1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

css e opacidade

Discussão em 'Web Development' iniciada por jigoro, 18 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1227)

1. jigoro

jigoro Power Member

Boas, tenho pesquisado e encontrei formas de colocar uma imagem com opacidade com o seguinte comando:

filter: Alpha(Opacity=30);

isto é em css

mas não tenho conseguido fazer o que quero.

Quero saber se é possível colocar o background de uma layer com opacidade sem ser com uma imagem e o texto que ela tiver não seja alterado.

neste momento tenho o seguinte codigo:

#historia {
    position:absolute;
    width:900px;
    height:384px;
    z-index:4;
    left: 20px;
    top: 130px;
    background-color: #999999;
    filter: Alpha(Opacity=30);
    }

faz com que tudo fique com opacidade, e eu não quero o texto com opacidade, é possivel fazer tudo na mesma layer?

2. Squillace

Squillace Power Member

Não uses valores de opacidade (sem recorrer a hacks) pois não são suportados por todos os browsers.

3. jigoro

jigoro Power Member

Não sei arranjar esses hacks.. pelo que eu vi isso são codigos que servem para dar em todos os browsers.
    Bem mas o meu problema não é esse, porque isto dá no IE e o mozila. o problema é que quando coloco a opacidade num layer ele actua em todo layer na cor de fundo do layer e nas letras. eu não queria nas letras

4. hYpe

hYpe [email protected] Member

Talvez dê para trabalhares com uma div em posição absoluta, mas sem ser referente a #historia, ser referente a outra.

Assim, mesmo que fique em cima dessa, é capaz de já levar com o atributo de opacidade.

Partilhar esta Página