ctrl+c não funciona em excel 2007

meco73

Power Member
boas,

o que se passa é que quando faço ctrl+c numa célula do excel esta acção abre a janela do "eliminar" :confused:.

acontece o mesmo com o control+v e o ctrl+x. Se fizer com o rato ou seleccionando nos menus, não há problema. além disso no word funciona, portanto é só uma cena qualquer no excel.

já procurei na net e encontrei um dinamarquês e um polaco com o mesmo problema mas não tinham a solução. e por aqui? alguém sabe resolver?

obrigado
 
mas se assim fosse no word não funcionaria. além disso na ajuda do excel nos modos de copiar está lá o ctrl+c... é msmo estranho.
além disso tenho a certeza que isto já funcionou com o ctrl+c, dev ter sido alguma coisa que a minha namorada modificou sem querer e eu não faço ideia do que seja. Mais alguma ideia, anyone?
 
A mim aconteceu-me o mesmo que ao lccfaro. Num dia era um stress e no outro dia ficou bom. Não faço ideia de como...
 
Última edição:
Eu sei. Pah eu não sei se isto aconteceu com mais alguém mas eu tava a trabalhar no excel com horários e acho que o problema foi a mexer no teclado numérico. Reiniciei o pc e ficou bem LOL

cumps e boa sorte a todos
 
acabou de me acontecer isto, agora ao colar aparece uma mensagem a dizer se kero mover as celulas para baixo ou para o lado :o
 
acabou de me acontecer isto, agora ao colar aparece uma mensagem a dizer se kero mover as celulas para baixo ou para o lado :o

Realmente é estranho.
A maior parte dos atalhos de teclado está a apontar para eliminar, daí que pergunte como queremos mover as células adjacentes.

Deve mesmo ser um bug do Excel2007 porque se for ao Word, consigo usar os atalhos sem problemas.

Aqui, bastou encerrar o excel e tornar a abrir para que tudo funcionasse bem.
 
Eu também estava ter o mesmo problema. Umas vezes iniciava o Excel 2007 e estava tudo bem, outras vezes o atalho ctrl+c nao funcionava e abria uma janela para inserir ou eliminar células. Até agora a única maneira de ultrapassar temporariamente a situação era reiniciar o programa. No entanto, parece-me que encontrei uma forma de contornar o problema. Experimentei activar o modo de compatibilidade com o Windows XP e até ver não voltou a repetir a graça.

Para activar o modo de compatibilidade é ir à Pasta do Microsoft Office » Office12 e clicar com o botão direito do rato no ficheiro excel.exe. Depois no separador "Compatibilidade" activar o modo de compatibilidade e seleccionar Windows XP (SP2).

Aparentemente funciona.
 
boas,

o que se passa é que quando faço ctrl+c numa célula do excel esta acção abre a janela do "eliminar" :confused:.

acontece o mesmo com o control+v e o ctrl+x. Se fizer com o rato ou seleccionando nos menus, não há problema. além disso no word funciona, portanto é só uma cena qualquer no excel.

já procurei na net e encontrei um dinamarquês e um polaco com o mesmo problema mas não tinham a solução. e por aqui? alguém sabe resolver?

obrigado

Não é bug. Reparaste se isso acontece com TODOS (ou pelo menos com vários) dos teus ficheiro Excel, ou é caso raro?.
Por vezes, alguns ficheiros vêm com protecções que não permite copiar e colar células
 
Back
Topo