CTESP em Marketing Digital

BizzTech

Membro
Boas. Estou a pensar em tirar um CTESP em Marketing Digital no ISEC LISBOA.

https://www.iseclisboa.pt/index.php/cursos/ctesp/marketing-digital


Basicamente um curso de 1 ano e meio e outro meio em estágio. Pretendo entrar no mercado de trabalho após o fim do curso...já não tenho 18 anos e pretendo ser independente o mais cedo possível por isso quero evitar uma licenciatura em Marketing que seria mais 3 anos. Faz diferença a licenciatura neste ramo digital? Interessou me bastante e é uma área em crescimento com muita saída actualmente e salário acima da média.

Aplico uma pequena parte de marketing em produtos digitais que vendo no ebay mas sempre fiz isso de forma natural e inconsciente...eu que nunca me identifiquei com nenhum curso depois de ter acabado o secundário eis que ele sempre estive bem à minha frente e eu nunca me apercebi do potencial profissional. Irónico a vida...cada vez mais acredito que tudo acontece por uma razão.

Neste momento estou a trabalhar a full time num hipermercado com 23 anos (apenas possuo o secundário completo, não fui para o ensino superior porque não me interessar por nada e os exames nacionais me darem dores de cabeça) e obviamente estou farto daquilo desde o salário, chefes, clientes chatos, falta de condições e alguns colegas com a mania. É uma boa experiência mas não é vida para ninguém como é lógico.

Voltando ao assunto do tópico, quero me inscrever para o próximo ano no ISEC pelo regime +23 anos (perfeito que fujo aos exames nacionais) e tenho várias curiosidades sobre o processo de selecção.

1- Quantas vagas em média há disponíveis para estes cursos? Alunos +23 competem com os mais novos na colocação? Os mais novos e +23 são misturados nas turmas?

2- Alguma ideia do que possam perguntar na entrevista além de perguntas pessoais e profissionais...basta ir relaxado que não é nada demais?

3- Prova escrita...tem a ver com o curso em si certo? ou pode ser reflexões de cultura geral? No site diz "O Júri irá fornecer os elementos de estudo para se preparar para a prova escrita a decorrer no dia agendado pelo Júri." mas seria sempre melhor estudar com mais antecedência para saber o que esperar. Alguém com um exemplo de prova em pdf?

4- Nos CTESPs também são realizados exames todas as semanas como nas licenciaturas ou são menos frequentes ou até mesmo inexistentes?

Agradecia também qualquer opinião sobre o curso em si e depois de estar empregado como é o dia-a-dia, tarefas a desempenhar, salário médio, horários, stressante? É necessário puxar pela criatividade a maior parte do tempo? Ambiente no ISEC?

Espero que o tópico esteja na secção correcta.

Muito obrigado desde já.
 
A Flag também tem bons cursos, mas vê começa por pesquisar online em sites portugueses tipo pdavim.com ou de um formador e seo expert Frederico Lopes e podes ver inúmeras opções sobre marketing, SEO, webdesign, produção de conteúdos video, fotografia, etc...
Assim permite-te ter mais perspectiva do que há na área digital.
Os caminhos são imensos!!!:victory::x2::Winkani:
 
Back
Topo