1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

csrss.exe

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por clau.pinho, 23 de Julho de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 9072)

1. Encontrei o csrss.exe quando fiz ctrl+alt+delete --> gestor de tarefas.
    Procurei na net e encontrei que isto é spyware.
    O que eu queria saber é como o posso remover....

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Faça isto e comente.

3. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

LOL cheguei tarde o Blue Zee respondeu primeiro. Segue as instruções dele então. Caso haja dúvidas experimenta o Malwarebytes', como indico em baixo.

Tenta o seguinte:
    - Descarrega e instala o Malwarebytes' e o SUPERAntiSpyware Free Edition (ambos grátis e muito bons).
    - Actualiza o Malwarebytes' e o SUPERAntiSpyware.
    - Reinicia o PC e entra em Modo de Segurança (carrega F8 constantemente quando ele começar a reiniciar, até aparecer um Menu e escolhe "Safe Mode/Modo de Segurança", não escolhas com rede. Caso não consigas, vê abaixo como entrar).
    - Corre o Malwarebytes' e faz uma "Verificação Completa" e seleciona ambos os discos locais! Quando acabar vai aos "Resultados" e vê se ai encontras o tal crss.exe* e remove-o, se pedir para reiniciar fá-lo. Mas não te esqueças de entrar em Modo de Segurança outra vez!
    - No SUPERAntiSpyware vai a "Scan your Computer..."---->"Perform Complete Scan" e clica em "Seguinte". Elimina os vírus* que aparecerem nos resultados e se pedir para reiniciar fá-lo. Já não é preciso entrar em Modo de Segurança.

Dúvidas de como entrar em Modo de Segurança: http://windowshelp.microsoft.com/Win...904a12070.mspx. Se mesmo assim não conseguires entrar em Modo de Segurança e se tiveres Vista diz-me.

*Atenção! Se o programa encontrar outros supostos vírus que sejam componentes de um programa legítimo e genuíno então descarta-os.

4. Eu já fiz isto.
    Mas quando faço CTRL+ALT+DELETE --> Gestor de Tarefas, o csrss.exe continua lá. Eu tento terminar o processo e aparece uma mensagem que diz:

5. Porque é que se tem de fazer isto em Modo de Segurança?

6. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Em Modo de Segurança só são carregados os processos vitais para correrem o sistema, sendo que alguns vírus estariam a ser executados pelo sistema caso estivéssemos em Modo Normal, dificultando/impossibilitando a sua remoção total, daí que remover em Modo de Segurança é mais eficaz em alguns casos. Como nem sempre sabemos quais são esses casos, mais vale remover sempre em Modo de Segurança.

7. crmh.

crmh. Power Member

Onde encontrou essa informação?
    Esse processo é um processo de sistema, e, ao terminá-lo, pode originar BSOD.
    Por isso é que este não pode ser terminado.

8. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

O crss.exe em alguns casos pode ser um vírus: http://www.neuber.com/taskmanager/process/csrss.exe.html. Toda a gente o tem, mas já agora tiramos as dúvidas se é o processo normal ou o infectado.

9. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Esse file acho que faz parte do Windows... O que encontras na net é que esse file é frequentemente infectado por virus e depois os antivirus atribuem a culpa ao ficheiro, mas na realidade, se formatres o PC, instalares o Windows sem teres net ligada e etc, esse file está lá, faz parte do Windows, não é vírus nem é perigoso... Só depois de infectado é que se torna um chato do catanu...

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Se o SUPERAntiSpyware não o caçou duvido que seja malicioso.

11. crmh.

crmh. Power Member

Exactamente, se usar o Vista, clique em mostrar processos de todos users e verá uma página inteira de processos de sistema.

12. sleepunknot

sleepunknot Power Member

eu tenho advanced system care deve ser parecido mas continua o processo e quando o termino aparece um blue screen e renicia o pc !!!

13. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Se nenhum dos programas, que eu e o Blue Zee aconselhamos, detectou tal processo como um vírus, então quer dizer que esse é o processo normal, isto é, o Windows tem esse processo , mas existem vírus que se "mascarem" com o nome desse processo. No entanto, como disse se não foram detectados vírus então o seu PC está limpo e, logo, não termine o csrss.exe.

Partilhar esta Página