CSS ----> Explanation

Kleus

Power Member
Não querendo ser chato nem nada, eu não percebo peva de programação, muito menos de sites (a unica coisa que eu sei fzr é uns programecos em matlab) e gostava que explicassem o que é isso de CSS (e não me estou a referir ao counter strike). Tem alguma coisa a ver com html? quais sao as diferenças? etc...

Agradeço em adiantado.

João Rodrigues

*edit* espero que isto esteja na parte certa do forum =/
 
http://www.w3schools.com/css/default.asp

CSS são folhas de estilos que ligas ao código do site (à parte de HTML, ASPX, PHP, whatever...). Enquanto que sem CSS normalmente definias a organização da página através de tabelas e pondo os estilos repetitivamente em cada elemento, com CSS podes fazer isso de uma forma mais controlada e é muito mais fácil reformulares o layout de um site através deste do que se tiveres tabelas. Web-designer que se preze usa CSS em vez de tabelas (estas só em casos específicos).

Experimenta num site qualquer, de preferência que não use tabelas, e no Firefox vai a View > Page Style > No Style. Isto é a página sem CSS.

Vai aprendendo através do W3C. Eu aprendi quase tudo de CSS através daí. Podes também dar uma vista de olhos no tutorial do keoshi aqui no fórum.
 
Back
Topo