1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CSS - formatar texto de uma BD

Discussão em 'Web Development' iniciada por jonathan16, 17 de Julho de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 985)

1. jonathan16

jonathan16 Power Member

Olá, tenho uma duvida,

como posso formatar um texto de uma BD, por exemplo, este texto que tou aqui a escrever no ZWAME, da para formatar ao mesmo tempo que escrevo. Posso meter em BOLD, em ITALICO, entre muito mais. Como posso fazer isto ?

Penso que seja em CSS, e bases de dados também. Não é que gostaria de criar um forum, mas sim porque estou a desenvolver um site para um grupo de amigos e gostaria de saber como se faz.

Alguem me ajuda ?

Cumps,
    jonathan16

2. OldMan

OldMan Power Member

Podes permitir que ao escrever um texto se introduza logo as tags <b>, <i>, <u> etc. Ou então para controlares melhor podes usar um sistema do género que é usado em foruns, inseres , , e é assim que guardas o texto na BD. Depois ao ires buscar o texto à BD para o mostrar é que substituis os "" por "<b>".

3. jonathan16

jonathan16 Power Member

Mmm vou experimentar, obrigado pela ajuda.

Cumps,
    jonathan16

4. jonathan16

jonathan16 Power Member

Fiquei com uma duvida, como faço para substituir um "" por um "<b>", o css reconheçe ou tenho que programar em javascript para transformar ?

Cumps,
    jonathan16

5. OldMan

OldMan Power Member

Já que para usares BD vais usar uma linguagem server-side, isso também pode ser feito com PHP por exemplo.

6. jonathan16

jonathan16 Power Member

Ei, obrigado pela ajuda.

Cumps,
    jonathan16

Partilhar esta Página