faça o mesmo que fez na chave "Shell". Depois disso, saia do "regedit" e reinicie o computador.

Reiniciou o PC?
    Problema resolvido?"

visto isto fiz o processo mas acontece que após isso o sistema arrancou de forma diferente (F: ) a pedir-me uma user e password, fazia log on e logo de seguida log off, pronto limpei qq coisa q fazia falta, portanto, agora estou a trabalhar no C:, que já não tem o virus inicial, que me "comia" o cpu. Estou a correr o avira outra vez, só naquela. Mas entretanto descobri que o "csrss.exe" mantem-se.

soluções para eleminar o "csrss.exe"?

8. V'ger

V'ger Power Member

a instrução afinal está correcta
    fica a dica para quem precisar, a mim ajudou

9. AbuTrE

AbuTrE Power Member

É isto certo? Vou testar aquela dica em amarelo. Se conseguir remover dos dois pcs isto cotinuará na pen e HD externo? Já estiveram os 2 em contacto com os pcs.

Partilhar esta Página