csrcs.exe resolvido

V'ger

Power Member
boas
é o seguinte, numa suposta aplicação. quando carrego no executável, corre automáticamente qq coisa que pouco tempo tive para ver o que era e fecha-se
a partir dai consome-me o cpu e não o consigo detectar no processes do task manager. Quando tento reiniciar o pc ele de facto acusa um ficheiro a correr que tem um nome de letras aleatórias e pelo que percebi das várias vezes que reiniciar, está sempre a utilizar nomes diferentes.
O anti-viuris que tinha, eset, não arranca e não o consigo arrancar, recorri ao scan online da eset e não detectou nada. Desinstalei o eset e tentei instalar o avg free, não consigo instalar.
 
Última edição:
deu para instalar mas não dápara correr
diz que dá "C:\Program Files\Grisoft\AVG anti-rootkit free\avgarkt.exe is not a valid win32 application"
o mesmo aconteceu-me quando queria correr o eset que estava instalado, entretanto desinstalei, tentei instalar o avira antivir free, mas diz q estão a correr programas e não instala.
Não queria formatar isto, é a opção noob, mas não estou a ver alternativas...
 
mais duas soluç~ºoes antes de format c,

- restauro sistema

- windows live one care, faz douwload e total scam de virus e porcaria ao pc
 
restauro do sistema já tinha tentado tb não foi possivel além de ter o ponto de restauri criado
vou testar o windows live one care
deixa ver...
 
restauro do sistema já tinha tentado tb não foi possivel além de ter o ponto de restauri criado
vou testar o windows live one care
deixa ver...

Olá.

Já tentaste correr todo esse software de segurança que usaste (ESET, AVG, Avira, etc) em Safe mode?

Tenta também o Malwarebytes Antimalware. Corre em Safe mode. Limpa tudo o que aparecer e testa.

Se não, tenta restauro do sistema (em safe mode tb).
 
Última edição:
boas, já dei a volta, se calhar pelo caminho mais longo...
tinha outro SO no disco F:, arranquei com esse, e consegui ter a net instalei o avira e corri-o, detectou 172 no C:, entretanto no F:fiquei com virus "csrcs.exe" no arranque ao que após pesquisa encontrei esta solução que me parecia razoável

"Um alerta muito do inconveniente surge ao iniciar o windows, o chamado CSRCS.EXE
Muito pela internet indicam baixar um programa para remoção do mesmo, não caia nessa! A coisa é tão simples que decidi dividir com vocês.

Como remover?
Com muita atenção, mãos a obra!

1 - Vá em Iniciar -> Executar e digite "regedit" e clique em OK - Isso abrirá editor de registro do Windows.

2 - Clique em Editar -> Localizar (Ctrl+F) e digite o nome do arquivo, no caso, "csrcs.exe" e clique em Localizar Próxima.

Atenção para o detalhe:
- O arquivo "csrcs.exe" é vírus sim, o que não é vírus é o "csrss.exe" (encontrado no Gerenciador de Tarefas do Windows).
- Você pode e deve remover todas as entradas do arquivo "csrcs.exe" exceto uma, a "Shell".

3 - Ao localizará a chave do registro de nome "Shell" com o seguinte texto escirto: "Explorer.exe csrcs.exe", clique com o botão direito em "Shell", clique em "modificar" e apague APENAS o "csrcs.exe" na caixa Dados do valor, deixando Explorer.exe.

Se por acaso forem encontradas outras referências similares em outras chaves, faça o mesmo que fez na chave "Shell". Depois disso, saia do "regedit" e reinicie o computador.

Reiniciou o PC?
Problema resolvido?"


visto isto fiz o processo mas acontece que após isso o sistema arrancou de forma diferente (F: ) a pedir-me uma user e password, fazia log on e logo de seguida log off, pronto limpei qq coisa q fazia falta, portanto, agora estou a trabalhar no C:, que já não tem o virus inicial, que me "comia" o cpu. Estou a correr o avira outra vez, só naquela. Mas entretanto descobri que o "csrss.exe" mantem-se.

soluções para eleminar o "csrss.exe"?
 
Última edição:


É isto certo? Vou testar aquela dica em amarelo. Se conseguir remover dos dois pcs isto cotinuará na pen e HD externo? Já estiveram os 2 em contacto com os pcs.
 
Back
Topo