c't benchmarks AMD Athlon64 against XP, Pentium 4

nao disse escala muito melhor.... disse "bem" :)

colega, a minha noção de escalar é esta:
o celeron escala bem? de 2ghz pra 3500mhz vês aumento brutal? pois, ao contrario do Celeron, o NW escala bem...dás-lhe mhz e o gajo bufa nas horas..... é a noção q tenho! adaptai-a ao que eu disse, nao foi por mal acreditem!

um A64 a 1200mhz tem a performance dum P4 2.2ghz ou Xp2200+ se kizerem... na minha noção isto é escalar bem com os mhz.... se escalar nao é o termo certo entao desculpem la

mas ali o Intel percebeu! 1mb de cache faz maravilhas realmente
 
só poderias saber que o athlon 64 escala bem se
o testasses a várias freq e de preferencia até aos 2Ghz
pelo menos. Se a o aumento de performance for +-
linear então é porque escala bem.
 
ainda voltando as perguntas iniciais, 'porque usaram PC2100 no P4?', a resposta e' simples, porque o processador que usaram usa o FSB a 400MHz, e nao um de FSB a 533MHz. Como se sabe nao há nenhuma board P4 (pelo menos com um chipset Intel) que tenha suporte oficial para PC2700 usando FSB400.

Nao esquecer que eles usaram as specs oficiais recomendadas, nao houve overclocks.

Realmente e' um bom resultado para Hammer, apesar da baixa frequencia aguenta-se muito bem .. mas como ja aqui disseram, 1MB de cache faz *MUITA* diferença.. veremos se as versoes do hammer com menos cache se comportam tao bem .. :001:
 
ferreira, isto deve servir para tirar uma conclusao ainda muito fraca... A64 800mhz ~ nw1600mhz e A64 1200mhz ~ Nw2.2ghz

perdeu serca de 200mhz para se bater frente a frente com o P4 no dobro da frequencia.... depois ve-se quando chegarmos a situação que disseste...
 
Onde é que foste buscar esses valores para a freq de 800Mhz?
Tens a certeza que era um Athlon64 com 1 MB de cache?

Bem, admitindo que esses valores estão mais ou menos
correctos, então se um Athlon64 a 800 Mhz ~ P4 1.6
logo um Athlon64 a 1200 Mhz seria ~ P4 2.4.

Como estes novos números mostram que o Athlon64 ~ P4 2.2
então quer dizer que ele não escalamtão bem como isso
quando comparado com o P4.

Mas isto não passa de pura especulação porque tratam-se
de protótipos ainda longe da versão final e há o pormenor
da cache.
 
Do HardOCP:
1039895231iSAerGCz6M_1_1.gif
 
ferreira, a comparação (tao prematura como esta) entre A64 800mhz ~ nw 1600mhz saiu á uns 5/6 meses atraz... li a noticia aqui no forum com respectivos links etc... nao sei se o A64 tinha 1nb cache... la esta, é tudo especulativo... depois vê-se
 
... depois há o pessoal que, em vez de ganhar cabelos brancos em discussões sobre o sexo dos anjos, espera que o material fique disponível e ganha no preço e performance da sua máquina com essa guerra toda entre Intel e AMD ...

Matem-se, esfolem-se... desde que eles continuem a competir...
 
Back
Topo