Ctrl+Z no Windows

NINJA1200

Portugal@Home Member
Boas,


Existe alguma hipótese de verificar as alterações que foram feitas quando fazemos Ctrl+Z ?

Uma das coisas que não cabe na cabeça de ninguém é, por exemplo, renomearmos um ficheiro e passadas horas (ou dias, se o PC costuma ficar ligado o dia todo) depois carregarmos em ctrl+z em qualquer altura e esse ficheiro voltar ao nome inicial.
Por vezes carrego sem querer essa sequência de teclas e sei que fiz alguma coisa, mas não faço ideia o que acabei de fazer, o que me lixa profundamente! Com o Vista a situação mantêm-se e nem sequer uma porra de um pop-up aparece com a indicação das alterações acabadas de fazer.

Alguém já passou pelo mesmo? Alguém sabe como verificar o que acabamos de fazer?
 
Ctrl+Z normalmente é para voltar atrás nalguma função que tenhas acabado de fazer... funciona como aquela "setinha" do Word quando queres voltar atras :D...

quanto ao saber o que acabaste de mudar, basta saberes o que andavas a fazer, e pensares que voltaste atras:P

(posso nao estar a compreender a situação)
 
Boas,


Repara... Eu sei para funciona o Ctrl+Z, e refiro-me ao seu funcionamento dentro do explorer do Windows e não numa qualquer aplicação, tal como o Word.

Imagina que passas o dia a renomear ficheiros; copia-los de um lado para o outro; mudar nomes de directorias; etc, e dada altura fechas as janelas todas e vais-te embora. Passados alguns dias voltas ao teu PC (que entretanto ficou ligado) e no teu desktop, por exemplo, carregas a sequência Ctrl+Z...
E agora?
Por acaso lembras-te qual foi a última alteração que fizeste há dias atrás?! Sabes lá se foi apenas um ficheiro que alteraste o nome ou foi uma directoria inteira que cortaste para outro lado! Não fazes a mínima ideia como é lógico. E quantos mais vezes Ctrl+Z fizeres, mais vais repondo. Embora sem saber o que estás a repor...


Testa tu próprio isto que te estou a dizer. Abre uma pasta qualquer e muda o nome a esse ficheiro e fecha a janela. Agora noutra janela qualquer, ou mesmo no desktop carrega lá em Ctrl+Z e volta à janela do ficheiro inicial, e verifica lá se já não tens o nome como estava antes...

Fiz-me entender? :P
 
Fiz-me entender? :P
lindamente:-D... pois isso é normal, se nao desligas o pc e dias depois vais à pasta e fazes essa sequencia isso muda-te para a configuração anterior(quando voltares a fazer desliga o pc ou tenta mudar o nome,nem que seja um ponto:P, de outro ficheiro qualquer).. agora quanto ao tema do topico nao sei como podes ver o que mudou
 
A questão dos dias foi apenas para reforçar o que queria dizer. Não tem necessariamente que ficar dias ligado.
É lógico que se desligar a máquina, deixa de ter informação para repor as alterações :-D

O que importa é que podes estar constantemente a fazer alterações às directorias e ficheiros, como é o meu caso, e às tantas carrego na sequência e não sei o que acabei de repor, o que não faz sentido nenhum... tem de haver alguma forma de sabermos o que acabamos de alterar.

Ás vezes basta enganar-me e carregar duas vezes na sequência e fico à toa sem saber o que a segunda alterou... Com algum trabalho consigo descobrir o erro, mas grande parte das vezes não. Às vezes só passados dias é que consigo descobrir lol
 
Última edição:
Back
Topo