CSS content + duvida

danfergo

Power Member
Boas, recentemente descobri uma propriedade "content", mas não sei quais os valores aplicáveis nem para que servem alguém me pode esclarecer?

apercebi-me também que vêm aplicadas em a:after , a:before . alguem me pode explicar o que é isso? eu so conheço a:active, a:hover...


Obrigado
 
Boas,

É assim o primeiro dos dois últimos:
a[href]:after {content:" (" attr(href) ")";}
Significa que ele deve injectar o conteúdo do atributo href a seguir ao conteúdo do proprio elemento. Assim sendo o seguinte html:

<a href="http://www.link.pt">este é o link</a>

com o css anterior seria apresentado pelo browser assim:

este é o link (http://www.link.pt)

O segundo exemplo (dos dois ultimos) é a mesma coisa mas para um atributo diferente. Básicamente se utilizares o atribute hreflang estás a dizer ao browser que o link aponta para uma página que tem conteúdos em determinada língua. Por exemplo hreflang="pt-pt" significa que o link aponta para uma página com conteúdos em Português de Portugal.

Cumps [[]]
 
percebi. agora outra coisa, é possivel inserir codigos individuais no "content" , por exemplo .. numa secção ter um TEXTO e dps inserir um subtexto antes com essa propriedade mas ficarem a cores diferentes, é possivel?
 
só se for no 8 :p

http://www.webdevout.net/browser-support-css

O internet explorer não é um browser é uma pilha de código :p. A maior parte das opções avançadas de css ainda não são suportadas pelo Internet Explorer.

Pois, eu domino CSS mas penso que é apenas o "basico" aprendi com o tempo e sozinho. há muita coisa que ainda nao domino, propriedades mais "avançadas" , alem de que tenho mais pratica que teoria.
O mesmo se repete no HTML que sei, por exemplo, inputs, eu nao percebo muito bem como se trabalha com isso. isso é so HTML ou s interliga com mais linguagens?
Já agora, gostava de pedir a opinão, partindo de incio que ja sei HTML e CSS qual a linguagem que devo aprender agora? javascript? melhor site para aprender? sem ser o W3schools claro, é em ingles e atrapalho-me.
 
Inputs são a forma que o html tem de passar informações do cliente para o servidor. As outras linguagens utilizam muitas vezes os dados enviados pelos inputs para processar a informação.

O que acontece é o seguinte. Quando chamas uma página de internet são enviadas várias informações ao servidor onde está alojada essa página. Muitas das informações são headers (cabeçalhos) que dizem coisas sobre o teu browser cookies javascript, etç. Outras informações são os POSTS que é a transmissão de dados (seja por GET ou por POST). Esses posts normalmente enviam informações que estão guardadas nos Inputs, mas também podem ser informações geradas por script, flash, etç.
 
Back
Topo