1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CTT lança caixa postal electrónica (ViaCTT)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por cantara, 27 de Junho de 2006. (Respostas: 35; Visualizações: 3811)

1. cantara

cantara Power Member

@Jornal Digital

Mais informações @ ViaCTT

Última edição: 27 de Junho de 2006
  2. tolinhas

tolinhas Suspenso

muito bom, agora interessa é existir muitas entidades que enviem correspondencia por esse sistema

3. antcasq

antcasq Power Member

CTT Caracol

Bora todos aceder ao site e ver aquilo a ir abaixo!

Estava a brincar, mas experimentem a aceder ao site e vão ver que está bem lentinho...
    Carreguem nos links (e são só HTML) e vão ver a demora.
    Depois quando estiverem satisfeitos é escrever um nome do utilizador e carregar no botão OK.

Já está, é só desesperar...

4. nothing

nothing Power Member

É normal, a notícia deu agora em todos os telejornais e o pessoal deve ter ido logo experimentar.

Mas é uma boa notícia.

5. Quad

Quad [email protected] Member

É impressão minha ou eles acabaram de inventar.... o E-mail? :lol:
    Não consigo aceder ao site, mas pelo que percebi do primeiro post parece-me mesmo isso:-D

6. WoW inventaram o que já havia sido inventado...
    Big deal...

A unica coisa que os CTT deveriam fazer era melhorar o tempo de entrega de cartas. Já estive á espera mais de uma semana que uma carta chegasse ao destino, quando o normal é o máximo de 3 dias...

7. paraver

paraver Power Member

Parolice em país de parolos. Alguém vai largar a sua conta de e-mail!? E ter que cerder dados privados? Querem impingir isso para que as emprseas transfiram o custo de emissão e arquivamento de documentos para o Cliente.

8. Jintro

Jintro O Colaborador

Este e-mail é especial, chega amarrotado e por vezes perde-se no caminho. :D

9. nothing

nothing Power Member

E os attachments por vezes 'extraviam-se'.

10. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Errado.
    O custo de envio fica totalmente a cargo das empresas que o enviam e nao é permitido fazer isso que disseste.

Este tipo de email tem a particularidade de ser legal, isto é, tu podes protestar e reclamar provando com um mail que recebeste nesse mail do CTT.
    Basicamente este email tem o mesmo valor que uma carta que recebas.

11. Fork

Fork What is folding?

Pelo que ouvi em qq lado, pagas pra mandar um mail através deles.
    E verdade??

12. paraver

paraver Power Member

Tu imprimes o documento, e o custo é das empresas?! Dasssse! Tal como nos Bancos, apesar de uma colossal poupança, essas empreas não vão baixar o custo dos serviços que prestam ao seu cliente. Chico-espertice.

Os outros e-mail são... ilegais!?!? Recebes um e-mail, imprimes, e tens o comprovativo físico.

13. luikki

luikki Power Member

qualquer documento emitido por essa via nunca terá qualquer valor jurídico, porque é extremamente simples proceder a uma falsificação!
    claro que não é isso que a canalha que governa diz!
    por isso, já devolvi a caixinha ao socrates, para ele enfiar onde quiser!

14. cantara

cantara Power Member

Se imprimires uma factura electrónica que recebeste por mail, essa impressão tem valor legal...

15. paraver

paraver Power Member

Toda a razão: este Governo está bem para o povo que lidera. Diz os maiores disparate, e o povo ignorante julga que a banda larga irá matar a sua fome, mas mesmo sem saber o que é. Dizem que é moderno e inovador...

E a comunicação social, pasme-se, nem sequer dá a prova de ignorância do Sócrates: dizia ele no discurso oficial sobre a banda larga que esta era igual à importância que a electricidade no século XVIII e XIX! No séc. 18 NUNCA houve electricidade, e no séc. 19, apenas no final. Mas os nossos jornalistas nem sequer pensaram...

No entanto, apesar da crise, Sócrates renovou a frota automóvel, nenhum dos seus privilégios e do Banco de Portugal foram colocados em causa, e a filha do Sampaio acaba de ser noemada para chefe de gabinete do ministro da presidência a auferir 2.800€. Se quem ganha 1.000€ é milionário, que excepção é essa?

Povo ignorante e amorfo, país finado.

16. Isotic

Isotic Power Member

A mesquinhice portuguesa tá dificil de derrotar pelo que estou a ver.
    só se vê é criticadeira, critica-se porque não há, depois critica-se porque há,
    ó tristezas de pessoas que vivem neste pais, porra parece mentira.

ontem e hoje então tem sido demais, uma criticadeira por causa do viaCTT e do netemprego que até me dá impressão, como é que as mentes estão tão atrazadinhas em portugal, é só bota abaixo e velhos do restelo por todo o lado.
    deixem-se de criticar e facam alguma coisa se tem melhores ideias.

!desabafo!

17. guxo

guxo Power Member

tem..

18. kanguru

kanguru [email protected] Member

Só acho piada em fechar maternidades e centros de saúde e abrir contas email e instalar banda larga em todo o lado. Será que se eu morar em São Marcos da Serra (interior Algarvio) me consigo meter num cabo de cobre e ir po Hóspital em Portimão?
    Se os meninos do governo tivessem ke se levantar ahs 4 ou 5 da manhã pa ir a uma consulta num hospital público para dps apanhar o autocarro ahs 7 da tarde, de volta a casa (não há mais autocarros, perde-se 1 dia de trabalho), não se preocupavam tanto com a banda-larga. Pode ser larga mas ainda não cabemos lá dentro!

Sou a favor das tecnologias, mas há principios!

19. Tenebrus

Tenebrus Power Member

Bom, estive a ler o faq e não é propriamente uma caixa de email:

FAQ

Quanto às críticas feitas parece-me que o pessoal já se queixa só por queixar. Percebia se fossem os velhotes que não sabem mexer num rato a dizer que isto não serve pra nada. Agora num fórum dedicado às novas tecnologias?

Partilhar esta Página